Anúncio do HT Forum

Pré Amplificador Valvulado

Discussão em 'DIY' iniciada por josieljpc, 31 Mai 2016.

1. cdbvinil

cdbvinil Usuário

Desde 26 Jun 2008
    Rio Claro/SP/Brasil
    Felipe,

Para a tensão da fonte ser CC, tem que ser chaveada, pois sendo a saída em CA não tem chaveamento é só transformador dentro de uma caixa com um cabo com conector P4.

• 1
  2. cdbvinil

cdbvinil Usuário

Desde 26 Jun 2008
    Rio Claro/SP/Brasil
    Eu montei o meu, vejam o vídeo:

3. Patetta-MG

Patetta-MG Usuário

Desde 31 Mar 2005
    Itaúna / MG
    @cdbvinil@cdbvinil, blz?

Vc comprou o kit com o case em acrílico ou mandou cortar aqui?? Se mandou cortar, poderia nos passar o arquivo do desenho?

Parabéns...

• 1
  4. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Será viável alguma adaptação para usá-lo como amp de fones de ouvido? @josieljpc@josieljpc

5. josieljpc

josieljpc Usuário

Desde 22 Ago 2006
    samambaia DF
    Felipe, não funciona os fones tem impedância impedância baixa, para este tipo de pré.

• 1
  6. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Alguém teria como medir a THD deste pré?

7. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    O meu está montado e percebo que tem um ruído muito baixo, porém perceptível, mas só em um canal, no outro está ok. :inseguro:

8. Mackson

Mackson Usuário

Desde 26 Abr 2016
    São Bernardo do Campo
    Boa tarde a todos o meu chegou montado porém so funciona um canal .
    Alguem poderia me ajudar sera se trafo 2amp. O recomendado e 1amp.

9. cdbvinil

cdbvinil Usuário

Desde 26 Jun 2008
    Rio Claro/SP/Brasil
    Mackson,

Eu comprei uma fonte 12VCA e 2A e funciona muito bem. O fato de o recomendado ser 1 amper é que se você colocar uma fonte que entrega 0,5 amper para o preamp, ela não vai dar conta e se sobrecarrega. Não tem problema se a fonte for de 2 Amperes pois ela vai trabalhar com folga.

O fato de só funcionar um só canal não está relacionado com a fonte. Teria que testar as válvulas de cada canal e ver se os soquetes das mesmas estão devidamente soldadas.

• 1
  10. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Eu tive problemas com um canal também, então refiz as soldas e está tudo ok agora, exceto por um leve ruído que percebo em baixo volume.

• 1
  11. Mackson

Mackson Usuário

Desde 26 Abr 2016
    São Bernardo do Campo
    Boa noite a todos. valew pelo esclarecimento Cbvinil. Felipe refis as soldas e o canal funcionou.
    Incrivel o som som desse pre.

12. cdbvinil

cdbvinil Usuário

Desde 26 Jun 2008
    Rio Claro/SP/Brasil
    Mackson, é a minha primeira experiência com valvulado, pois esse é acessível e já senti que é agradável. Pelas minhas condições $$$ já mais iria ter outros. Pelos relatos já mostrados aqui, esse cumpre bem o papel juntos aos de marcas consagradas.

• 1
  13. iderf

iderf Usuário

79 38 12

Desde 13 Mai 2011
    Paraná - Brasil
    Pra quem está apresentando ruído, experimenta mudar as válvulas de posição uma com a outra. Depois conta o resultado....

14. Dorathoto

Dorathoto Usuário

Desde 20 Mai 2010
    Atibaia
    Boa tarde, pessoal desculpe a ignorância (Até vou comprar um essa semana pra testar, visto que o preço é irrisório) mas como um Pre-amplificador de 14$ pode ser melhor que por exemplo a saida pré-out do meu receiver que custava na época $1000 (Yamaha Aventage RX-830), claro que meu receiver não é top, e ele faz mais coisas do que ser um pré-amplificador, mas por 14$ a Yamaha não poderia embuti-lo? estou pensando em comprar sim um pré, mas algo que custe em torno de uns R$ 5.000,00;

Essa pergunta é para aprendizado não quero dizer que algo não é bom, etc.

Outra coisa, gostaria do depoimento das outras pessoas que compraram, sobre o que acharam da qualidade do som dele?

15. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    Desde que montei o meu ainda não pude fazer bons testes pois estou reformando algumas coisas, mas no meu ponto de vista é um pré que precisa de alguns ajustes para dar o seu melhor. Desde a troca das válvulas até capacitores, conectores RCA e fonte, ou seja, é basicamente um circuito bom porém montado com os mais simples componentes para baratear.

Como eu nunca tinha tido contato com um valvulado optei pela compra, mas já planejo várias mudanças, ou até mesmo um projeto do zero, baseado neste circuito. O preço final não deve ficar alto. Como pretendo ligar num sistema totalmente digital, acredito que este pré valvulado possa tirar a "dureza" que as vezes se percebe em alguns sistemas digitais. Mas isto só os testes poderão afirmar.

Outra coisa é que meu sistema é basicamente Diy, então por hora não preciso de nada top de linha. Tenho um pré gradiente p2 que é muito bem comentado e penso em fazer uma substituição dos eletrolíticos e conectores do mesmo, inclusive eu estava me desfazendo dele, mas por enquanto vou esperar um pouco mais até tomar qualquer decisão.

• 1
  16. Patetta-MG

Patetta-MG Usuário

Desde 31 Mar 2005
    Itaúna / MG
    Depois de um longo tempo de esperar, meu Pré Valculado foi encaminhado para RFB e liberado sem Tributação...

Isso que foi postado na China em 06-10-2016....

Imagino que mais uns 15-25 dias chega aqui...

Foi a encomenda que mais demorou...

Abraços

22/11/2016 10:33 Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação - /BR
    3 horas, 50 minutos atrás CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

15/11/2016 09:21 Recebido/Brasil
    1 semana atrás UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

07/10/2016 14:54 Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
    1 mês, 2 semanas atrás CHINA - CHINA/CN Objeto encaminhado

06/10/2016 17:08 Objeto postado
    1 mês, 2 semanas atrás CHINA - CHINA/CN

17. Patetta-MG

Patetta-MG Usuário

Desde 31 Mar 2005
    Itaúna / MG
    @cdbvinil@cdbvinil poderia me ajudar?

2 coisas...

1 - Vc mandou cortar ou comprou o case em vinil pronto?
    2 - Onde adquiriu a fonte fonte 12VCA, ou melhor, poderia me indicar um fonte para ele?

Obrigado... abraço... Moisés

18. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    O meu por algum motivo diminuiu bastante o ruído que tinha em um canal. Agora está melhor e eu não mexi em nada... Eu por enquanto estou usando um transformador que era de um rádio que tinha jogado aqui. Em oficinas de eletrônica você pode encontrar algum transformador num bom preço, caso queira testar.

19. muttoni

muttoni Usuário

Desde 25 Jun 2010
    Goiás-Brasil
    • 1
  20. Patetta-MG

Patetta-MG Usuário

Desde 31 Mar 2005
    Itaúna / MG
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso