Anúncio do HT Forum

Pré Amplificador Valvulado

Discussão em 'DIY' iniciada por josieljpc, 31 Mai 2016.

1. muttoni

muttoni Usuário

Desde 25 Jun 2010
    Goiás-Brasil
    Na época eu questionei sobre isso, e a resposta foi que ela é AC. Realmente é!

Sem título.png

• 1
  2. Patetta-MG

Patetta-MG Usuário

Desde 31 Mar 2005
    Itaúna / MG
    Ok... muito obrigado... daí agora facilitou bastante... vou procurar aqui na minha cidade... se não, vou a BH e lá encontro. Senão, vai via ML mesmo.

3. FelipeCDM

FelipeCDM Usuário

Desde 21 Mai 2015
    Pernambuco
    @josieljpc@josieljpc estou pensando em encomendar algumas válvulas pra fazer uns testes e também colocar a fonte regulada pra tirar o dobrador de tensão, mas como vou mexer no projeto, se puder me dar algumas dicas para solucionar o erro que você encontrou, fico muito agradecido. Vou tentar extrair o máximo deste pré.
    Após fazer as mudanças, postarei aqui.
    Obrigado :)

4. Ghore

Ghore Usuário

88 15 1

Desde 20 Jul 2015
    Sao Paulo
    amigos, me redirecionaram para esse topico..

Tenho um preamp buffer Little Bear p5 ( https://www.amazon.com/dp/B00R1HS066/?tag=htfo-20 )
    que veio com um par de 6j1 chinesas, e estou com uma oportunidade de trazer valvulas novas do US.

O que recomendam para substitui-las ?

Obrigado!

5. Fabio Loure

Fabio Loure Nos Bailes da Vida.

Desde 13 Jul 2004
    São Paulo
    Bom dia Ghore,

Os tubes 6AK5 são equivalentes ao china 6j1.

6. josieljpc

josieljpc Usuário

Desde 22 Ago 2006
    samambaia DF
    Felipe o tempo esta corrido! mas vamos a uns testes rápidos mersa a tensão nos filamentos das válvulas separadamente e dificilmente terá a mesma tensão nas duas! Isso se deve a diferenças de impedância nos filamentos das válvulas devido também a baixa qualidade das mesmas.
    Notei isso porque vi que um lado tinha um ganho melhor que o outro e comecei a investiga, lembrando que são ligadas em série, Mas depois continuo aqui com mais detalhes.

• 2
  7. Luiz Carlos Guimaraes

Luiz Carlos Guimaraes Usuário

97 20 11

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    CDBVINIL,

Amigo, você usou esse pré DYI pra conectar um toca-disco direto ?
    Não teria que ter um pré de sono específico ?

Abraços,

8. Luiz Carlos Guimaraes

97 20 11

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    pré de fono específico ?

9. Luiz Carlos Guimaraes

97 20 11

Desde 22 Out 2015
    Rio de Janeiro
    Pessoal, tenho esse pré que montei pra matar as saudades da solda, ... até que a sonoridade dele é boa !
    Só que o canal direito toca mais alto que o esquerdo, estou trocando as válvulas 6J1 pelas 6AK5, acredito que resolverá o problema, estou certo ?

Abraços,
    Luiz.

10. opinduquinha

opinduquinha Usuário

Desde 7 Mai 2011
    30264480
    Pessoal, esses prés tocam bem ligados direto em um power?
    Obrigado

11. brentano

brentano Usuário

133 117 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Olá ! Por incrível que pareça, esses "brinquedinhos surpreendem pela resposta, sonoridade, qualidade, embalagem... tudo ! Testei em dois "powers". Um Cygnus e um Parasound. Ficou show nos dois !
    O meu comprei em:

https://www.dx.com/p/feixiang-tube-01-tube-buffer-6j1-hi-fi-pre-amplifier-black-2064177#.XHUjAdQrLDc

Passou batido... sem taxação alguma !!! Pura sorte !!! Chegou 100%... bem embalado e ainda com uma válvula extra ! Só tem um detalhe... Não dá para ter pressa !!! Demooooooooooora... China > Brasil 7 Dias / Curitiba > minha casa 67 dias... :(
    Vale a pena para testes... o problema é a gente gostar do som "valvulado" Daí a brincadeira começa a ficar cara !
    Quer saber ? Para ser sincero a gente nunca deixa de ser criança... só mudam os brinquedos !!! Hehehehehe !!!
    Vai fundo ! Você vai gostar !
    Abraço !

12. opinduquinha

opinduquinha Usuário

Desde 7 Mai 2011
    30264480
    Obrigado mesmo. Cara, você possui justamente os Set's que estou pensando em comprar. Sente minha dúvida:

1-Pré valvulado chines + Parasound 275; total de R$2500;
    2-Pré Rotel + Power Rotel = R$2500
    3- Pré Rotel + Power Cygnus P400. R$1500.
    4- Pré chines + power Cygnus. R$800
    Você possui o 1 e o 4, sentiu muita diferença nos 2 powers ? Claro que um abismo de valores e qualidades, mas no som no mesmo volume, muita diferença ? Pergunto pois se não tiver muita, penso em iniciar com um power "jaguarinha" e investir um pouco mais no pré.
    E ai, me ajuda.

13. brentano

brentano Usuário

133 117 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Mesmo não sendo um audiófilo profissional e não tendo um super ouvido (as vezes leio coisas que me deixam de cabelo em pé) posso dizer o seguinte:
    1. O refinamento do Parasound é superior ao Cygnus. Vale salientar a diferença de quase 30 anos e observar que o meu Cygnus nunca passou por manutenção alguma.
    2. O fato de ser chinês não encaro como problema... Os chineses estão tomando conta do mundo... Tudo vem de lá... Vai de quanto você estiver disposto a pagar...
    3. Rotel. Os produtos da Rotel são mundialmente conhecidos por sua qualidade de fabricação, confiabilidade, valor justo e, acima de tudo, por sua excepcional reprodução de áudio.
    4. Até hoje curto meu set estéreo Cygnus e não tenho idéia de vender... Satisfaz minhas exigências no momento exato. Tenho consciência da resposta que ele pode me dar. Aí entra o saudosismo também... Tudo é momento !!!

Em termos de potência (amplificadores na categoria de potência real) meu Parasound "produz" mais qualidade e nitidez em volumes maiores quando comparado com o Cygnus.
    Leve em conta também que não basta apenas ter um bom pré e um bom amplificador, suas caixas devem responder à altura caso contrário você estará colocando um motor V12 em um Aero Willys (essa puxei lá do fundo do baú !)

Para que eu possa ajudar (tentar pelo menos) quais modelos de equipamentos estão em questão ?

Abraço !

14. opinduquinha

opinduquinha Usuário

Desde 7 Mai 2011
    30264480
    Muito obrigado mesmo.
    As caixas seriam inicialmente as pioneer Bs22 porque moro em Ap pequeno, porém daqui uns 3 anos eu farei uma casa com sala de uns 60m2 e ai precisarei de potência/volume. Ai eu usarei as pioneer como sorounds ou primcipais num Home e pegarei novas caixas dentro de uns 6-8k (provavelmente B&W usadas).
    A dúvida é, será que um Cygnus + pre chines (ou rotel) ja nao me atenderia no momento? Não penso em integrado, acho que irá me limitar no futuro.
    Seu Cugnus é o pa400?

15. Alex foxx

Alex foxx Usuário

Desde 30 Mai 2006
    Sao Paulo capital
    Bom dia
    A todos .
    So venho reforçar algo que demorei a concluir.
    Em um set é muito importante ter um Pre de excelente qualidade .
    Pois se o amplificador for de media qualidade o Pre consegue melhorar a qualidade da amplificação .
    Vale a pena investir em um bom Pre.

16. brentano

brentano Usuário

133 117 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Meu set Cygnus é composto de:
    01 pré CP-1800X
    http://www.audiorama.com.br/cygnus/pre_amplificador.htm#CP-1800X
    01 power PA-1400X
    http://www.audiorama.com.br/cygnus/amplificador1.htm#PA-1400X
    01 equalizador GE-400
    http://www.audiorama.com.br/cygnus/equalizador.htm#GE-400
    01 par caixas Heavy 230
    http://www.audiorama.com.br/cygnus/caixa_acustica.htm#HEAVY 230

Não tenho duvida que o pré "chinês" irá tocar seu amplificador ! Porém tenha consciência que você terá limitações com relação ao processamento de áudio (controle de frequências, filtros, processamento externo) e provavelmente limitação com relação ao número de entradas disponíveis

Boas audições !

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso