Preciso de ajuda na instalação do meu som.

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por SBO_Eduardo, 22 Mai 2020.

1. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Belezera rapaziada, preciso de uma ajuda sou leigo no assunto de som automotivo.
    Tenho esses equipamentos e não sei qual a melhor forma de instalá-los.

Central multimídia DVD Avh-x1680 DVD
    1 sub Pioneer 400w rms 4ohms bobina dupla
    2 driver selenium d250x 100w rms 8ohms
    1 tweeter selenium st200 100w rms 8ohms
    2 kit 2 vias bravox cs60 120w rms 4ohms (cada kit 120w)
    amplificador Taramps Ds800x3 2 ohms, sendo 1 canal de 400w e 2 de 200w.

2. Marlonmo

Marlonmo Faça seu projeto de som comigo!

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Qual a dúvida amigo?
    Assim, parece que vc só comprou os produtos e veio aqui pra conseguir um esboço ou projeto na faixa.
    Nos ajuda a te ajudar!

• 1
  3. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1

Desde 22 Mai 2020
    Brasil
    Opa blz. A duvida seria o seguinte. O canal de 400w irei ligar o sub em paralelo que vi aqui no forum se ligar ele em paralelo por ser bobina dupla a impedância vai cair pra 2ohms e casar com o amplificador.
    mas o restante dos itens como poderia ligar para obter o maximo de qualidade de som. devo ligar os 2 driver e tweeter em 1 canal de 200w. e os 2 kit 2 vias no outro canal ?
    ou se teria outra força mas eficaz.?
    seria essa a duvida agradeço pelo atenção amigo.

4. Marlonmo

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    O Subwoofer 4Ohms Bobina Dupla, ligado em paralelo, cai para 2Ohms.
    O Amplificador tem o canal de 400RMS em 4Ohms, não dá.
    Por que vc quer ligar 2 kit 2 vias, 2 drivers e 1 tweeter tudo junto? Não dá pra ficar bom assim.
    Se quer o máximo de qualidade, vai ter que arrumar 2 amplificadores diferentes deste.
    Um de 400RMS com 4 canais por exemplo e outro 800x3 a 1Ohm.

Aí teria como ficar ótimo.

• 1
  5. SBO_Eduardo

SBO_Eduardo Usuário

8 0 1