Preciso de ajuda na instalação do meu som.

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por SBO_Eduardo, 22 Mai 2020.

1. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Belezera rapaziada, preciso de uma ajuda sou leigo no assunto de som automotivo.
    Tenho esses equipamentos e não sei qual a melhor forma de instalá-los.

Central multimídia DVD Avh-x1680 DVD
    1 sub Pioneer 400w rms 4ohms bobina dupla
    2 driver selenium d250x 100w rms 8ohms
    1 tweeter selenium st200 100w rms 8ohms
    2 kit 2 vias bravox cs60 120w rms 4ohms (cada kit 120w)
    amplificador Taramps Ds800x3 2 ohms, sendo 1 canal de 400w e 2 de 200w.

2. Marlonmo

Marlonmo Faça seu projeto de som comigo!

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Qual a dúvida amigo?
    Assim, parece que vc só comprou os produtos e veio aqui pra conseguir um esboço ou projeto na faixa.
    Nos ajuda a te ajudar!

• 1
  3. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Opa blz. A duvida seria o seguinte. O canal de 400w irei ligar o sub em paralelo que vi aqui no forum se ligar ele em paralelo por ser bobina dupla a impedância vai cair pra 2ohms e casar com o amplificador.
    mas o restante dos itens como poderia ligar para obter o maximo de qualidade de som. devo ligar os 2 driver e tweeter em 1 canal de 200w. e os 2 kit 2 vias no outro canal ?
    ou se teria outra força mas eficaz.?
    seria essa a duvida agradeço pelo atenção amigo.

4. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    O Subwoofer 4Ohms Bobina Dupla, ligado em paralelo, cai para 2Ohms.
    O Amplificador tem o canal de 400RMS em 4Ohms, não dá.
    Por que vc quer ligar 2 kit 2 vias, 2 drivers e 1 tweeter tudo junto? Não dá pra ficar bom assim.
    Se quer o máximo de qualidade, vai ter que arrumar 2 amplificadores diferentes deste.
    Um de 400RMS com 4 canais por exemplo e outro 800x3 a 1Ohm.

Aí teria como ficar ótimo.

• 1
  5. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Acho que você entendeu errado. Vou explicar melhor.

amplificador Taramps Ds800x3 "2 ohms", sendo 1 canal de 400w e 2 de 200w.
    1ª saida - 400w 2ohms - vou ligar o sub em paralelo 4+4= 2ohms.
    2ª saida - 200w 2ohms - iria ligar 2 drivers e 1 tweeter. (todos 8ohms).
    3ª saida - 200w 2ohms - 2 kits 2 vias 4ohms.

com não entendo ia ligar desse jeito. a não ser se tiver outra forma mais eficaz.

6. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Vc que entendeu errado. Vou repetir...

O Subwoofer 4Ohms Bobina Dupla, ligado em paralelo, cai para 2Ohms.
    O Amplificador tem o canal de 400RMS em 4Ohms, não é 2 Ohms como vc acha...

ME AJUDE A TE AJUDAR

Repito a pergunta:

Por que vc quer ligar 2 kit 2 vias, 2 drivers e 1 tweeter tudo junto? Não dá pra ficar bom assim.
    Você não vai ter stereo, não vai ter controle de volume separado, etc...

O certo, seria em amplificadores diferentes.

Como vc vai usar isso? vai tudo numa caixa só?

Se quer o máximo de qualidade, vai ter que arrumar 2 amplificadores diferentes deste.
    Um de 400RMS com 4 canais por exemplo e outro 800x3 a 1Ohm.

• 1
  7. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    São equipamentos para tipos de sistemas diferentes:

1 - Kit 2 via + Sub = SOM INTERNO
    2 - Driver Fenólico + Stw + Sub = SOM PARA FORA OU EXTERNO

A recomendação para usar outro amplificador, é não só ter melhor controle, mas facilirar a alternância de situações, sem ter dificuldades. Você não vai querer ficar ajustando o sistema a cada vez que quer mudar o tipo. No máximo vai usar chaves liga-desliga, para ligar um e desligar outro

Não devem atuar ao mesmo tempo, sem falar que Sub, sem médios, para atuar numa faixa não coberta pelo Driver, também fica ruim, mas no final você é quem decide se vai ou não usar dessa forma.

• 1
  8. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    O Player dele é bom, tem 3 pares de saída RCA, dá pra regular bem, com 2 amplificadores.

Os Kits ligados nos RCAs dianteiros, usando cabo Y e regulando o ajuste de Fader pelo ganho dos canais no amp.

O restante do som, nos outros 4 RCAs e outro amp.

No Player, ele escolhia, som interno, ou som na caixa pelo Fader, sendo que o Sub ficaria funcionando sempre, controlando apenas o ganho.

Chato é que ele nem explicou nada ainda e não tenho paciência de ficar perguntando aqui, pq tem tanto conteúdo pro cara já se basear e postar algo mais interessante.

Stw + Driver + Sub???? Ou será que ele quer usar os Kits de alguma forma pra suprir a falta de médios e graves....

• 1
  9. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Verdade, [risos]

Por isso que já parto em dizer que são para 2 tipos de sistemas, para pessoa perceber, o tipo de escolha que está sendo feita.

Cansei um pouco de tentar explicar que é pela questão dos rendimentos, pois acabam sendo palavras faladas ao vento.

No final, disse que ficava a cargo dele.

• 1
  10. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Boa tarde rapaziada. desculpa a demora. Eu vou ter que ligar só nesse amplificador mesmo pelo menos por um tempo. to sem grana para investir no momento.

Os kits 2 vias estão nas portas do carro.
    O sub tem uma caixa só pra ele.
    E os drivers e tweeter estão em outra outra caixa.
    "Stw + Driver + Sub???? Ou será que ele quer usar os Kits de alguma forma pra suprir a falta de médios e graves...." (seria essa mesma a ideia), mas como disse no começo sou completamente leigo no assunto.

1 - Kit 2 via + Sub = SOM INTERNO (acho que essa opção seria melhor pra mim).

parabéns pelo conhecimento de vcs estou acompanhando o forum a pouco tempo, mas sempre vejo vcs dois ajudando o pessoal ae...
    em todo caso mt obrigado pelas dicas e informações.

11. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Estou tentando devolver o amplificador 800x3. Se conseguir, quais amplificadores de indicaria gosto da marca Taramps já tive um e durou bastante.

12. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Vc tem que fazer uma escolha entre som Interno ou Externo, foque no que vc pode fazer agora, assim conseguimos te ajudar melhor...

Minha opinião, é que vc monte um som interno bem bacana para poder curtir e deixe o som externo pra depois.

Todos os equipamentos que vc citou, vc adquiriu agora, já tinha? Ou nem tem todos...

• 1
  13. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Pra ligar misto o externo/interno, va vai precisar de um comutador.
    Quando vc for tocar o externo, vai desativar o interno.
    Assim vai dar certo.

Modulo pega o Taramps DS 800x4, vai te dar mais possibilidades. SD 800.4 ou Banda 800.4 qualquer um destes vai te atender perfeitamente.

• 1
  14. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Entre externo e interno. Eu prefiro o som interno mesmo.
    Sim, eu já tinha todos esses equipamentos, menos o amplificador.
    Estou pensando em devolver a DS 800x3(estou tentando cancelador pois ainda não chegou) e pegar uma taramps 400 bass 2ohms que casaria a impedância com o sub. Mas não sei qual amplificador pegar para os 2 kit 2 vias.

15. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    • 1
  16. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    O DS800x3 que ele comprou, entrega os 400RMS em 4Ohms e Pioneer vai ficar em 2Ohms.... Não tem jeito.

Ele precisa devolver o DS800x3 2Ohms ou trocar pelo modelo que entrega 400RMS em 2 Ohms. Que seria o modelo 1Ohm.

Eduardo, se você prefere usar Taramps, pode utilizar um DS440x4 para os 2 Kit 2 vias e um BASS 400 2Ohms para o Sub

Porém, se depois vc quiser colocar 2 Subwoofers, vc pode utilizar um MD800.1 1Ohm, que vai funcionar bem com 1 ou com 2 subwoofers.

Garanto que com essas configurações, seu som interno ficará muito bom e forte, porém tem que ser uma instalação voltada para obter qualidade e alto rendimento, bem como uma regulagem criteriosa para que nada queime com facilidade.

• 1
  17. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Não tenho intenção de fazer mais upgrade no som, seria só isso mesmo.
    Vou trocar o DS800x3 por esses dois que você falou, até porque vai ser uma diferença $80 a $100 pila, acredito que vale o investimento pois o sub vai tocar tudo que pode e vai dar pra regular bem os kit 2 vias.
    Agradeço de novo pela ajuda.

18. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Deixa os joinhas e não esquece de caprichar na instalação... Forras as portas com manta, vedar as passagens de ar, etc.

Senão, vai ficar meia boca.

• 1
  19. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Opa joinhas pra todo mundo. kkkkk
    As portas do carro já estão com manta, não sei se antigo dono forrou ou se é de fabrica do corolla 2008.
    Tira uma ultima duvida. Entre TS400x4 e DS440x4 qual pego? elas tem diferença na questão de qualidade pra regulagem? ou são basicamente iguais e o que muda são somente as saídas que uma é 4x100 e a outro 4x110.?

20. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Se o preço for bem semelhante, pode pegar a DS.
    É como se fosse uma evolução para combater a concorrência, ele entrega um pouco mais de potência.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso