Anúncio do HT Forum

prensagem francesa

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por Felipe Duarte, 20 Jan 2009.

1. Felipe Duarte

Felipe Duarte Vinil, Válvula e Jazz

Desde 30 Nov 2008
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Comprei o Goats Head Soup, prensado na frança, nao me deixou a desejar, mas nao se compara com um Inglês, porém é muito melhor do que qualquer nacional.Pelo preço compensa
    Alguém aí tem algo francês de qualidade?

2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu tenho o The Wall - Pink Floyd, prensagem francesa de 2.002, que é um verdadeiro show de qualidade:aplauso:. Tenho vários cds Made in France, que também são sensacionais. Já vi vários discos de rock, com prensagem francesa no Mercado Livre, mas os preços, não são nada convidativos:D.

3. Felipe Duarte

Desde 30 Nov 2008
    São Paulo
    Pelo que eu já vi são bem mais baratos do que outra prensagem européia ou mesmo de um americano
    Esse aí eu pirei, paguei 18 reais, ppagaria 3 vezes mais fácil...

4. wandique

wandique Usuário Intrometido

Eu tenho o "Wish you were here" do Pink floyd prensado em França, acho muito bom.
    como voce sabe LP tem essa coisa de safra ...

5. cdbvinil

cdbvinil Usuário

Desde 26 Jun 2008
    Rio Claro/SP/Brasil
    Comprei o LP do Yves Montand, prensagem francesa da CBS, paguei R$1,00, junto com outros tantos que levei num bazar beneficiente. Está bem conservado, mas ainda não tive tempo de ouvir. Vou lavá-los com
    a máquina PHK. Depois vou comentar.(y)

6. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Por tradição, as melhores prensagens européias são as inglesas seguidas pelas alemãs. Alguém aqui (o Jimmy?) já lembrou de uma loja que vendia discos importados em São Paulo cujo dono era francês e trazia discos de lá, há muitos anos. O comentário era que não se igualavam aos ingleses ou mesmo aos alemães. Isso sempre deve ser entendido de forma geral, não como regra imutável, incontestável. É mais uma questão de oportunidade, se aparecer por um preço bom na frente, leve. Mas ir atrás de uma no lugar de uma inglesa, americana ou alemã, não vale muito a pena.

Agora, a prensagem do Goat's Head Soup nacional é triste. Por força de expressão, qualquer coisa é melhor do que ela.

7. Felipe Duarte

Desde 30 Nov 2008
    São Paulo
    [​IMG] stpamarante

É verdade, as prensagens nacionais de todos "The Rolling Stones Records" são bem tristes....acho que por isso fiquei tão contente com o meu francês.

E não se esqueçam da prensagem holandesa, já escutei um stick fingers realmente incrível....:aplauso:

8. stpamarante

stpamarante Usuário

Desde 26 Nov 2005
    São Paulo/SP
    Felipe,

Sim, as que saíram pela Continental a partir do Sticky Fingers, quando eles inauguraram o selo, são bem ruinzinhas. Mais por causa do ruído de fundo que acaba contaminando e distorcendo os agudos. Parece que a coisa desandava na prensagem, devido ou ao uso de matéria prima ruim ou a falta de cuidado na prensa. Acho que eles lavavam a matriz no Tamanduateí, na frente da Continental, para deixar o som tão sujo. O Goats já é ruim, mas o It's Only Rock 'n' Roll é de chorar.

As anteriores da Decca/London saíam pela Odeon, bem melhores. Da primeira edição, tenho o Banquete dos Mendigos nacional de 1968 que é boa. Banquete dos Mendigos mesmo, pois saiu com o título traduzido e a capa ridiculamente censurada, aqui e nos EUA. Vá lá que é propositalmente de mau gosto e nojenta, mas censurar...

Meu Sticky Fingers é da Rolling Stones/Atlantic americana, com zíper. Muito bom.

É, parece que as holandesas são decentes, pelo menos algumas. Por outro lado, tenho um War Child do Jethro Tull italiano é bem bom, mas não como o inglês. Porém, já ouvi opiniões desfavoráveis sobre prensagens italianas e devo ter dado sorte. Aliás, as prensagens do Jethro americanas não são lá grande coisa, exceto as dos dois primeiros, This Was e Stand Up. As inglesas são bem melhores.

• 1
  9. NMA

NMA ANALÓGICO & ANALÓGICO

8.658 5.980 756

Desde 8 Ago 2008
    RIO DE JANEIRO
    Boa noite!

As prensagens - Inglesa, Japonesa, Alemã, Francesa, ... são espetaculares! Alguém tem algo prensado na Espanha?!

UM ABRAÇÃO,
    VINIL FOREVEERRR!!!

10. wandique

wandique Usuário Intrometido

Espanhol eu não tenho mas tenho uma prensagem GREGA do LP Avalon do Roxy Music
    que é muito boa.

11. Felipe Duarte

Desde 30 Nov 2008
    São Paulo
    NUnca escutei um espanhol, já vi um dos stones que a capa é diferente..
    agora fica a dúvida, espanhol é bom ou não?

12. Jimmy_Bolha

Jimmy_Bolha Usuário

Desde 20 Set 2006
    São Paulo/SP/BR
    Isso foi no final dos anos 70... Não me comprometa...:lol:

Nem sei se o dono da loja era francês, mas provavelmente comprava os LPs na europa pois, diferente de outras lojas onde predominavam discos americanos, lé predominavam os europeus, o que incluia italianos e tambem franceses.

E, olha, os franceses eram ruins mesmo. Alias, os italianos tambem não eram grande coisa.

Mas o tempo passa e as coisas mudam... Veja o produto eletronico japonês, por exemplo... Já foi sinonimo de porcaria. Peças de Zamac, comuns naqueles gravadores japoneses, chegavam a esfarelar com o tempo. No entando, no final dos anos 70 o mundo inteiro estava correndo dos japoneses (ou atras deles...), e o "made in japan" virou sinonimo de qualidade.

Então, se eu falei da baixa qualidade dos LPs franceses dos anos 70, nada posso afirmar com relação a qualidade desses LPs nos dias atuais.

Um grande abraço,

Jimmy

13. André Maltese

André Maltese Usuário

Desde 9 Out 2003
    São Paulo/SP
    Caro Jimmy

A regra tem exceção...

Acabei de "fazer o ritual de limpeza" e tocar o álbum Rubycon do Tangerine Dream. Comprei esse disco essa semana. Pela graduação internacional ele está NM (Near Mint). A prensagem é Francesa, selo Virgin Records (selo das virgens gêmeas by Roger Dean). Pelo selo, suspeito que seja a primeira prensagem lançada na França em 1975 ou 1976.

Espetacular! Baixíssimo nível de ruído da base vinílica deixando uma boa margem para perceber-se claramente a entrada do áudio no corte, mostrando o chiado da fita matriz e seu respectivo print through. A dinâmica é ótima, muito superior à reedição da Relativity Records, prensada nos EUA em 1987.

Um abraço.

14. Jimmy_Bolha

Jimmy_Bolha Usuário

Desde 20 Set 2006
    São Paulo/SP/BR

Com toda a certeza, André...

Sempre tem as excessões.

Até LPs brasileiros, tem alguns sensacionais... :)

Um grande abraço,

Jimmy Bolha

15. Leonardo Napolitani

Leonardo Napolitani Usuário

Desde 14 Mar 2018
    Brasil
    Tenho um LP do UB44 ano 1982. Não deixa a desejar, qualidade muito boa de som. Não sei se está entre as melhores prensagem importadas mas com certeza é superior às do Brasil.

16. manepipoca

manepipoca Music Matters

1.969 3.795 541

Desde 29 Jan 2009
    SBC
    Tenho um Jimmy Smith da Verve francês que toca absurdo, mas também tenho uma reprensagem recente de L.A. Woman do The Doors que acho só boa, nada demais.

• 1
  17. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Tenho inumeras prensagens francesas de diversas epocas. Todas corretas. Assim como holandesas e italianas, são menosprezadas .

18. sandropriebe

sandropriebe Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    • 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso