PÓS-VENDA SAMSUNG

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por Goro, 5 Out 2009.

1. Goro

Goro Usuário Muito Ativo

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Olá.

Qualquer produto/marca está sujeito a defeito. Já que todas marcas podem estragar, o que tem que se avaliar é o pós-venda.

Vou relatar o meu caso de pós-venda com a Samsung:

1) Após só 4 meses de uso da 50A610, apareceu no meio da tela um ponto vermelho sempre ligado.

2) Não tinha autorizada disponível em minha cidade, isso que moro na capital. Veio um metido à "técnico" de outra cidade. Não tinha UMA chave de fenda (precisei ajudar a carregar a TV, desmontar a base e etc), não tinham estrutura nenhuma pra levar a TV, levaram deitada na traseira de uma VAN, em cima de uma tira fininha de plástico bolha! Só deixei porque sabia que era caso de troca por outra nova.

3) Não recebi contato nenhum da autorizada, se não ligo não sei de nada. A empresa pediu uma tela nova pra Samsung, após uns 20 dias eles informaram que não enviariam, seria trocada por uma nova.

4) Liguei na Samsung e pedi o $$$ de volta, não queria uma nova. Concordaram, mandaram uma cartinha oficializando a devolução e me deram 15 dias para ser feito por DOC na minha conta.

5) Com quase 60 dias da retirada da TV, meia dúzia de e-mails e uma dúzia de telefonemas... não tinham pagado ainda... a telefonista só sabia dizer que dependia do setor financeiro (que tu não tem acesso/contato de jeito nenhum). Disseram que iria ser pago via ordem de pagamento no Banco do Brasil, não era mais na minha conta.

6) Entrei com processo no Juizado Especial Cível.

7) Alguns dias depois recebi uma carta da Samsung, informando que o valor tinha sido depositado na minha conta. Fui olhar e não tinha nada! Após vários telefonemas, só diziam que o setor financeiro iria verificar e NADA. Depois me disseram que provavelmente não tinha sido feito o depósito em conta, mas a ordem de pagamento no Banco do Brasil. Fui até o banco o Brasil e não tinha nada!

8) No dia da audiência de conciliação do Juizado Especial Cível, não foi nenhum representante da Samsung. Nisso já tinham se passado quase 90 dias.

Já se foram mais de 4 meses e a Samsung ainda não sabe dizer porque, segundo eles, pagaram mas, segundo todos os bancos, não pagaram! Só vou conseguir receber em litígio que pode levar 1 ano para conclusão!

Anúncio do HT Forum
  2. Sinn

Sinn Be water, my friend.

Desde 9 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Absurdo.

Pior q a minha tv está apresentando um problema, vou ter q correr atrás deles também.

3. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    POutz que sacanagem amigo!

Sabe agora é pedir ao seu Advogado entrar logo com a Execução(ou Título Executivo da Decisão Proferida em Juízo) senão eles não vão se mover. Na ação/petição inicial foi pedido também Danos Morais,pois penso que cabem estes ainda mais pelo tempo,transtorno causado por tamanho descado.

(só danos morais seriam maiores que o valor da tv)

4. Goro

Goro Usuário Muito Ativo

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Pedi danos morais no valor da TV... na hora que abri o processo eu ainda não tinha recebido essa carta da Samsung, alegando ter feito o pagamento. Se tivesse, eu teria pedido ainda mais! Pois mais que tudo, esses fatos finais me deixaram fulo da vida!

Assim que o Juiz proferir a decisão vou fazer exatamente isso, Henrichx, pedir a execução da cobrança com multa pora traso e etc. É o único jeito de resolver.

Sou capaz de ganhar 8 mil por uma TV que paguei 3700, nem assim me animo em comprar outra Samsung... é desrespeito demais.

5. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Um absurdo mesmo e eu ficaria uma fera,pois além de descaso passou para desrespeito,acho que caberia até suplementação dos Danos Morais.

Agora com os recursos que viessem como indenização eu compraria uma PZ800 58" e ainda sobraria uma grana para comprar um ps3 slim(y).

6. André Bilha

André Bilha Usuário Muito Ativo

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    Opa, quem é vivo sempre aparece hein Heinrichx :lol:
    Por onde andava amigo, que voce tava sumido do forum?
    Voce era um grande colaborador do topico das Samsung A450/A610.

Desculpe o off-topic Goro (y)

7. Goro

Goro Usuário Muito Ativo

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    E pode pedir suplementação de danos num processo já correndo? Não sabia.

Apesar de uma 58 ser um sonho... :amor: ... vou aproveitar essa graninha pra completar mais o HT. Quero um condicionador Panamax 5400-PM e o trio frontal de caixas de som KEF linha XQ. Sabe-se lá quando vou receber isso, melhor já não criar expectativas.

8. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Na realidade não pode ,pois o pedido inicial vai até o final,a não ser quando vai para recurso que pode ser aumentado ou reduzido.

Hhehe e realmente as suas pedidas são excelentes,mas a PZ800 58 ...(y)

---------- Mensagem adicionada às 15:53 ---------- Mensagem anterior foi às 15:51 ----------

Dei uma sumida depois que o "frenezi" das compras das plasmas passaram ao curtir essas bichinhas hehehe (y)

Mas se esse vemelho aparecer do lado direito da tv de novo vou correr atrás da samsung e vou contar 30 dias exatos(art.18 §1º CODECON)...

(no mais adorando essas tvs com mais de 4 mil horas de uso cada)

9. Goro

Goro Usuário Muito Ativo

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Do jeito que a Samsung anda... acho que nem recurso vão fazer, nem foram na audiência e o prazo do recurso está por uns dias.

Já vi uma 58 e 63... é uma maravilha mas depois que fui numa empresa dedicada de HT e ouvo um filme num som de primeira... bah.... mudei a prioridade. Muda totalmente a sensação em ver o filme.

O PS3 SLIM vou pegar essa semana... acredita que só agora surgiram umas locadoras por aqui? Dureza.

10. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Pelo jeito eles não estão nem ligando,minha nossa nem parecem ter departamento jurídico,ou devem estar faturando tanto nas vendas que nem ligam em pagar indenizações.

Hhehehe realmente um som excelente faz uma diferença e tanto,mas aqui eu sou tão fominha por mais processamento de imagem que chego até a reduzir o som das configs dos jogos para stereo 2 channels para ganhar nem que seja alguns frames ou ciclos de banda cpu/gpu para mais gráficos.

E o ps3 aqui está feliz da vida ganhando vários títulos(Killzone 2 é estúpido em gráficos na parte de iluminação) hehehe e agora chegando (dia 13/10) Uncharted 2 vai ser a festa.

(aqui eu ligo a tv num fone profissional que possuo e ouço num 3D posicional perfeito até os passos dos caras/inimigos chegando em determinados jogos)

11. rcma

rcma Usuário

Desde 21 Fev 2008
    Recife
    Goro,
    minha pl50a610 também foi acometida de um pixel vermelho piscante!! :que:
    Ela foi pra assistência em maio.
    Depois de várias tentativas, inclusive procon, estou com a samsung na justiça, com audiência para dezembro.

Pra diminuir a tensão da espera pela audiência, fiz de tudo pra comprar logo a substituta e consegui. Estou esperando pra essa semana chegar a minha p50g11.

Não vou alisar nessa causa com a Samsung, a medida vai ser toda!

boa sorte a todos nós!

12. Hodney Fortuna

Hodney Fortuna Usuário Ativo

Desde 14 Out 2008
    Fortaleza

Você agiu corretamente em entrar no Juizado Especial Cível, o problema é que seu caso só pode ser resolvido por lá e infelizmente a Samsung como ré, e ela sabe disso por estar no Brasil e por saber também que a Justiça daqui é das mais lerdas do mundo, empurrar o problema com a barriga no maior tempo possível.
    Ela cansa o cliente da forma mais dolorosa. Quando marcada uma conciliação é comum ela não ir no dia e uma nova audiência ser marcada para mais tempo possível, em torno de 4 a 7 meses.
    Meu caso foi muito parecido com o seu. Ameaçei entrar diversas vezes mas o temor com a morosidade da Justiça e o arsenal de advogados que a empresa dispõe iriam me colocar em situação dificil. Não se iluda em achar que mesmo que você ganhe a ação a Samsung irá dificultar com recorrências. Sua causa é causa pétrea, o problema como escrevi é que as duas partes sempre são ouvidas: a testemunha e o réu.
    Em Maio quando fui ao JEC, encontrei inúmeras pessoas com processos contra diversas empresas. Muitas delas estavam há mais de dois anos esperando uma solução para o caso de cada uma. Isso me levou a desistir e procurar o PROCON.
    Curiosamente quando eu abri o processo de conciliação no PROCON a atendente da Samsung me ligou avisando que minha restituição estaria disponivel a partir do dia 28 de Maio. No início não acreditei e não retirei a queixa, mas no dia 27 de Maio a Samsung me informa que o dinheiro já estava no Banco do Brasil com os valores corrigidos. Fui lá então e constatei sim o valor e resgatei e no mesmo dia comprei uma TV de Plasma de outra marca.
    Essa minha sina durou 4 meses.

13. The Freeman

The Freeman Usuário

Desde 14 Set 2003
    São Paulo
    Bom pessoal, vamso manter o tópico ativo e não deixa-lo cair!

Estou com um problema semelhante ao de vocês mais vou resumir para ficar mais fácil!

Comprei uma Samsung Plasma Modelo PL 42A450 em 28/03/2009 e desta data para cá, simplesmente estou na minha terceira TV.

A primeira ao tira-la da caixa, averiguei que havia plásticos prensados dentro da tela e acredito eu pode ter sido falha no controle de qualidade.
    Como liguei logo em seguida para o Carrefour que foi aonde eu a comprei, os caras se propuseram a troca-la por uma nova. (Tudo OK!)

A segunda veio a apresentar uma linha vermelha clarinha que podia ser visualizada em imagens claras e também na rolagem em branco/preto.(Foi trocada pela Samsung!)

A terceira veio à apresentar uma mancha esbranquiçada do lado direito inteiro da TV, da parte de cima até a parte de baixo.No finalzinho dela, a mancha fica avermelhada e só pode ser vizualida com a luz apagada (99% do tempo), quando se troca as fontes de sinal e em imagens escuras.

Liguei hoje na Samsung para agendar uma visita técnica, e virão dia 7/10 Quarta-Feira para averiguar.

Como já tenho conhecimento e também experiência, eu sei que assim como nas outras vezes este tipo de problema não tem concerto e vão querer trocar a TV.

Acontece que eu deixei bem claro quando falei com a atendente Barbara, para que ela deixa-se registrado que não quero outra TV e sim o valor que eu paguei por ela.Já cansei da Samsung e não recomendo que a ninguém mais que compre produtos dela.

É uma pena que tópicos como este sejam criados, mais infelizmente este é o nosso Brazil. O pessoal preocupado mais com as Olimpíadas do que resolver as "pendências" e o problema de segurança, enfim, aqui realmente é o país do carnaval, onde todo mundo "samba" e "dança" principalmente nós.

Não quero que demore tudo isto que vocês estão passando, mais pelo jeito que andam as coisas, só resta esperar...(y)

PS.:Aos mais entendidos desta parte jurídica, será que é melhor eu já ir procurando meu advogado e abrir uma reclamação no Procon para agilizar as coisas ou vou perder meu tempo?

14. Jsilva4

Jsilva4 Usuário Ativo

Desde 6 Jun 2006
    São PAulo
    Um controle de qualidade capenga associado a uma assistência pós venda horrível. Está aí a receita para a decepção. A grande quantidade de relatos como esse vai acabar afugentando os consumidores dessa marca. Uma pesquisa cuidadosa leva a essa conclusão. Eu, por exemplo estou fora!

15. Hodney Fortuna

Hodney Fortuna Usuário Ativo

Desde 14 Out 2008
    Fortaleza
    The Freeman diz:

É uma pena que tópicos como este sejam criados, mais infelizmente este é o nosso Brazil. O pessoal preocupado mais com as Olimpíadas do que resolver as "pendências" e o problema de segurança, enfim, aqui realmente é o país do carnaval, onde todo mundo "samba" e "dança" principalmente nós.

Infelizmente isso é um fato. O povo brasileiro anda narcolizado. Está na psicose das Olimpiadas ao passo que a violência e a corrupção chegou a niveis inaceitáveis. Mas é assim! Dando Pão e Circo o povão esquece de tudo. Viva os espertos.
    Soube que Tokio não quis sediar mais os jogos e Chicago idem, motivo: Medo de terrorismo? Esporte para países desenvolvidos não passa de folgedo. Não leva a lugar nenhum, só distração. O que importa é o progresso pelo trabalho.

16. castanha

castanha Usuário

Desde 2 Dez 2005
    Guarapari-ES
    estou com um processo na justiça comum contra a Samsumg tambem, comprei algumas TVs Slinfit onde uma deu defeito com 5 meses de uso que nao foi possivel o conserto porque nao tinham peças de reposiçao.. ai depois de 1 ano e 6 meses outra TV da o mesmo defeito, encaminhei para autorizada onde o orçamento foi o mesmo da primeira TV (claro que eu iria pagar pelo conserto porque estava fora de garantia).
    me enrolaram por 2 meses falando que a peça seria encaminhada a autorizada, chegaram até falar que a peça ja estava em maos da autorizada só que eu tenho amizade com o pessoal da assistencia e me confirmaram que nao mandaram nada ! por fim falaram que nao poderiam fazer nada pois a TV estava fora de garantia.
    moral da história; pedí devoluçao do valor pago e mais R$3.000 por danos morais pelo que me fizeram passar,dia 18 do mes passado tive a audiencia em juizo e o juiz deu 20 dias para apresentarem as gravaçoes de audio dos meus contatos (meu advogado solicitou isso na petiçao) para comprovar os danos morais.

aguardando para ver o que vai dar.

17. The Freeman

The Freeman Usuário

Desde 14 Set 2003
    São Paulo
    Então amigo... é bom saber que não sou o único que pensa assim...Não sou nem um pouco nacionalista e pra falar a verdade não tenho orgulho do Brasil. Na verdade tenho vergonha de morar aqui. Eu sei que existem problemas em todos os países, afinal ninguém é perfeito!!!

Mais isso que passamos tem tudo a ver no jeito que essas multinacionais como a Samsung nos tratam, doa a quem doer. O pessoal não sabe protestar, não sabe dos direitos que tem.

É quase irrisório, que frequentando alguns forums internacionais eu vejo como aparelhos eletronicos são trocados na velocidade da luz quando apresentam defeito, isto é claro, quando apresentam defeito. Quando é possível o reparo, tudo demora no máximo umas duas semanas, enquanto aqui, este é o tempo para essas empresas entrarem em contato com os consumidores.:lol:

Um relato em Off: Uso o desodorante AXE a uns 15 anos mais ou menos, e a uns meses atrás comprei um que veio com defeito.Geralmente compro de cinco unidades ou mais de uma vez e não tenho tempo de ficar testando a valvula de spray.

Bom liguei lá para UNILEVER (Atendimento em menos de 1 min), expliquei o que tinha acontecido e eles não pediram nada, a não ser o número do lote gravado embaixo do recipiente e logo em seguida meu endereço para mandar outro desodorante. Fiquei besta, de boca aberta mesmo, eu até insisti se não era preciso passar o número da nota fiscal ou comprovante de compra. A Atendende simplesmente disso que não era preciso, pois pelo controle de qualidade deles e pelo número do lote, ela consegui visualizar quando, que horas e onde foi feita a compra.

Depois de 15 dias recebi outro desodorante pelos correios, uns brindes e também um enorme pedido de desculpas impresso pela UNILEVER.

No dia seguinte, resolvi ligar para agradecer pela qualidade que a empresa teve com o consumidor, mais não foi preciso pois eles ligaram primeiro para saber se estava tudo OK com o novo desodorante.

Minha namorada me disse que funciona deste jeito na UNILEVER pois eles seguem um padrão de qualidade das normas ISO, na qual eu não me recordo quais.

Outro exemplo de empresa de qualidade é a MICROSOFT. Para os que tem produtos oficiais ou compraram algum produto que deu defeito, experimentem ligar lá no SUPORTE TÉCNICO e OUTROS para tirar alguma dúvida,auxilio na instalação de algo ou troca. Vocês vão ficar de boca aberta.

Bom eu não sei se dei sorte, mais comigo foi assim.Nunca precisei usar o suporte da microsoft, mais dois amigos meus sim, e foi isso que disseram. Que o negócio é absurdo de bom mesmo...(y)

18. ravlopes

ravlopes Usuário

as empresas de eletrônico deviam ser obrigadas a ter as certificações iso...todas...
    realmente é um descaso total o que acontece...

19. Heinrichx

Heinrichx Usuário Ativo

Desde 17 Fev 2004
    Rio de Janeiro
    Eu ainda estou satisfeito com as minhas tvs samsung,mas com esses relatos sinceramente as vezes penso em vende-las para não me aborrecer e comprar panasonic,pois é duro pagar cerca de 8 mil reais em duas tvs 50 e vir a passar por contrangimentos de uma assistência técnica praticamente inexistente e o total descaso e mesmo desrespeito a proteção ao consumidor.

(o jeito é procurar o PROCON,pois vai que pelo volume considerável e grave descaso este acabe defendendo Direitos de uma coletividade gravemente prejudicada e propondo uma Ação Civil Pública?)

20. Goro

Goro Usuário Muito Ativo

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    É verdade... eu diria mais, é uma atitude claramente planejada, pois é uma forma objetiva e legal de nos desencorajar a usar o direito de troca por uma nova ou devoluçao, garantida pelo código de fedesa do consumidor.

Poucos tem ânimo de entrar com um processo que leva meses ou anos para resolver. Se a maioria entrasse com processo, DUVIDO que teriam este procedimento, pois o que qualquer empresa mais respeita é o LUCRO. Estão gastando menos em processos do que com um pós-venda eficiente.

Eu não quero saber, pode levar 2 anos mas vão acabar me pagando mais que o dobro que paguei na TV. Comigo não terão lucro.

Isso varia muito, amigo. Na maioria dos casos que li contra a Samsung, o PROCON não serviu para nada, só resolveram no JEC. Voce deu sorte.

---------- Mensagem adicionada às 13:32 ---------- Mensagem anterior foi às 13:24 ----------

Amigo, deixando claro que eu adorei a A610... linda TV, linda imagem, menus, etc... mas de que adianta se quando voce precisa de assistência, voce não existe? Pior ainda sendo um produto caro e sujeito a defeitos carissimos para concertar.

Gastei quase 4 mil pra comprá-la e agora vou ter que gastar mais 4 pra comprar outra, pois não me devolvem nunca meu dinheiro de volta! Não estamos falando de passoquinha... são equipamentos caros. Pós-venda é essencial.