Anúncio do HT Forum

Pré Amplificador Valvulado Luxman CL38u

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Edson Redivo, 31 Dez 2016.

1. Edson Redivo

Edson Redivo Usuário

Desde 12 Mar 2006
    Orleans - SC - Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia,
    Meu pré amplificador valvulado, de fabricação artesanal do Paulo Ramos, Akron Audiotec , depois de 11 anos de uso irá para uma revisão, e up grade na Regence Audio com o Bernardo no próximo mês de janeiro/2017.
    Estive pensando em uma troca-lo por um McIntosh C22, e pesquisando outra alternativa, encontrei um pré interessante da Luxman , o CL38u.
    Os dois usam válvulas 12AX7 chinesas, creio que escolhidas com cuidado porém não são páreo para as Telefunken Diamond Botton NOS.
    No caso do Mc são 06 válvulas e no Luxman 08 válvulas, de qualquer forma um bom investimento financeiro no tube rolling.
    Sobre o Mc já encontrei postagens aqui no forum, mas sobre esse Luxman nada.
    Algum membro já teve a oportunidade de ouvir esse Luxman ?
    Agradeceria um parecer.
    Grato.
    Edson lux00017_20130805230147_160.jpg lux00017_20140411040826_359.jpg

Anúncio do HT Forum
  2. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
    Recomendo pesquisar sobre o pre valvulado do VTR. O Luke aqui do forum tem um. Outro membro o Russo tem uma versao mini do pre amp valvulado vtr.

3. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    O Andrette fez o review deste aparelho e colocou-o no top 5 da CAVI, acima de DartZeel entre outros tops.
    Gosto muito das avaliações do FA, sempre que tenho a oportunidade de conferir, bate com as minhas impressóes.
    Se não me engano, foi a revista de maio/2016. Eu gosto tanto do som do Luxman, que após ler o teste tive vontade de comprar e trocar o meu integrado que já é irretocável. Pena eu estar fora da festa.
    Abs
    GG

• 2
  4. Edson Redivo

Edson Redivo Usuário

Desde 12 Mar 2006
    Orleans - SC - Brasil
    Encontrei a revista e a avaliação do FA.
    Realmente 97,5 pontos, categoria Estado de Arte e 2o. colocado no ranking dele, perdendo somente para o D'Agostino Momentum
    O valor tb é interessante, vou contactar o representante.
    Obrigado pela dica.

Última edição: 9 Jan 2017
  5. Edson Redivo

Edson Redivo Usuário

Desde 12 Mar 2006
    Orleans - SC - Brasil
    Um dos representantes ou revendas da Alpha/Luxman me passou que o CL38u saiu de linha e entrou o CL38uSE (Special Edition), bem mais caro.
    Até onde li trocaram as valvulas chinesas ECC82 e ECC83 pelas ECC802 e ECC803 da JJ Tesla (Svetlana) e alguns capacitores a óleo.
    Não sei se justifica o aumento no valor, que ainda não me passaram.
    O CL38u nos EUA U$ 4.200,00, no Brasil R$ 24.800,00, vamos ver para quanto aumentaram o valor gastando U$ 24,90 por válvula contra uns U$ 9,00 das antigas.
    Certamente vão aumentar em uns 20 ou 30% por conta disso.

6. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    veja, se ele melhorou o que era ótimo, e só aumentou 30%, porque que era uma pechincha, continua muito barato, já que um DartZeel, inferior, custa quase R$ 200.000,00 e o D'angostino passa dos R$ 300.000,00. Ele deveria estar na média dos dois , né?
    Abs,
    GG

• 1
  7. Edson Redivo

Edson Redivo Usuário

Desde 12 Mar 2006
    Orleans - SC - Brasil
    Oi Gilson.
    Até que não aumentou tanto, dei uma chorada e deram um desconto no representante e outro no revendedor.
    Tanto no Luxman qto com o McIntosh C22, querem um sinal + o restante qdo receber a mercadoria, cerca de 30/60 dias.
    Agora é analisar os prós e contras de cada um.
    CL38u SE: Cerca de 25% mais barato, acabamento em madeira, combina com o meu power, tem chave para corte de frequências abaixo de 30Hz, qdo ouço vinil acho muito útil e não possui Loudness.
    C22: Mais caro, mais fácil revenda, tem Loudness que é bom para audições em volume baixo, não possui filtro de baixa frequência.
    Acredito que o custo x benefício sem dúvida aponta para o Luxman, que como vc lembrou está muito bem "ranqueado" logo abaixo do top , disputando com aparelhos de valor muito maior.
    Sobre o lançamento do Luxman CL 38u SE:
    Luxman say that while a simplistic circuit configuration has been implemented into the tube amplifier circuits to ensure tonal purity, each individual component has been evaluated for sonic performance through repeated and extensive listening tests.
    With a respectful nod to the original CL-35 control amplifier developed in 1970, the new CL-38u SE has seen Luxman's R&D team pay special attention to the tonal quality of this “Special Edition”, with up graded ECC803 and ECC802 Slovakia JJ Electronics Tubes for what they say is unbeatable silky-smooth expression.
    A Shunt Regulated Push Pull amplifier configuration operates in antiphase bringing extremely low output impedance throughout all gain stages and achieves a strong drivability to cope with the most awkward amplifier loads. It's equipped with a multi-function tone control and phono equaliser with four fully-fledged, MC cartridge step-up transformers.
    Luxman say it is optimised for analogue record playback, with a three-stage treble / bass tone control. It's also equipped with a convenient switch for mono playback and lowcut switch to suppress unwanted low frequency vibrations from warped record.
    The CL-38u SE and the MQ-88u SE are a tribute to the original legendary Luxman amplifiers and combine LUXMAN’s traditional designs with a deep appreciation for music reproduction. The proprietary designs of the CL-38u SE and MQ-88u SE include a number of LUXMAN original custom made parts including the transformers and block capacitors.
    In the production process, each CL-38u SE and MQ-88u SE undergo a 48-hour aging process before the final performance of each unit is confirmed exactly to specification, audio performance and finish.
    Each tube used is highly durable, and with unrivaled operating capability, the new CL-38u SE and MQ-88u SE are set to become legendary vacuum tube amplifiers in their own right.

Última edição: 10 Jan 2017
    • 1
  8. Edson Redivo

Edson Redivo Usuário

Desde 12 Mar 2006
    Orleans - SC - Brasil
    Fechando o assunto, comunico que comprei um pré amplificador Luxman CL 38uSE (Special Edition) em uma loja aqui de SC, importação oficial e que deve ser entregue dentro de 60 dias.

• 1
  9. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

2.940 1.025 986

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    Oi Edson, eai, qual sua avaliação do Luxman ? abçs

10. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
  11. Edson Redivo

Edson Redivo Usuário

Desde 12 Mar 2006
    Orleans - SC - Brasil
    Olá Osvalter.
    Alguns pontos a serem colocados:
    1o. - O Andretti não errou ao comentar na CAVI, realmente ele precisa de pelo menos 100 horas de queima para mostrar ao que veio.
    No inicio soou meio estranho, depois foi gradativamente "entrando nos eixos" e hoje toca maravilhosamente bem.
    2o. - Ele precisa de um cabo de força melhor que o original (acho que todos precisam) , estou utilizando um Siltech SPX 30 Clasic MKII, casou bem por aqui;
    3o. - Para o meu gosto a sonoridade dele com o Tone Defeat acionado ficou melhor, pelo menos no meu sistema, ou seja desabilitei os controles de tonalidade.
    Utilizando os controles de tonalidade o som fica mais aberto, porém com o TD acionado, os médios ficaram mais palpáveis, presentes de sedosos, pura questão de gosto.
    4o. - Tive que fazer alguns ajustes no posicionamento das caixas em relação ao meu antigo pré para conseguir extrair o máximo em termos de sonoridade, palco e definição.
    A sonoridade dele é quente, detalhada, natural e extremamente macia, eu diria, presencial, sem fadiga auditiva com certeza.
    Tenho vontade de substituir as valvulas JJ ECC802/803s por ECC 82/83 Telefunken NOS, creio que as qualidades que ele apresentou por aqui, melhorem substancialmente.
    Utilizo em conjunto com um power valvuado AETHERIUS fabricado pelo Paulo Ramos para mim faz quase 12 anos, atualmente com um quarteto de KT88 GEC NOS (1977), o resultado está sendo fantástico.
    Testamos tb em um sistema SS da BOW de um amigo, as mesmas qualidades que ouvimos aqui, ouvimos por lá, superior ao pré da BOW, detalhado, musical, quente.
    Casou bem com valvulado e SS, o que é bem positivo.
    Estou bastante satisfeito com ele, e, se houvesse oportunidade gostaria de testa-lo com o power Luxman MQ 88u SE.
    Caso haja algum dado especifico que vc gostaria de saber, por favor, pergunte que eu tento ajuda-lo.

• 2
  12. Osvalter

Osvalter Do or do not, there is no try

2.940 1.025 986

Desde 17 Set 2004
    Cotia/SP/Brasil
    parabens Edson!!! :aplauso:

sobre o 3o. eu nao gosto de tone para sistema de audição mais crítica, salve se for for treble, bass e mid com chave cadeia de resistores, como os vintages Sansui AU-111/999

as valvulas modernas sao muito fraquinhas, mesmo JJ, Tesla, Mullard, todas apresentaram ruídos no testador de valvula militar de um amigo (top de +/- 30 mil reais) e sem dúvida as Telefunken base metal são as topo de linha, ruído zero, eu levei 4 anos pra conseguir 4 EL34 (y)

• 1
  13. Cibelebc79

Cibelebc79 Usuário

Desde 17 Mai 2018
    São paulo
    IMG_20180517_170040305.jpg IMG_20180517_170006250_LL.jpg IMG_20180517_170006250_LL.jpg IMG_20180517_170142400.jpg IMG_20180517_161822790.jpg IMG_20180517_170059409_LL.jpg IMG_20180517_155336602.jpg IMG_20180517_155350001.jpg Amigos do Fórum,
    Estou querendo vender um valvulado audio Pax KJ 88 TE UL Classe A Amplifier com 5 válvulas, 2 caixas de som e um Rotel compact Disc player RCD 1072, porém não tenho a mínima ideia de quanto pedir. Podem me ajudar? Muito obrigada!
    Cibele

Anexos:

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso