Anúncio do HT Forum

POLYVOX PR4250

Discussão em 'Vintage' iniciada por carlaobass, 4 Dez 2008.

1. carlaobass

carlaobass Usuário

Desde 18 Jan 2007
    Matao/SP/Brasil
    Ola colegas do HT, ando sumido em função dos compromissos, mas gostaria da ajuda de vocês, para o receiver o que eu considero um dos melhores receivers nacionais: Polyvox PR4250 :aplauso:, diferente dos irmãos menores da familia, com uma sonoridade que lembra o PM, dificil de se encontrar né (uma verdadeira mosca branca!!)

O meu exemplar esta inteiro e com um acrilico fumê no dial!!simplesmente show!!! :aplauso:

Mas peço-lhes ajuda: o bichão tem 8 transistores na saida!!!!

No meu aparelho consta em um canal o par 2N6472/2N6427 e do outro lado os conhecidos MJ 15003/15004.

Alguém poderia me dizer quais são os transistores originais deste aparelho? ou qual seria o equivalente ideal para substituir os MJ?
    antecipadamente agradeço aos amigos vintageros(y)

2. carlaobass

carlaobass Usuário

Desde 18 Jan 2007
    Matao/SP/Brasil
    Caramba :D, nenhum proprietário do POLYVOX PR4250 que possa me ajudar???? help-me!!!!(y)

3. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Caro colega Carlos, eu tive um Polyvox PR 4250 durante muito tempo, mas nunca precisou ser aberto. Tente um contato com o Eduardo da Audiorama, que com certeza ele vai te ajudar. Vai lá www.audiorama.com.br, e boa sorte(y)!.

4. André Maltese

André Maltese Usuário

Desde 9 Out 2003
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Olhando a foto do Polyvox PR4250 vi no canto superior direito um logotipo da Dolby. É isso mesmo? Meus olhos estão me traindo? :seila:

Esse receiver empregava um circuíto de Dolby FM? É isso?

Sei que algumas rádios aqui do Brasil transmitiram em Quadrafônico, salvo engano, a Cultura FM de SP. Quadra, tudo bem, mas com pré-enfase Dolby, não sabia, não.

Será? Será?

Um abraço!

5. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Sim, prezado André Maltese, o receiver Polyvox PR 4250 tinha Dolby Digital para transmissões FM:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:. Esse receiver sim, é um clássico, um dos melhores já fabricados no Brasil. O André, aqui de Itaúna, faz um "MOD" do PR 4250 que o deixa melhor ainda. Devido a alta potência do PR 4250, ele tem um pequeno ruído de fundo, (nada que atrapalhe), mas que com o "MOD" desaparece por completo, e o deixa tocando quase igual a um Marantz:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:.

• 1
  6. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
  7. carlaobass

carlaobass Usuário

Desde 18 Jan 2007
    Matao/SP/Brasil
    Prezado AC, obrigado pela dica, vou contactar o Edu , quem sabe ele pode me ajudar.....ou talvez tenha algum dono por aí, que possa me ajudar na duvida dos transistores.(y)

Que modificação éssa que comentou sobre o PR4250?:assobio: reamente o aparelho apresenta um "leve" chiado de fundo, mas a sonoridade é boa mesmo.....

Quanto ao Dolby, realmente ele possui o circuito somente para FM, e a chave on/off no painel para acionamento.

Há uns meses atrás pensei em me desfazer dele, mas o coração apertou:nao::nao: e acabei desistindo..........ainda bem!!!!

8. André Maltese

André Maltese Usuário

Desde 9 Out 2003
    São Paulo/SP
    Realmente e, graças a Deus não é um Dolby Digital.

Até esse nome "Dolby Digital" é mais um desses engodos dos anos 2000. O nome correto era AC-3, proveniente de Audio Codification 3, pois foi a terceira versão de uma codificação de áudio desenvolvida pela Dolby Laboratories. Tiveram que meter o "digital" para o povo achar que é melhor.

Antunes,

Deve tocar bem, realmente, como a grande maioria dos receivers disponíveis no Brasil naquela época, principalmente se comparados aos popularescos atuais.

Esse receiver foi projetado pelo Eng. Salvatore ou era um OEM?

Um abraço!

9. carjo2008a

carjo2008a Usuário

Desde 2 Nov 2007
    brasil
    Como eu já li em outro forum DD=Dupla Droga ou Mp3 de luxo ou seria lixo:D

10. halvaro

halvaro Usuário

Ta certo que aqui é uma sala de Vintages, mas estamos num forum de HT, o proprio nome já diz , HT forum, onde o foco é Home Theater, o foco é multicanal, mas se abre bons espaços para os amantes de stereo e vintages.

Apesar de cada um ter seu gosto, não achas um pouco deselegante, num forum com essas caracterísicas tratar dessa maneira tudo que se refere a multicanal , DD, etc ??? :mal:

11. mcesar

mcesar Usuário

Desde 5 Set 2005
    belo Horizonte
    ======================
    O Circuito de amplificaçao é praticamente copia do PM5000 evidentemente com Potencia diminuida , então creio ter dedos do Salvatore .

Daria ate uma MOD pesada para 150W/8ohm , mas nao daria para tocar 4OHM , fritaria ovo..... , é soh meter um trafo 45+45 os CAP nem precisariam ser trocados , sao de 70V mesmo.:D:D

12. Locatel

Locatel Usuário

Desde 2 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Consegui um PR-4250 há algum tempo, estou passando ele para um amigo agora. Acabei de substituir as lâmpadas originais por leds brancos e verdes, achei que deu outra vida ao aparelho. Está impecável, só precisa refazer o encordoamento do dial, a cordinha partiu. Um senhor aparelho...(y)

Foto do PR-4250: (ao vivo a luz não está tão azulada assim, é mais branca.)

Abração, Locatel.(y)

• 1
  13. halvaro

halvaro Usuário

Apesar de perder a originalidade, achei que ficou bonito (y)

14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Orestes, seu PR 4250 Polyvox, ficou bonito demais da conta, não pode nem comparar, com essas porcarias, de receivers A/V,:ataque::ataque::ataque::ataque: fabricados hoje em dia, (salvo, raras exceções). O PR 4250, é um clássico, e tem potência de sobra,e não os Watts PMPO, "anunciados" nos receivers A/V de hoje:ataque:.
    Gostei muito da definição DD.....:rofl::rofl::rofl::rofl:.

15. Locatel

Locatel Usuário

Desde 2 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Obrigado Antunes, concordo inteiramente com vc., não dá p/ comparar com os multicanais de hoje...(para estéreo). Estou trocando as lâmpadas do meu PR-2200s também, depois coloco a foto, vai ficar com um dial azul lembrando o tom dos Marantz. Troquei também os bornes de caixas, os originais são terríveis.
    Infelizmente estou me desfazendo dos aparelhos, mas estão indo para boas mãos, e acredito ser melhor do que ficarem parados aqui em casa. Tinha 5 aparelhos vintage e resolvi manter somente 2.

Abração, Locatel.(y)

16. halvaro

halvaro Usuário

Concordo plenamente que não da pra comparar, são aparelhos com proposta e uso totalmente diferentes, como receiver stereo esse Polivox é maravilhoso, mas não é apenas de potência real que é feito um HT multicanal, que é a proposta e uso desses receivers A/V, ou seja, não vamos misturar as coisas, cada macaco no seu galho

17. gatobranco

gatobranco Usuário

0 0 0

Desde 2 Ago 2009
    Conchal-Sp
    (y)Caro colega .Tenho o que se diz mosca branca do olho azul.Tenho o esquema original do pr4250.Os transistores originais,no esquema são2n6472(npn 15 amperes 125wats 80volts)e 2n6247(pnp 90volts 10amperes 125wats),mas no catálogo de transistores o par certo do 2n6472 é o 2n6473(pnp 15 amperes 125wats 80volts.Porém pode-se usar o famoso 2n3055 (15amperes 115wats 100volts)no lugar do 2n6472 e o mj2955(pnp15amperes 115wats 100volts)no lugar do 2n6247(ou seja 2n6473).Os mj que estãoseu aparelho são para 250wats 20amperes e 140volts.(y)

18. vintagero

vintagero Usuário

Desde 12 Mai 2008
    Brasil
    Sim pode usar o 3055 e o 2955 mas não é aconselhavel. Fica muito no limite, e eles vão esquentar bastante. Se for aqueles "paralelos" então, na primeira batida eles vão queimar pode ter certeza.

O ideal são os MJs mesmo. MJ1003 e MJ15004. Com esses é tranquilo. Se forem originais nunca mais vai incomodar.

(y)

19. CARSOM

CARSOM Usuário

Desde 16 Ago 2008
    POÇOS DE CALDAS
    Comprei um PR4250 no ML, creio que foi até do gato branco mesmo que respondeu acima, e utilizei neles os pares MJ15025/15024, por serem um pouco mais modernos, e bem visto no meio, o proprio Elliot(ELP) utiliza muito em seus projetos, e são muito parrudos. A fonte da etapa de saída do 4250 é baixa, em torno de 33/35V, e em escursão, os transistores poderiam ter que suportar proximo de 70V, portanto, os 2N3055 e 2955 , também suportariam o uso, mas como diz o vintagero, como confiar nestas falsificações de hoje?

20. HadsonNascimento

HadsonNascimento Usuário

2 0 1

Desde 21 Mai 2015
    Natal
    Pessoal, recebi o PR4250 junto com o toca disco Td2000 e o cassete deck de herança de meu pai, estava a muito tempo parado, revitalizei todo ele, mas alguns itens não consegui recuperar, no PR4250 não consegui achar aqui em NAtal-RN o CI da FM ( foi assim que o pessoal da loja tecnica falou), ta funcionando menos a FM! Gostaria de saber quais são as referencias para essa CI de FM, no Toca disco falta a agulha que também não é encontrado aqui em Natal, mas ja consegui referencia e familiares conseguiram em São Paulo, na Santa Efigência! Agradeço a todos o auxilio nessa peça do PR4250!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso