Anúncio do HT Forum

Primare i21 x i30

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por iMilazzo, 24 Jan 2011.

1. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Estimados, vocês poderiam me informar quais as diferenças (além da potência e preço) existentes entre esses 2 aparelhos? Existe comparação sonora (outros aspectos não me interessam) entre eles e um Denon 3808 ?

Obrigado,
    Ivan

Anúncio do HT Forum
  2. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Nada???

E se comparar esses aparelhos a um Denon 3808 em estéreo, como fica????

Obrigado,
    Ivan

3. FullRangeMan

FullRangeMan Stereo Only Audiophile.

Pois é, é duro ser estátua, como se dizia antigamente. É difícil encontrar teste A x B em revistas, os analistas comerciais de audio fogem desta cruz como raio.
    Amigo, quem sabe voce pergunta esta mesma questão ao revendedor Primare(Avantgarde/Eduardo) como ele vende esta marca V já sabe q ele não irá falar mal deste produto, pelo menos V terá uma opinião de um conhecedor e perguntar não custa nada.
    Atenciosamente, Gustavo

> Nunca vá a um psiquiatra, adote um gato ou cachorro de rua. Na rua eles vivem apenas dois anos em média.

4. FullRangeMan

FullRangeMan Stereo Only Audiophile.

Alô Ivan,
    No site desta loja q citei não aparece mais os equips Primare. Talvez ele não seja mais revendedor desta marca. Melhor então.
    Como ele revendeu Primare muitos anos, deve ter muita experiência c estes integrados.

http://www.avantgarde-av.com.br/

> Nunca vá a um psiquiatra, adote um gato ou cachorro de rua. Na rua eles vivem apenas dois anos em média.

5. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Claro que o todo depende de uma série de outras peças do set, cabos - caixas - player - mas, somente pra estéreo estes integrados estão em planeta separado em relação a um receiver, mesmo um modelo bacana como é o teu Denon,

se visa melhorar teu estéreo em equilíbrio tonal, correção tímbrica, refinamento, detalhamento...etc.....até o i21 já ultrapassa o receiver, o i30 o Denon só enxerga ele de luneta,

abraços

6. leogon

leogon Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Rio de Janeiro, Tijuca
    O i30 é melhor em tudo.

7. leogon

leogon Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Rio de Janeiro, Tijuca
    O i30 é melhor em tudo.

8. HelioM

HelioM What... me worry?

Desde 25 Jul 2005
    Rio de Janeiro - RJ

O Primare é representado pela Ambriex/geremias há uns 3 anos.

9. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.751 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Os testes AxB nem só as revistas fogem :)
    E algo muito, mais muito complicado (sobre tudo quando os componentes ficam no mesmo patamar) porque tém muitas variáveis como para dar um resultado "contundente".

- vc tém fonte, cabos, caixas como para "escutar" a diferença?
    - sua musica que formato tém? muita gente busca diferenças escutando mp3 :)
    - a acustica da sua sala e acorde para escuta "critica"?
    - vc tém algúm "treinamento" em escuta de musica, sabe diferenciar um grave controlado e preciso de um grave poderoso e nada mais?
    - ...

Agora se vc comprende isto que postei, comprenda como eu posso dizer a vc que o primare 21 vai ser melhor que seu receiver em seus ouvidos, na sua casa, com seus discos, sua eletronica, ... ?...

Em geral, se é para comparar receiver com integrado, ném se fala, em estereo integrado na cabeça, a nao ser receiver top top com integradinho de entrada de 40 watts.
    Mesmo assim, vc pode nao achar diferença.

10. iMilazzo

iMilazzo Lord

Desde 25 Mar 2004
    Curitiba/PR/Brasil
    Vamos lá, em primeiro lugar vou ouvir várias fontes, CD (audiófilos e normais), filmes em HD (mkv), MP3, Flac, etc.. Diversos tipos de qualidade e diversos tipos de fontes, porém com uma coisa em comum, tudo do computador. Placa de som Creative dedicada.
    A sala possui boa acústica, (6mx4m), meu ouvido é muito bom para notas das diferenças de áudio.
    Agora, perguntar ao lojista a resposta vai ser sempre a mesma: "o meu é melhor"!

Na verdade ainda estou na dúvida se fico com receiver, ligo isso tudo ai via cabo ótico. Ou se foco no estéreo e se necessário troco a placa de áudio para ligar em analógico. Será que investir em estéreo para fontes no PC é exagero?? Já troquei meu player do computador pelo J.River Media Player que dizem se um dos melhores do momentos segundo a Audiophile Computer!!!

Obrigado,
    Ivan

11. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.751 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Fontes digitais desde o PC nao é coisa errada, é coisa boa ... mais vc precisa de um bom DAC externo que tome a saída digital do PC (normalmente USB, mais pode ser spdif, ...) e transforme em analogico para alimentar as entradas de um integrado.
    Também existem integrados com entrada USB (ou seja, já tém o DAC) mais sao muito mais caros.
    Existem algumas excepçoes e existe um integrado com DAC a um preço bastante camarada e com qualidade avaliada, os produtos da Peachtree.
    Tém o nova que anda por volta dos 1000 dolares no US e logo tém outras versoes em torno de 700 e 800.

http://signalpathint.com/

O representante no Brasil é http://www.logicaldesign.com.br/

Eles sao uma boa opçao para integrado/DAC e pode testar com suas caixas.

12. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olá.
    Tenho o i20 e na época que pesquisei para compra, li em algum lugar que ele tinha um som um pouco mais musical que o i30, porém nunca consegui escutar os dois para comparar.
    No mais, a tendência é o i30 ser melhor, pois é o integrado top da marca, mas como todo bom fabricante, mantém a mesma assinatura em todos os aparelhos.
    Acredito que qualquer um dos modelos atenderá suas expectativas quanto a um upgrade sobre o receiver.

Abração,

13. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Tenho o i21 e gosto muito dele. Além de um fôlego impressionante e as qualidades gerais da marca, aprecio muito que ele não tem uma coloração nem para "warm" e nem para "cold". Dito isto, considero bastante neutro (neutro, não analítico) o que permite, nmho, uma ótima sintonização com caixas/cabos no sentido que as características das caixas prevalecem. Tendo esta característica tenho dificuldade em imaginar que o Primare não casa bem com qualquer caixa.

Não tenho nenhuma referência em relação ao Denon 3808, mas como os demais colegas também penso que os dois modelos dos Primares devem ter vantagem relativamente clara para estéreo. (y)

14. leogon

leogon Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Rio de Janeiro, Tijuca
    menos no preço, é claro.

15. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário

Desde 12 Out 2005
    SP
    Qualquer integrado Primare, até os entry level, é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito superior em audio a um Denon 3808. Este só presta para escutar a trilha sonora de filmes em multicanal mesmo.

Mas não adianta ligar um DVD ou blu-ray player meia-boca numa amplificação de alta qualidade que não haverá milagres. Se você comprar um i30 vai ter que usar fonte sonora, cabos e caixas do mesmo padrão.

16. leogon

leogon Usuário

Desde 2 Nov 2006
    Rio de Janeiro, Tijuca
    eu tenho o i21 e o i30. se você quiser pode ouvir os dois, será benvindo.
    a grosso modo a assinatura é a mesma. o i30 é balanceado e soa mais natural, controla mas a inércia do falante, chega a um pico de 40 ampéres por canal. muito poderoso para seus 200 watts. para um equipamento de 2500 dólares acho que vala cada cent. lembre que o Primare é muito sesível ao cabeamento.

17. Will__

Will__ Usuário

Desde 13 Fev 2009
    Jundiaí - SP
    Tenho i30 com cd 31, cabeamento Nordost..................na minha opinião é um equipamento muito sofisticado................mas falta pegada, aquele algo mais...........

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso