Anúncio do HT Forum

Posso ligar um par 6x9 em paralelo com driver e twiter?

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Gui_souza27, 8 Out 2018.

1. Minha duvida é a seguinte... meu modulo é um sd 800.4 2ohms... a ideia é a seguinte quero ligar um par de 69 em serie (8ohms) dai ligo o twiter e o driver em paralelo (8ohms)... depois lido os 69 em paralelo ao twiter e driver em bridged 4ohms mandando assim 400rms e tirando o maximo deles... a minha duvida é se fazendo essa ligação eu alcançarei a impedancia final de 4ohms...
    Obs: vi no canal da infinity som que driver e twiter ligados em paralelo nao baixa pra 4ohms mantem os 8ohms.

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Obs: vi no canal da infinity som que driver e twiter ligados em paralelo nao baixa pra 4ohms mantem os 8ohms.

Para não dizer que é uma inverdade, eu digo que é uma meia verdade.

A coisa tem um começo, só que muita gente não atenda para isso:
    1 - Não tem um só alto-falante que cubra toda a faixa audível

2 - Existem alguns tipos de alto-falantes que cobrem boa parte da faixa audível - full range

3 - Pelas informações anteriores, então cada tipo de alto-falante, é fabricado para atuar numa faixa

Tirando essa parte conceitual aí, temos um problema.

6x9" - tem uma faixa que é exclusiva dele (médias) e outra faixa comum a driver e Stw, também. Ocorre que você terá um reforço nessa faixa.

O ideal é que esses 6x9", fossem simplesmente médios.

4 - Havendo ou não divisor, existe uma faixa que seja comum (02 tipos de alto-falantes diferentes atuam). Você imaginando um gráfico

Na faixa que é comum (interseção), a impedância baixa e a impedância baixa por outros motivos e esses motivos são abstraídos, para não se divagar demais, kkkkk.

3. Revendo o video onde ele diz que nao desce a impedancia de twitter e driver ligados em paralelo... ele especifica que nao desce devido aos capacitores (nao sei a explicação técnica)... acho que o melhor é eu ligar esses driver e twiter em bridged no sd800 e tentar extrair ao menos os 200rms deles.

4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Se você ligar em bridge esses 02 falantes, você vai fritar os reparos;

5. A questão é que eles ligados em 8 ohms num canal que da 200rms em 2 ohms o driver e o Twitter estao recendo 67w rms... ou seja nem metade da potencia... na teoria passada pelo bruno da infinity ligando em bridged 4ohms meu driver e twiter ligados em 8 ohms vao receber em torno de 220rms... na explicação do bruno a impedancia nao baixa devido aos capacitores que trabalham numa frequência diferente

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso