Anúncio do HT Forum

Preço Absurdo no Mercado Livre

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por corleonetone, 1 Nov 2014.

1. corleonetone

corleonetone Usuário

6.355 2.418 276

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
  2. wandique

wandique Usuário Intrometido

Como este é um pais livre vou comprar alguns no Discogs e vender aqui pela metade do preço praticado no ML ...

• 1
  3. corleonetone

corleonetone Usuário

6.355 2.418 276

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    kkkkk tive essa idéia tb...mas a consciencia n deixa kkk

4. jmunger

jmunger Usuário

Desde 4 Mar 2009
    rio negro/parana/brasil
    Peguei hoje um Rush - Permanent Waves, UK, 1st. que me custou cerca de 20,00, direto da Inglaterra. Como o frete vai ser pago por um amigo meu para outro LP, será esse aproximadamente meu preço final. Aqui o mais barato no ML está 45,00 + 20,00 de frete.

5. corleonetone

corleonetone Usuário

6.355 2.418 276

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    eh mas esse ai eh um preço razoavel

6. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.943 6.461 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
  7. Shint

Shint Usuário

Desde 4 Mar 2013
    Handa
    verdade, mas acho isso meio dificil de ser vendido pois hoje voce tem a internet para pesquisar.

8. corleonetone

corleonetone Usuário

6.355 2.418 276

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    tinha uma cara la querendo comprar...tava dependendo de o som ser da mesa ou audience recording...pra sorte dele não é som da mesa

9. Sphinx

Sphinx Usuário

Desde 21 Abr 2008
    O Mercado Livre está cheio de gente sem noção e muitos espertalhões, tenho outro hobby que não é áudio e constatei diversos vendedores que compram no ML e depois revendem no próprio ML com sobrepreço de 200 ou 300%. Por incrível que pareça deve ter gente que compra, pois esse caras estão lá até hoje, sempre tem gente com preguiça de pesquisar ou não sabe procurar, é assim que esses malandros faturam.

10. wandique

Não sei se isso é malandragem. O mercado é livre não é? A mercadoria está disponível em vários lugares que o pato, digo consumidor, pode escolher. Se gostou do preço, compra. É isso somente. Ninguém é obrigado a oferecer uma mercadoria e dizer para o comprador ir ao concorrente porque lá é mais barato ...

• 1
  11. corleonetone

corleonetone Usuário

6.355 2.418 276

Desde 29 Abr 2014
    Brasil
    claro q eh malandragem cara...se o dono do produto sabe o preço e escolhe vender por um valor absurdamente superior isso constitui pratica abusiva, defesa pelo cdc.

Art. 39 - É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

X - elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços;

Cdc existe justamente para isso...para proteger o consumidor ignorante (no sentido de não saber) e/ou inexperiente

12. wandique

Hum, então coloquemos assim, é "contravenção" :rofl:

13. Sphinx

Sphinx Usuário

Desde 21 Abr 2008
    Além de ser malandragem, e ilegal como o corleonetone lembrou, essas práticas inflacionam os preços das mercadorias, depois as pessoas reclamam que está tudo caro, eu não condeno o capitalismo e quem quer ganhar dinheiro, mas comprar por R$1 e depois vender por R$10 é pilantragem da grossa, NMHO.
    Vale destacar que as compras no ML não tem nota fiscal, não recolhem imposto, não tem garantia oficial e etc...

14. wandique

Poizé, é uma terra sem lei ...

15. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.943 6.461 866

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Quem é que vai algemar?! - :sono:

16. wandique

Esse é o problema, a lei passa a ser "letra morta" como "eles" dizem ...

17. gloom

gloom Usuário

208 124 45

Desde 8 Out 2006
    SP
    Pessoal, vivemos no livre mercado. Em 2014, com o preço de qualquer produto a um mero click de distância, somente no caso de único fornecedor, ou cartel, e ainda assim de item razoavelmente essencial, seria possível aplicar esse item da lei. Se o preço do produto é pré acordado, ou seja, está exposto/descrito antes da compra, e se o consumidor tem oportunidade de avaliar a compra, não há abuso.

E mais: o comprador sabe navegar no Mercado Livre e não sabe googlar o preço do mesmo produto? Por favor né.

Compro uma camiseta branca no farol aqui na esquina por R$ 5.
    No shopping a mesma camiseta com etiqueta qualquer custa 30 vezes mais. Alguém reclama que isso é abuso?

Última edição: 23 Nov 2014
  18. wandique

Gloom,

Eu endosso as tuas palavras. O pessoal fica reclamando do valor do frete de algumas lojas, ora a não ser que o produto seja uma exclusividade daquela loja, compre em outra. E no nosso caso, não são produtos de primeira necessidade.

• 1
  19. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Temos 2 péssimos costumes : um é o me engana que eu gosto. É notório a falta de mecanismos de controle sobre vendedores e compradores do ML - avaliações forjadas e mitas vezes os compradores não leem as avaliações. Outra é a falta de iniciativa de procurar outros fornecedores, mesmo no próprio ebay. E gostam de ser coitadinhos e não ver outras opções. Fui comprar alguns discos brasileiros em vendedor do ebay nos EUA . Quando vejo ML , fujo assim como de vendedores "especializados" de BH e SP. E quando se diz BH a capital do vinil, só serve para aumentar o preço e a lorota para justificar o preço.

• 2
  20. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    Comprei 3 desses discos, por R$ 9mil cada. Foi uma pechincha, desconto de R$ 1mil tá bom! Mas não gostei e voltei na loja pra ver se o cara compra de volta. Ele me ofereceu R$ 5 em cada. Achei justo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso