Anúncio do HT Forum

Pré para Gradiente Garrard S-95

Discussão em 'Prés de Phono' iniciada por lucasribeiro2, 3 Mar 2018.

1. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

278 102 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Boa noite pessoal. Estou iniciando no mundo do vinil. Ia adquirir um áudio technica lp-60 mas declinei depois de ouvir tanta coisa ruim sobre ele. Falei com um amigo da minha cidade que e audiófilo desde sempre e ele possui 3 toca discos no pub dele, além do pessoal que tem em casa. Porém terá que comprar outros, pois quer fazer discotecagem no bar e os aparelhos que ele possui não servem pra esse propósito. Peguei com ele um clássico Gradiente Garrard S-95. Recentemente foi completamente revisado e trocado todas as peças que pudessem vir a dar problema. Ele inclusive mandou substituir a estrutura de madeira por pau d'arco pra conferir durabilidade e não estragar como era comum na original. Ele me informou que pra esse aparelho funcionar precisaria de um pre amplificador com entrada phono, ou um receiver. Pelo que entendi da explicação dele, o receiver seria melhor, porém, teria que adquirir caixas passivas. As caixas que eu tenho aqui sao ativas, um par de Edifier R1000. Então teria que adquirir um pré de phono. No momento nao estou com orçamento pra montar um bom sistema de som, pois acabei de comprar um apartamento. Mas pra ingressar no mundo do vinil e ir melhorando o setup aos poucos resolvi investir primeiro em um bom aparelho TC, uma vez que,mesmo que o som não saia uma maravilha vou poder manter os discos intactos até adquirir receiver e caixas melhores. Pois bem. Vou comprar um pre de phono daquele beeeem baratos mesmo, que vendem no mercado livre, e queria a opinião de vocês de qual seria o menos pior, e que se encaixaria melhor pra os aparelhos que citei acima.
    Aproveitando a oportunidade, queria saber qual seria o melhor pré ou receiver pra eu adquirir futuramente, e ir juntando o dinheiro mirando no certo. Algo na faixa de 500-1000. Não preciso de um som absurdo em volume, apenas qualidade. Se mesmo assim, vocês acharem que nao encontro nada bom nessa faixa de preço aceitarei dicas de outros com valor mais elevado. Só preciso de um norte de qual precisarei adquirir pra trabalhar minhas economias visando ele.
    Valeu galera!

2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.994 3.719 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Pré nessa faixa de preço tem o Cambridge Audio CP1, mas se pensa num upgrade em breve, procure pegar um amplificador integrado como o Yamaha AS301. Com ambas as opções dá p/ ir usando suas Edifier até um upgrade.

• 2
  3. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

278 102 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Valeu Filipe, mas esses aí ja seriam o meu primeiro upgrade. De início eu vou pegar aqueles cachorros mesmo, de 200/300reais, porque é o que eu tenho disponivel. Quero so que o TC funcione. Infelizmente na falta de grana atual era isso ou entrar no vinil com um pré bacana e um TC fuleiro que acabaria com meus Lp's. E o pior nao é os que eu vou comprar, é os que eu tenho que é tudo herança de familia deixada pelo meu pai. So dois fui eu que comprei. Aí não sei se tu entende desses BEM ruinzinhos mesmo, mas queria saber qual seria o MENOS pior. Só pra nao pegar um bagaço da China que nem vai funcionar.

• 1
  4. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.994 3.719 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Nessa faixa de preço tem opções bem razoáveis como o Behringer Pp400.

5. fabio.chui

fabio.chui Usuário

53 20 10

Desde 25 Jul 2016
    rio de janeiro-RJ
    Amigo, como você está com um pré vintage, um S-95, eu te sugiro usar um receiver vintage como pré, ou até mesmo como "receiver".

Se quiser mesmo apenas um pré, você pode comprar um amplificador AIKO pa3000, o famoso aikinho. Mesmo que esteja com as saídas queimadas, pois vai usar somente a entrada phono e a saída monitor.

Ele com a saída queimada você encontra por 100 reais.
    Aí fica show, todo vintage.

Com todo o respeito, não acho que valha a pena investir muito em um pré, usando esse toca discos.
    É um toca discos bem simples, mas pra curtir uma boa música está excelente.

Abraços

• 1
  6. ELG

ELG Usuário

97 40 12

Desde 16 Dez 2016
    Blumenau
    Tenho um S95 completo, original único dono (meu sogro tirou 0km). É um sistema para ouvir em casa, volume não muito alto (mesmo assim da pra incomodar o quarteirão dependendo das caixas), sem necessidade de atrelar coisas nele, como equalizador etc. O receiver do S95 já tem um grave legal, bem longo, e é ótimo para ovir em casa, pois emsmo em volume mais baixo o som é bem agradavel, tem aquele grave embolado e longo perfeito para os anos 80. Se o seu estiver com a capsula original, a pickering, compre uma agulha elíptica pelo ebay, sai uns 150 reais. E se a polia do toca discos já foi trocada, dificilmente ele vai dar problema. Não é um TD pra discotecar etc, mas é legal porque é todo automático e da pra fazer empilhamento. Sinto falta disso as vezes no meu technics que é todo manual. Muitos vão dizer que é ruim, mas te garanto que para curtir em casa é um ótimo som. eu tenho um integrado IA II da gradiente em um outro sistema e ele sozinho acho flat demais, sempre mexo no equalizador. Mas o som é mais definido por outro lado. Se eu fosse vc comprava o receiver original dele o S95, mas desde que em perfeito estado. Fica muito bom. Eu no caso uso umas caixas Master 76, mas já usei umas Klipsh atuais nele e tb tocou bem (Klipsh rb61 II de 100 W). Eu compraria o receiver dele e montaria o conjunto.

7. renatokammler

renatokammler Usuário

Desde 28 Jun 2013
    Marcelino Ramos -RS
    Aproveitando o tópico do amigo, alguém conhece o pré-mixer Micrologic MX1? É um bom pré-mixer, falam sempre bem da Micrologic.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso