Anúncio do HT Forum

Primeiro Receiver: Onkyo TX-NR696 Vs Denon S950 Vs Denon X2600H

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por João Paulo Bernardes, 24 Out 2019.

1. João Paulo Bernardes

João Paulo Bernardes Usuário

Desde 12 Out 2005
    Ribeirão Preto - SP
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia caros colegas! Estou montando meu primeiro Sistema de HT e pretendo usá-lo para ver Filmes, Jogos e Música. Fui em uma loja especializada em minha cidade e foi me apresentado alguns modelos de Receivers 7.2 sendo eles: Onkyo TX-NR696, o Denon AVR-S950H e o Denon AVR-X2600H. Este último o X2600H está um pouco mais caro, uma diferença de R$ 1.000,00.

Para este sistema foi cotado as Caixas Bookshelf Pure Acoustics Proxima ou as Books da AAT no trio frontal e as Surrounds as Loud de Embutir no Gesso.
    No Sub ainda não me decidi o modelo.

Tenho uma varanda Gourmet que pretendo futuramente sonorizar.

Gostaria da ajuda e opinião dos colegas de qual Receiver pegar, irei montar o Set por etapas.

No caso da Varanda Gourmet com esses 3 tipos de Receivers eu precisarei de um amplificador externo?

Att.

João Paulo

• 1
  2. rafaelinsc

rafaelinsc Usuário

96 17 11

Desde 29 Out 2007
    joao Pessoa
    Estou montando um HT com a mesma finalidade que a sua e com orçamento parecido. Estou pensando num conjunto de caixas AAT mas o receiver ainda é uma incógnita pra mim.

Vi que a Yamaha tem equipamentos bivolt e com garantia nacional isso chamou minha atenção mas vejo o pessoal comprando em sua maioria DENON.

Também preciso de ajuda a escolher o receiver, aguardando a ajuda dos nossos amigos do fórum.

3. Maracatu_Pe

Maracatu_Pe Usuário

Desde 15 Out 2019
    recife
    João não tenho experiência no assunto, mas no caso do Onkyo, tenho um 686 e uso 5.1 mais zona 2 ( uma dificuldade para sair o som na zona 2 só foi sair o áudio da TV na zona 2 quando a opção foi PCM(2.0). Os demais estão ok. Não testei 7.1 e zona 2.

4. Locomotive 09

Locomotive 09 infinite dreams

4.916 1.018 741

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    o denon x2600 é mais caro pois já é da linha premium da denon.

• 1
  5. João Paulo Bernardes

Desde 12 Out 2005
    Ribeirão Preto - SP
    Locomotive, mas o Denon X2600 não tem pre out para frontais e vi agora recentemente o Yamaha 685 que tem pre out para ligar um power no futuro, o que seria interessante.

Não tinha pensando em amplificar quando criei o tópico.

Agora, pensando em amplificar no futuro eu teria 4 opções: Yamaha 685 sendo a mais barata, depois um pouco mais caro seria o Onkyo RZ740, depois o Denon X3600 e por último o Yamaha RX-A880.

O Yamaha 685 que tem 90W RMS a 8 Ohms daria para usar com as Bookshelf Pure Acoustics Proxima ou teria que ser um outro receiver?

6. Locomotive 09

4.916 1.018 741

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    pode usar com 685 sim.mas se vc conseguir pegar o rx-a880 ou o rz740 já seria um grande salto.

• 1
  7. Locomotive 09

4.916 1.018 741

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    vc sabe que o ideal é o receiver é ser om pouco mais potente que as caixas ou que se aproxime isto tipo receiver 120 watts caixas 100 watts,ou receiver 90 watts caixas 100 watts,por isto procure ouvir a proxima book com o receiver que vc vai comprar pra ver se te agrada.

Última edição: 13 Dez 2019
    • 1
  8. João Paulo Bernardes

Desde 12 Out 2005
    Ribeirão Preto - SP
    Na loja que fiz a audição eles tinham a Supernova com receiver Denon, mas não reparei qual modelo do Denon era.

O difícil é ouvir a Proxima com Onkyo ou Yamaha, na loja só tem trio frontal Supernova com Subwoofer AAT 8 polegadas e surrounds de Gesso para fazer a audição.

9. Locomotive 09

4.916 1.018 741

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    veja se o receiver é parecido com o 685 se toca as supernova,também tocara as proxima.

10. Krauten

Krauten Usuário

Desde 27 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Não sou engenheiro, técnico de som ou mesmo um profundo conhecedor, mas posso te relatar minha experiência no assunto. Estou na quarta configuração do meu home theater e trocando alguns itens para montar minha quinta geração de HT. Já tive receivers da Pioneer, da Yamaha e da Denon (dois). As caixas, porém, sempre foram as mesmas; as cinco caixas (superiores às bookshelf) e o subwoofer que compõem o sistema S da JBL e um par das lendárias Yamaha NS-10, que eu uso para formar o 7.1. O Pioneer foi o primeiro receiver, ainda no século passado, nem me lembro o modelo; o som era muito bom, mas ele não tinha as tecnologias que surgiam na época. Aí comprei um Yamaha, que aliás vendi aqui no HT Forum; foi o mais potente de todos; o controle remoto era um show à parte, mas o som era muito estridente e nem um pouco aveludado. Aí comprei meu primeiro Denon (AVR-789) e a vida dos meus ouvidos mudou; som maravilhoso; você põe o volume lá no alto e o som é aquele veludo que acaricia os sentidos auditivos do ser humano. Hoje estou com o AVR-2311CI, que é igualmente muito bom e incluiu algumas novidades, como a entrada para iPod, mas ele não tem as tecnologias mais modernas e avançadas que foram surgindo (Dolby Atmos, DTS-X, Blutooth, Wi-Fi, entre outras) e, por isso, chegou a hora de fazer mais um upgrade no receiver. Não posso falar do Onkyo, pois nunca tive, mas entre os modelos intermediários das marcas igualmente intermediárias, creio que as melhores opções são Denon. Minha dúvida é em relação às duas linhas que este fabricante propõe: a S-Series ou a X-Series. O título do seu post (que, por sinal, foi o que me trouxe aqui) esplicita os modelos S950h (um S-Serie) e X2600h (um X-Serie), que são exatamente os que estou "namorando". Li alguns reviews e análises em sites especializados e canais no Youtube e o que pude apreender é que a linha X é mais "profissional" e a linha S mais "consumer", se é que dá para entender o que se deseja dizer com isso. Aí pensei: pronto, tá escolhido, vou de X2600h. Só que aí vi um vídeo no qual o cara mete o pau nesse receiver; ele diz literalmente para a gente não comprar o dito cujo. Aí danou-se. Voltei, então, minhas atenções para o modelo X3600h, que compõe a trilogia intermediária dos X-Series, mas aí o preço me assustou (mais de 4 mil reais) e voltei à minha pesquisa, que me trouxe aqui. Estou começando a ver os Marantz (que é um Denon meio diferentão) e vou dar um mergulho nas opções da Onkyo (tenho amigos que tem e elogiam muito). Aliás, a disputa entre Denon e Onkyo é quase um Toyota vs Honda. Bem, é isso.

11. Krauten

Krauten Usuário

Desde 27 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Algumas considerações adcionais. 1) Pelo que andei lendo em sites especializados no exterior, a linha premium dos Denon X-Series começa com o AVR-X4500h (o 4600 ainda vai ser lançado), que custa 1,6 mil dólares; o topo da gama é o X8500h, que custa 4 mil dólares. 2) As caixas devem ter mais potência que os receivers/ampli; se for o contrário, as caixas podem "queimar". 3-) O ideal é ter todas as caixas do mesmo fabricante. 4) Meu sonho de consumo é o Denon AVR-X8500h com o sistema 7.2.4 da Kiplish e a LG Signature de 88 polegadas. E tenho dito.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso