Portugal, vale a pena?

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por gp1001, 25 Nov 2010.

1. gp1001

gp1001 Usuário

Desde 2 Mai 2006
    Brasil
    Tenho uns parentes lá e disponibilidade de tempo entre janeiro e fevereiro.
    Vale a pena viajar para lá ou é uma chatice só?

2. jynx2

jynx2 Usuário

Desde 20 Out 2009
    sao paulo
    minha mae foi pra la no ano passado e disse que foi muito bom, foi Lisboa e mais outras cidadezinhas, prefira Ilha dos açores que é muito lindo

3. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Portugal é tudo de bom. História, arte, cultura, culinária, etc. Em Lisboa tem o Mosteiro dos Jerônimos, o Padrão dos Descobrimentos, a Praça do Comércio, diversos museus, e à noite você pode ir a um show de fado. Não esqueça de comer bacalhau e os bolinhos de Belém. Você pode pegar uma excursão de um dia a Cascais, Sintra e Estoril. Pode ir à Fátima, visitar o complexo religioso do local. Mais para o norte, ficam as cidades de Coimbra, com sua Universidade, que vale uma visita, principalmente à famosa biblioteca. Em Braga, na igreja principal, tem um pequeno museu onde está a cruz da primeira missa rezada no Brasil. Perto de Braga, tem a cidade histórica de Guimarães, que também vale uma visita. E perto, term a cidade do Porto, com seus famosos vinhos. O sul de Portugal ainda não tive a oportunidade de visitar, mas sei que tem a cidade histórica de Évora, com sua famosa igreja de ossos. Enfim, arrume a mala e vá sem medo. Você vai se divertir à beça!

4. Homero_silva

Homero_silva Usuário

Desde 20 Set 2005
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Também estou pensando em ir em Abril,vou acompanhar o tópico.

5. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    O único problema de viajar no inverno é o frio, muitos passeios ao ar livre são prejudicados pela sensação desagradável de ficar tomando vento gelado no rosto (mesmo com casaco e cachecol :lol: ). Além do fato dos dias serem bem mais curtos e praticamente às 17h já fica bem escuro. Se você puder vá no final de maio ou começo de junho, aproveitará bem mais a viagem.

6. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    Estou indo para lá em setembro e alugarei um carro em lisboa, ficarei 4 dias e depois vou passar um dia em Coimbra e por fim 4 dias no Porto.

Vcs tem algumas dicas destes lugares ou na rota de carro ?

7. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Vale muito a pena! Portugal é show de bola! Povo é hospitaleiro, as cidades são todas muito bonitas com muita história. Moraria fácil em Lisboa. Sinto muita pena deles estarem passando este momento ruim na economia...

Como disseram, o mosteiro dos Jeronimos é muito bonito e imperdível. Uma vez lá, nao deixe de comer uns Pasteis de Belém (o verdadeiro) ali do lado.

Évora tbem é bem bonito. Se tiver tempo e curtir vinhos, arrume um carro e tente visitar o Herdade do Esporão!

O Santuário de Fátima tbem merece uma visita, bem como o Mosteiro da Batalha (patrimonio da Unesco).

Eu e a patroa gostamos tanto de Portugal, que já estamos planejando conhecer a cidade do Porto e outras do norte. As do sul (Faro, Sagres, Albufeira) já conhecemos.

8. joaoscherer

joaoscherer Usuário

Desde 27 Dez 2011
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Eu já fui e recomendo, é muito bonito, com certeza vale a pena ir sim!

9. rcamaral

rcamaral Usuário

Desde 7 Jun 2009
    Macaé/RJ
    Eu fui em 2008 e tb adorei.
    Sintra e Cascais tem muitas atracões, assim como Lisboa.
    E a culinária é fantástica.
    Tenho que voltar pq ainda tem muita coisa que não conheço.

10. edson_aleite

edson_aleite Usuário

Desde 10 Dez 2007
    São Paulo
    Fui em outubro/11 para Portugal. Passei 14 dias e fizemos praticamente o país inteiro. Chegamos em Lisboa e de lá alugamos um carro e fomos para o Porto, onde ficamos por 4 dias. Nesse período conhecemos Guimarães além de Porto. Após isso fomos para Albufeira que fica perto de Faro no litoral, passando por Óbidos e Alcobaça Ficamos por 2 dias no litoral. Depois fomos para Évora na região do Alentejo, uma cidade muito gostosa e onde ficamos por mais 2 dias. Após ela voltamos para Lisboa onde encerramos a viagem. Das 7 Maravilhas de Portugal, conhecemos 6 faltando somente o mosterio de Jeronimos que estava fechado.
    Gostei demais dessa viagem pelo custo e em especial da culinária. Se comia muito bem gastando muito vezes o que se gasta no Brasil para se comer no Mcdonald's (nada contra...).
    Recomendo traquilamente esse destino. Vale muito a pena !!

Abs.

11. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    Quais são essas outras 6 Maravilhas de Portugal e aonde estão ?

Abç.

12. edson_aleite

edson_aleite Usuário

Desde 10 Dez 2007
    São Paulo
    Lested,
    As 7 maravilhas de Portugal são:
    * Castelo de Guimarães em Guimarães;
    * Castelo de Óbidos em Óbidos;
    * Mosteiro de Alcobaça em Alcobaça;
    * Mosterio da Batalha em Batalha;
    * Mosterio dos Jerônimos ou Santa Maria de Belém em Lisboa;
    * Palácio Nacional da Pen em Sintra;
    * Torre de Belém em Lisboa

13. Lested

Lested Usuário

Desde 1 Set 2005
    Brasília/DF/Brasil
    Terminei meus mapas de Portugal com vários pontos de interesse da cidade que coletei de Guias, foruns e amigos.
    Pretendo chegar dia 21/09 em Lisboa alugar uma VW Sharan 7 lugares (pois vou com meus sogros e filhos) e dia 25/09 ir a Coimbra (passando pelos pontos de interesse) dia 26/09 para o Porto e ficar lá até o dia 30/09.
    Para não ficar muito poluído preferi dividir a viagem em 3 mapas (pois vou levar o tablet e comprar um chip 3G pre-pago (7euros) da vodafone).

Gostaria que vcs desem uma olhada no Link para comentar:

LISBOA

COIMBRA

PORTO

Abçs

(y)

14. mijarela

mijarela Usuário

3 0 0

Desde 28 Ago 2012
    Portugal
    Portugal tem muito para descobrir. A calma da zona alentejana, a vida agitada de Lisboa, praias fluviais e praias de mar espalhadas por todo o país. No tempo mais frio também tem muitos locais para visitar como monumentos (Torre de Belém, Mosteiro da Batalha, igrejas com uma arquitetura magnífica), serras que são lindas no outono e inverno. Mas se quiser conhecer vários locais a fundo não aconselho ir de transportes porque é preciso estar sempre com atenção aos horários e isso é chato. Por isso mais vale alugar carro porque assim pode levar o que quiser consigo, pode sair à hora que quiser, parar quando quiser e, assim pode partir à descoberta de Portugal e conhecer sítios onde os outros transportes não o levam.

15. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Só agora vi seu roteiro, e nesse momento deve estar em Coimbra, conforme planejou.

Depois de curtir sua viagem não se esqueça de deixar as impressões aqui, pois Portugal deve ser o destino de uma próxima viagem.

16. Roque

Roque Usuário

Desde 28 Nov 2003
    Indaiatuba - SP / Recife-PE
    Pessoal, fui para Portugal em 2007 e pessoalmente fiquei um tiquinho decepcionado.

Vistei 5 das 7 maravlhas descritas acima, passei 3 dias na região de Lisboa, 2 Dias no centro de Portugal e 3 Dias no Porto.
    As grandes vantagens em Portugal são (obviamente) a língua e os costumes. A gente vê as origens do Brasil.
    Fátima é um caso a parte: Algo divino existe lá. Mesmo quem não acredita deve dar ao menos uma passada.
    Próximo a Fátima, aproveitem este restaurante (imperdível):
    http://www.trombarija.com/

Na minha opinião dá para aproveitar muito bem Portugal em 1 semana e (eu) estenderia uma visita para a Espanha ao Norte (Galícia com santiago de Compostela) e/ou ao Sul indo para região de Sevilha também.

Não sei a disponibilidade de tempo de vocês para a viagem, mas eu faria isso.

Um abraço
    Roque

17. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Dicas para Lisboa, o que fazer em 5 dias?

Transfer aeroporto - hotel - aeroporto, quais opcoes?

Tem algum outro topico sobre Portugal ou Lisboa?

Como o Roque postou a msg anterior, tb sempre ouço a mesma coisa: Portugal é "legalzinho", rs... se vc ja conhece a Espanha, é a "mesma coisa" so que falam portugues, rs.... de qq forma faz tempo que eu quero conhecer, para 5 dias [considerem 4 pois 1 dias vai ser para compras].

18. leobzrra

leobzrra Usuário

Desde 27 Fev 2009
    João Pessoa/PB
    Vale muito Camargo, por tudo que já falaram, a proximidade com a língua etc...

Mas é uma coisa de retorno as origens de alguma maneira, você sente como se conhecesse aquele lugar, as coisas são aos mesmo tempo distantes e familiares.

Em Lisboa (cidade velha), você pode fazer um city tour no ônibus de dois andares sem teto (sightseeing), tem o Mosteiro dos Jerônimos, comer o legítimo Pastel de Belém, depois ir na Torre de Belém e Pavilhão dos Descobrimentos, ver o mapa de onde partiu Pedro Álvares Cabral até chegar em Porto Seguro-BA, e ainda pode dar uma passeada num bondinho (antigo) daqueles...

Do outro lado da cidade (parte nova), tem o Oceanário de Lisboa, dar um passeio por todo o complexo da Expo 98 :aplauso: etc...

A noite ir num show de Fado pode ser uma opção.

Já nas compras, El Corte Inglés é parada obrigatória. (y)

Fui há 5 anos e me recordo de quase tudo. Como fiquei na casa de uma prima, não gastei muito com hotel. Ela morava em Cascais, que tem um belo litoral, vale dar uma conferida, pois fica só a 30 minutos de carro.

Vá e divirta-se!!

Abs

Leobzrra

19. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

Valew Leo!! dicas anotadas! Espero que ao menos eu pegue uma semana com tempo bom, rs...

obrigado!

20. trosk

trosk tlec!

Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    e sempre peça vinho da casa (se você gostar de vinho, obviamente), que geralmente são de ótima qualidade e baratos.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso