Anúncio do HT Forum

Preciso de HDMI 2.0?

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por Dom Cielo, 16 Mar 2017.

1. Dom Cielo

Dom Cielo Usuário

Desde 4 Out 2010
    RS
    Olá pessoal, preciso de cabos HDMI com 3m de comprimento. Vou conectar TV 4K, home, blue e receptor da Sky. Preciso do cabo HDMI 2.0 para esta distância ou não vou notar diferença? Obrigado desde já.

Anúncio do HT Forum
  2. edub

edub Music, Movies and Games!

Desde 13 Abr 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Depende de quantos fps vc vai usar

3. Dom Cielo

Dom Cielo Usuário

Desde 4 Out 2010
    RS
    Não entendo quase nada disso, Edub. A TV é uma 65' 4K. Uso praticamente apenas com o receptor da Sky.

4. edub

edub Music, Movies and Games!

Desde 13 Abr 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Hdmi 2.0 você vai precisar se sua tv e fonte forem trabalhar com HDR e/ou 4k em 60hz.

5. MTAVARES

MTAVARES Usuário

Desde 30 Set 2009
    Bauru/ SP / Brasil
    Ola,

Hoje talvez não, mas vai precisar logo, eu aconselho a usar 2.0

Abs

6. Lukenshin

Lukenshin Usuário

Desde 26 Mai 2011
    Aracaju/SE/Brasil
    Pra usar com receptor da SKY você passa longe de precisar de HDMI 2.0, já que o vídeo fornecido pela SKY é apenas HD (720p), enquanto que HDMI 2.0 suporta 4K a 60Hz.
    Bota o HDMI 1.3 que vai servir de sobra.

• 1
  7. cirilo cabos

cirilo cabos Usuário

51 19 1

Desde 15 Jul 2011
    São Paulo
  8. Doug Funny

Doug Funny Usuário

Desde 11 Fev 2014
    Belo Horizonte
  9. tizimazza

tizimazza Gerente de Marketing do Grupo Discabos

22 10 4

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    Olá gostaria de lembrar que não é correto chamar um cabo hdmi de versão 2.0. Essa versão foi uma atualização feita pela organização HDMI para os chips que vão nas TVs e equipamentos. Esclarecemos um pouco mais sobre esse assunto nesse artigo em nosso Blog https://discabos.com.br/novidades/entenda-sobre-cabo-hdmi-e-suas-versoes
    Sobre o cabo HDMI para sinal 4K você vai encontrar cabos passivos com no máximo 5 metros que suportem essa resolução, para distancias maiores voce precisaria usar cabos ativos ou extensores de sinal HDMI. Temos todos estes tipos de solução se tiver interesse.

10. Dady Corrêa

Dady Corrêa Usuário

Desde 15 Jan 2007
    Rio/RJ/BR
    Minha net ligada na TV 4k só transmite o vídeo quando libero o uhd. Será o cabo hdmi ?? Quando desabilitei voltou o áudio.

11. tizimazza

tizimazza Gerente de Marketing do Grupo Discabos

22 10 4

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    Olá me parece mais uma configuração ou especificação da NET e não algo relacionado ao cabo. Talvez a TV a cabo não envie áudio pelo HDMI quando é usada em UHD, nesse caso você teria que conectar o áudio separadamente. Outra opção pode estar relacionada a TV que não está suportando o áudio no formato enviado. Minha sugestão é verificar no manual e especificações tanto da TV como da NET.
    Espero ter ajudado

• 1
  12. ralves58

ralves58 Usuário

7.113 1.698 911

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

O HDMI 2.0 em si, sim. Mas o cabo nao faz diferença (no sentido que sequer existe diferentes versoes de especificacao para cabos, a especificacao HDMI nada tem a ver com cabos).

O que alguem pode precisar quando o cabo é mais comprido, é que esse cabo tenha qualidade, mas isso nada tem a ver com "versao".

.

13. Dragon16

Dragon16 Usuário

Desde 17 Jun 2014
    Sorocaba/São Paulo/Brasil
    Comprei uma 58MU6120 e tenho um pc com uma GTX 1060 6gb, gostaria de saber qual o melhor cabo HDMI para comprar, vou utilizar para filmes em 4k e jogos, distancia do cabo no máximo 3,7 metros.

Última edição: 8 Set 2018
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso