Anúncio do HT Forum

[Primeiro Projetor] Led novo ou Lâmpada comum usado?

Discussão em 'Projetores' iniciada por edcarlosrec, 4 Fev 2018.

1. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Boa noite galera,
    Sou um amante de filmes e séries, e sempre tive vontade de ter uma sala com projetor. Recentemente comecei a pensar em colocar um projetor em meu quarto.
    Pois bem, fiquei pensando tanto nisso que fiz a loucura de vender minha televisão de 42" Led pra poder levantar grana pro projetor.

Agora possuo um orçamento limite de mais ou menos 1900 reais. Dependendo da discrepância entre os modelos, eu posso tentar subir o orçamento.

Nas minhas pesquisas o modelo LED que mais chamou atenção dentro desse valor é o GXIMI Z3, ou talvez um LG PW600 usado.

Nas pesquisas sobre o modelo convencional, encontrei o modelo Optoma HD23 nessa faixa de preço com 1000hrs de uso.

Pois bem, até o momento, minha experiência com home cinema foi assistir alguns filmes na sala de cinema de um amigo, onde possui um optoma hd25, e gostei muito da imagem.

Meu quarto possui as paredes cinzas e persiana horizontal preta. A maior parte do uso será em turno noturno, e com luzes apagadas. Raramente irei utilizar com ambiente mais claro.
    A distância de uma parede a outra é de +ou- 4,20mts, então calculo que posso ter uma tela de 120" com facilidade (essa é minha meta).

Pois bem, diante desses dados, o que poderiam me recomendar? invisto em um bom projetor led que terá muito tempo de vida ou o projetor led não possui nem de perto a qualidade de um optoma convencional?

Fico no aguardo das opiniões, pois a indecisão é grande.
    Grato pela ajuda.

2. novat2010

novat2010 Usuário

Desde 9 Ago 2011
    Campinas
    Esse HD 23 é Full HD, o PW600 é só HD, se eu fosse pegar um de fora pegaria o Xgimi H1, que é de LED e Full HD.
    Eu tenho um PA70g, minha tv pifou faz 6 meses e só uso ele, ele é inferior ao PW mas me atende bem.
    Eu uso umas 10 horas por dia, assisto a umas 81 ou 82 polegadas mais ou menos. Eu uso ele pra tudo e fiz uns testes de tamanho. Se aumenta muito de 80 polegadas a TV a cabo começa a ficar ruim, se aumenta muito de 90 o netflix começa a ficar ruim aí fixei nesse tamanho de 80 que fica bom pra todo mundo, se não é um saco ficar regulando o foco rsrs. Eu prefiro de led porque uso muito e posso até dormir com ele ligado sem me preocupar com a lampada.

• 1
  3. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Pois é . Sobre a resolução, a hd já me atende. Minha preocupação é principalmente quanto a iluminação.
    Me interessei muito pelo wowoto h8. A dúvida tá cruel viu.
    Será que 400 ansi lumens led atendem um quarto escuro?

4. novat2010

novat2010 Usuário

Desde 9 Ago 2011
    Campinas
    O meu tem 700 lumens, mas a noite eu deixo ele no médio pq o cooler faz barulho, não sei quantos lumens ele está usando mas a imagem fica boa ...

5. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Boa tarde pessoal,
    Uma amiga está indo para foz do iguaçu e pensei seriamente em comprar o projetor no Paraguai.
    O meu limite de valor é 1800,00, e nessa faixa de preço só encontrei o modelo epson 1040 full hd.
    O que acham desse modelo? Seria uma boa compra ou é melhor investir em um modelo led como o xgimi z3 ou então o optoma intelligo-s1?
    Grato desde já pela ajuda.

6. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Bom, ninguém respondeu, mas gostaria de dar o feedback.
    Acabei comprando o epson 2045 (que não constava na votação).
    Optei pelo 2045, primeiro por ser um projetor bem elogiado, segundo por não encontrar mais o 1040 no paraguai nas lojas físicas. Espero que o gasto de 150 dólares a mais valha a pena.

Se algum proprietário de epson 2045 puder dar dicas de instalação do mesmo no teto (quanto ao comprimento do suporte) ficarei grato.
    Também tenho dúvidas se o óculos 3d samsung modelo 3500cr funcionaria.
    Grato.

• 1
  7. Santosmc

Santosmc Usuário

98 44 21

Desde 3 Nov 2017
    Curitiba-PR
    Devo ir ao Paraguai no mês que vem. Se importa em dizer quanto pagou e em qual loja comprou ?

8. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Boa tarde.
    Saiu por 659 dólares na loja cellshopp.

9. Santosmc

Santosmc Usuário

98 44 21

Desde 3 Nov 2017
    Curitiba-PR
    Valeu amigo !! :)

10. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    ta curtindo o epson?

11. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
    Opa, tô curtindo demais. Recomendo muito o projetor.

12. Andre-Pancadao

Andre-Pancadao Usuário

Desde 20 Jun 2017
    Santa Catarina
    tem alguma calibragem para ele?

13. edcarlosrec

edcarlosrec Usuário

Desde 7 Nov 2011
    Rondônia
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso