Anúncio do HT Forum

Posso usar o receiver Rotel RSX-1056 como power para o Pré Rotel RSP-1098?

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por riceira, 11 Out 2018.

1. riceira

riceira Usuário

Desde 28 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Mudei meu set multicanal com a aquisição inicial de um Pré Rotel RSP-1098. Na dificuldade para adquirir o Power optei pela aquisição de um Receiver Rotel RSX-1056 + DVD Player RDV-1050E. Inicialmente conectei o pré num receiver Marantz SR-18 nas entradas MAIN IN do Marantz e funcionou 100%. Com a aquisição do Receiver Rotel, estou em dúvidas se será possível utilizá-lo como Power através das entradas MULTI INPUT sem misturar Pré com Pré. ROTEL PRÉ RSP-1098.jpg ROTEL RECEIVER  RSX-1056.jpg

2. riceira

riceira Usuário

Desde 28 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Consultando os manuais de instruções do receiver encontrei as seguintes observações sobre essas entradas MULTI INPUT:

"Um conjunto de entradas RCA aceita até 7.1 canais de sinais analógicos de um reprodutor DVD-A ou SACD. Há entradas para FRONT L & R, CENTER, SUB, REAR L & R e CENTER BACK (CB) 1 e 2. Essas entradas ignoram todo o processamento digital no RSX-1056 e são encaminhados diretamente para o Controle de volume e saídas."

Se "ignoram todo o processamento digital no receiver" e os sinais do Pré que vou ligar no receiver "são encaminhados diretamente para o Controle de volume e saídas", então o receiver vai se comportar como um power, sem misturar sua seção de Pré com a seção de Pré do Pré que vou conectar nele. Seria isso?

3. Céliors

Céliors Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Santo André/SP/Brasil
    Deixe o RSX 1056 totalmente flat, por garantia.

Mas pense em investir em um Power 5.1. Menos complicado e com melhores resultado.

4. Céliors

Céliors Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Santo André/SP/Brasil
  5. riceira

riceira Usuário

Desde 28 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Obrigado, Céliors, pelo retorno. Estava receoso mas agora vou fazer a conexão. Será que o volume atuará em ambos? É que o controle remoto é idêntico e atua para ambos que estão no mesmo rack. Quanto ao RMB-1075 só depois que eu adquiri o receiver apareceu esse no valor justo, os outros estavam na faixa dos 4k.

6. Céliors

Céliors Usuário

Desde 23 Nov 2004
    Santo André/SP/Brasil
    Veja com o colega se não há interesse em troca. Realmente o preço está muito bom.

Quanto ao controle, será que não tem uma chave no compartimento das pilhas para reprogramar?

7. riceira

riceira Usuário

Desde 28 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Seria uma boa ideia, amigo, mas o vendedor não envia para outras cidades. Quanto ao controle, ele possui funções de clonagem e edição, vou baixar e ler o manual de instruções. Abçs.

8. riceira

riceira Usuário

Desde 28 Dez 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Efetuei as conexões do pré no receiver e funcionar, funcionou. Mas tanto o volume do pré quanto o do receiver atuam e não me agrada ter que controlar 2 volumes de 2 módulos. Com o receiver Marantz SR-18 ele se transformava em um power e o volume ficava inoperante

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso