Anúncio do HT Forum

Por favor ajudem! Marantz SR-7002 com standby piscando!

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por marcelosartori, 4 Set 2008.

1. marcelosartori

marcelosartori Usuário

Desde 5 Mar 2008
    São Paulo - SP
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal. Estou com um problema com meu Marantz SR-7002: ele não liga de jeito nenhum e fica com a luz de standby piscando sem parar (ritmo rápido). Já tentei tirar o plugue da tomada, tirar o cabo de força e reconectar, mas até agora nada.:irado:

Pesquisei na internet, e aqui mesmo no fórum, mas não encontrei nada especificamente sobre o meu modelo. Mas pelo que eu vi, para outras marcas, sempre há uma solução, uma combinação de teclas, ou outro macete que não consta no manual, que resolve o problema.

Usei o receiver ontem à noite normalmente e hoje pela manhã ele já apresentava o problema. Suspeito que possa ter havido queda de energia durante a noite, mas não é certeza.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e pode me dar uma sugestão de como resolver?

Agradeço antecipadamente pela ajuda! :help:

• 1
  2. Verdiani

Verdiani Listening 'n learning

Desde 18 Mar 2008
    Jundiai - SP Brasil
    O meu é um 8002, o mesmo manual do seu..
    Dá uma olhada na pagina 38,
    "ligação para bi-amplificador"
    Canto superior direito, em notas:
    "Se a ligação for efetuada incorretamente , um circuito de proteção será ativado no aparelho e o mesmo passará para o modo de prontidão (o STAND-BY piscará)...

Se isso não resolver, sinto muito... olha a página 81, canto inferior direito...
    "desligue o cabo de alimentação e procure assistencia técnica"....

[]'s

3. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Entre em contato com a revenda aonde o adquiriu e ela certamente o auxiliará (y)

4. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    O meu é um 5600 e anda com uns sintomas meio esquisitos também ...
    Desliga sozinho e fica com o stand by piscando como falas ...
    As vezes custa a ligar ...
    Dá o estalo forte, isso sempre foi assim, e não entra ...
    Tem que insistir mantendo o botão no aparelho pressionado ...
    O seu não religa dessa forma ?
    Ontem deu uma diferente disparou vários estálidos seguidos ...

Como acontece muito raramente e não há nenhuma alteração de qualidade ao religar vou levando, mas preocupado ...

Minha experiência com os "consertadores" diz que não adianta levar aparelhos nessas condições para eles, voltam do mesmo jeito ...

Só consertam quando os aparelhos apagam de vez ...

5. marcelosartori

marcelosartori Usuário

Desde 5 Mar 2008
    São Paulo - SP
    Verdiani, eu poderia ter sido mais claro, mas eu já havia olhado o manual... Eu retirei todos os cabos e liguei somente o receiver na tomada para eliminar a possibilidade de problema com as ligações, mas assim tb não resolveu.

Pamuju, meu receiver não re-ligava nem segurando o botão e nem com reza brava! E pela descrição do seu problema, parece ser bem diferente do meu, pois nunca tive problemas com estalos ou coisa parecida. Ele simplesmente não ligou mais e ficou com o stand by piscando.

Dmaumau, obrigado pela colaboração também. Como meu receiver ainda está na garantia (estou com ele ligado há 4 meses) já levei até a loja, que vai encaminhar para a assistência técnica. Vou aguardar a resposta deles e depois mando uma notícia aqui para o fórum.

De qualquer maneira, agradeço pela colaboração de todos! Abraços!

6. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS
    Marcelo, vc. tentou resetar o aparelho ?

7. marcelosartori

marcelosartori Usuário

Desde 5 Mar 2008
    São Paulo - SP
    Olá Junior, eu não tentei resetar o aparelho não. Já o enviei para a assistência e estou aguardando a resposta técnica. Mas como eu faria para resetá-lo? Há alguma combinação de teclas ou algum procedimento específico?

Abraço.

8. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Vou dar uma informação, mas não sei se ajuda. Outro dia estava na Definitive do Casa Shop. aqui no RJ, e estava fazendo uma audição do Marantz 7002 com as Klipsch RF-83 (250W/8ohms), num determinado momento o vendedor empolgado com música aumentou o volume do Marantz não deu uns 02 minutos e o Marantz desarmou, apagou por completo, o vendedor então desligou da tomada, e passamos a ouvir a música num HK 247, notei que enquanto ele me deixou ouvindo a música, voltou no Marantz e religou o aparelho, mas este só ficou piscando, então desligou novamente da tomada. Quando estava indo embora, enquanto ele retirava o meu cd, ouvi baixinho ele comentar com o outro vendedor que já era o segundo que dava este tipo de problema. Nesta época estava era fazendo audições de caixas de som e ouvindo com vários receivers de diversas marcas, e que por final acabei comprando as minhas torres. Procurem saber com um técnico especializado, ou mandem um e-mail para Marantz o pq deste problema, será que a Marantz esta indo pelo mesmo caminho dos HKs? De qualquer forma abraços e boa sorte aos amigos.

9. Valmir_2007

Valmir_2007 Usuário

Desde 1 Jan 2007
    Ibitinga/SP/Brasil
    Isto aconteceu comigo com o marantz 5600 umas duas vezes, no meu caso o problema foi resolvido substituindo a fiação .(fiz uma ligação elétrica exclusiva pra ele usando fios mais grossos e substitui a tomada também por uma que suporta mais amperes)

10. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Pelos sintomas descritos, tudo indica tratar-se de um curto; seja nos cabos das caixas, ou internamente ( chicote interno, em algum ponto ).

O sistema de proteção do AVR (standby mode) só é acionado nessas circunstâncias, já que o objetivo do sistema é justamente proteger o AVR.

Abraços, Carlos

11. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Também ia comentar isso.

Amigos, sobre cabo em curto, etc. essa possibilidade não existe, pois o amigo já relatou que mesmo sem nada conectado o receiver continua do mesmo jeito, só se for um curto interno.

Bom, já foi para assistência, vamos ver o que dizem, boa sorte amigo(y)

12. marcelosartori

marcelosartori Usuário

Desde 5 Mar 2008
    São Paulo - SP
    Cecelo, eu já vi outros receiver darem esse problema com volumes altos, mas não foi o caso comigo. Eu o usei normalmente à noite (ou seja, nada anormal de volume, muito pelo contrário) e no dia seguinte ele já estava com o standby piscando. Por isso até suspeitei de um pico de energia durante a noite.

Valmir, Carlos e Gustavo, realmente o problema persistiu mesmo sem nenhuma caixa ligada ao AVR. Talvez pudesse ser curto interno, mas como sou leigo no assunto, não posso chutar.

De qualquer maneira, meu "xodozinho" já está nas mãos da autorizada pois está na garantia. Agradeço pela colaboração e quando tiver uma notícia eu posto aqui, ok?

Também já aproveitei o momento e comprei um Savage DMA 2500 para ajudar a proteger os meus equipamentos, coisa que eu gostaria de ter feito no momento da compra do setup e acabou passando...

Abraços!

13. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS
    Para resetar o SR7002/8002 - com o aparelho ligado - aperte as teclas MULTI e SPEAKERS A/B por no mínimo três segundos. Esse procedimento encontra-se no manual - antes das especificações.

14. JR-RS

JR-RS Fidelidade sem preconceitos!

6.241 3.973 716

Desde 24 Abr 2008
    santa maria, rs, brasil
    Meu 8002 também da um estalo dentro do receiver quando ligo ele, nunca me grilei, mas acho que isso é normal, to certo?

15. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Este estalo é completamente normal pois trata-se dos relês armando.

Quanto à proteção, dificilmente ela aciona com o volume (desde que se utilize caixas e instalação corretas e volumes que não beirem a insanidade).

Este caso está parecendo algum problema ou de instalação ou de corrente, pois me lembro que meu antigo Marantz 780 também estava desarmando e quando refiz a instalação das caixas ele parou pois existiam fios encostando na massa do aparelho.

Abraços

ASAS

16. CARLOS (CMG)

CARLOS (CMG) Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Criciúma / SC
    Existe sim,

pode ser um curto interno, seja no chicote principal, na PCI (Placa de Circuito Impresso), um pingo de solda fechando curto na placa, capacitores e por aí vai...

Pelo que o OP relatou, duvido que o problema esteja na rede, pois mesmo com tudo desligado (praticamente sem consumo de energia), o problema persisitiu; portanto creio tratar-se de um curto interno (y)

Abraços, Carlos

17. Verdiani

Verdiani Listening 'n learning

Desde 18 Mar 2008
    Jundiai - SP Brasil

Um estalo ou mais pra um click ???
    O meu faz mais tipo um click do que um estalo, por isso nunca me preocupei...

18. LUIS - RS

LUIS - RS Campeão de TUDO

Desde 15 Mar 2004
    Porto Alegre
    Pessoal,

Ontem à noite ocorreram algumas variações de tensão bem fortes lá em casa e o meu SR-7002 apresentou o mesmo problema que o do Marcelo. Até mandei uma MP para ele agora há pouco pedindo informações sobre a solução que a assistência técnica deu para o receiver dele (Marcelo, pode desconsiderar a MP, ok? (y)).

Paralelamente, fiz uma pesquisa no AVS Forum e encontrei a seguinte mensagem:

"If your 8002/7002 goes into protective mode (red power light flashing at two times per second) the receiver will not operate until it is reset. First try the reset procedure on the bottom right corner of page 81 in the manual.

If that doesn't work, press and hold the following three buttons on the front panel until the unit resets:

Pure Direct
    7.1 Ch input
    Clear

This latter procedure is not in the manual and I can't fathom why, as it can save the inconvenience of a trip to the service center."

Ou, numa tradução "googalesca livre" :D:

"Se o seu 8002/7002 entrar em modo de proteção (led vermelho do standby piscando duas vezes por segundo), o receiver não irá funcionar até que seja resetado. Inicialmente tente o processo mencionado no canto inferior direito da página 81 do manual.

Se isso não funcionar, pressione simultaneamente e mantenha pressionados os seguintes três botões no painel frontal do receiver, até que o mesmo se reinicie:

Pure Direct
    7.1 Ch input
    Clear

Este último procedimento não está no manual, e não posso entender por que razão, na medida em que pode evitar a inconveniência de uma ida à assistência técnica. "

Apliquei o procedimento acima no receiver e o mesmo "voltou à vida" instantaneamente :ola:

Minha especulação para o motivo deste procedimento não constar do manual é porque a proteção pode ser acionada por alguma razão mais séria, como as que já foram mencionadas aqui. Para situações onde a causa for algum problema de alimentação fortuito, como este meu caso, esta solução atende perfeitamente.

Abraços a todos (y)

Luis

• 7
  19. Asas

Asas Usuário

Desde 23 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Informação de grande valia para os proprietários de Marantz.

Valeu Luiz (y)

Abraços
    ASAS

20. CRISTIANO CEARA

CRISTIANO CEARA Usuário

1 0 0

Desde 24 Set 2008
    Fortaleza
    Ola Marcelo, tenho um SR-8001 e estou com o mesmo problema do seu SR-7002, como vc minha instalação esta perfeita e ja fiz todos os testes de corrente, gostaria de saber se ja recebeu resposta da assistencia tecnica ? Voce tentou fazer o procedimento de reset que o LUIS - RS mencionou ?
    Pure Direct
    7.1 Ch input
    Clear

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso