Anúncio do HT Forum

Primeiro Setup base Technics

Discussão em 'Áudio Estéreo Analógico' iniciada por EddyAlb, 1 Jul 2016.

1. EddyAlb

EddyAlb Usuário

7 2 1

Desde 1 Jul 2016
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Boa noite a todos,
    Venho estudando bastante sobre a teoria e o que e preciso para montar meu primeiro setup. Nao queria gastar um valor elevado - acima de 2k - inicialmente. Achei uma oferta com:

Technics Tangencial com agulha e capsula nova original,
    Receiver 290
    Equalizador 8028
    Caixas também da Technics, funcionando, mas essas em estado de conservação ruim.

Tudo por 800 reais.

Estou bem em duvida em como montar meu primeiro setup e achei essa oferta interessante. Gostaria de conselho de vocês, se possível.

Meu orçamento e de 1500 reais.

2. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Tangencial? Corre disso! Os únicos tangenciais que prestam custam um apartamento.

• 1
  3. EddyAlb

EddyAlb Usuário

7 2 1

Desde 1 Jul 2016
    Rio de Janeiro
    Pelo visto e furada mesmo. Pedi para testar e não recebi nenhuma resposta.

Agora fico nessa. E possível montar um setup razoável com esse orçamento? Cada vez mais to vendo que nao, isso tem me desanimado um pouco ao partir para essa mídia... :(

4. sandropriebe

sandropriebe Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    Com 1500 reais fica complicado...

5. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Para não dizer impossível.

6. internet

internet Usuário

Desde 31 Dez 2010
    ...
  7. EddyAlb

EddyAlb Usuário

7 2 1

Desde 1 Jul 2016
    Rio de Janeiro
    Muito obrigado pela ajuda a todos!
    Realmente o orçamento esta apertado demais.
    To pensando em comprar uma peça em cada mês. E montar um set up mais simples.

8. Christian_

Desde 7 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Você não tem nenhum receiver em casa? Pra começar você poderia pegar um HT (caso você já tenha um), um pré-amp e um toca discos bom. Investiria um pouco mais de R$ 1 mil num toca-discos + cápsula bons e depois melhoraria o resto.

No meu caso, eu já tinha umas caixas de som decentes e um receiver bonzinho. Faltava só um toca-discos que desse uma certa qualidade. Meu conjunto me satisfaz completamente, mesmo com muita gente aqui torcendo o nariz e dizendo que o que eu tenho é "ruim com força".

• 1
  9. EddyAlb

EddyAlb Usuário

7 2 1

Desde 1 Jul 2016
    Rio de Janeiro
    Christian, nessa configuração o Home Theater funcionaria como o receiver/caixas, certo? Não ocorreria uma digitalização do sinal que viria do Pre amp?
    No caso eu não tenho um HT em casa. To morando sozinho agora e montando tudo do zero hehe.

Se eu montar um setup TD -> pre amp -> home theater, qual home de qualidade indiciaria?

10. Christian_

Desde 7 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Funciona (com pré-amp) e a digitalização vai depender do teu receiver. Eu dei essa sugestão porque, caso você já possuísse um HT, você pegaria todo dinheiro e investiria num TD+cápsula bons, pra começar a ouvir seus discos. Daqui a um tempo juntaria grana pra comprar um receiver analógico bom. Depois juntaria dinheiro pra comprar um par de caixas bons.

Eu prefiro isso a tu comprar um TD mediano/ruim, um receiver mediano/ruim e caixas medianas/ruins. O stress pra trocar tudo isso no futuro é enorme, fora a grana que você vai perder nessa troca.

Porém, como você não tem nada, a ideia de comprar 1 componente por mês (ou a cada 2/3/4 meses) é a mais interessante. Vá pela seguinte lógica: quanto melhor o aparelho que você comprar, mais difícil vai ser de você querer trocar depois. Eu tinha um Gradiente B-20 (ficou comigo por muito tempo), depois peguei um Philips GA-408, que me durou uns 6 meses e então peguei um Gradiente DD-100Q, que é o que vai ficar até eu ter grana pra comprar um Rega (ou seja: talvez fique comigo até o resto da vida. Hahahahahaha!). Com a grana que gastei no B-20 e no GA-408 poderia ter comprado o DD-100Q bem antes e sobraria grana pra uns discos legais, mas insisti nessa de tentar ir no "mais barato independente da qualidade só pra ouvir meus discos" e me dei mal.

Tendo um TD bom + uma cápsula boa já te garante um som sem distorções. Essa fonte sonora boa já é um belo caminho andado.

• 1
  11. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olha, sei que não é o ideal, mas um amigo do trabalho não teve paciência para montar um sistema legal.

Então ele fez o seguinte: comprou um TD Gradiente DD200Q, uma cápsula AT95E e um par de caixas ativas Edifier RT 1600T III (mas pode ser outro modelo como R1280T, por exemplo).
    http://www.edifier.com.br/

Emprestei a ele um pré de phono para testar.
    Ele ficou feliz da vida!!! Tá curtindo muito os LPs dele.

Ele pretende agora comprar um pré de phono Cambridge 551p.

Fica a dica.

Abraço,

• 1
  12. EddyAlb

EddyAlb Usuário

7 2 1

Desde 1 Jul 2016
    Rio de Janeiro
    Christian, muito obrigado mesmo, sua experiencia era o que eu estava imaginando que poderia acontecer.

.

Russo, andei lendo sobre essas caixas e vi coisas boas sobre elas.
    Achei a configuração bem interessante, me dando porta para melhorar no futuro, ja que teria um bom TD. (DD200, ou DD100)

Fiz aqui uma pesquisa de valores:

TD DD200 ou DD200 ta em media de 1100 reais;
    Capsula AT95E 200 reais;
    Edifier RT 1600T 900 reias;
    Pre ELC 104 150 reias.

Da 2350 reais. Acho que vou buscar essa configuração. Esta viável para mim aumentando um pouco o orçamento.

13. Christian_

Desde 7 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Tenha paciência que tu consegue um DD-100Q bem mais barato. O meu saiu quase grátis pois o dono queria literalmente "se livrar" do toca discos. Queria uma graninha extra pras férias.

Paguei só R$ 250 nele e o negócio estava praticamente novo. Os poucos ajustes eu mesmo fiz e está funcionando perfeitamente.

Paguei R$ 500 na Nagaoka (não lembro exatamente, mas acho que foi isso). Conjunto todo saiu por R$ 750.

• 1
  14. EddyAlb

EddyAlb Usuário

7 2 1

Desde 1 Jul 2016
    Rio de Janeiro
    Caramba, Christian! Qua achado! Excelente compra.

Então, to conseguindo achar no mínimo por 750 reais na internet o TD 100Q e 200Q. Trabalho embarcado, nessa quarta to voltando pra terra e vou procurar pelo centro do Rio.

Já comprei as caixas. Uma Edifier RT1700. Vou pegar a pre ELC 104 mesmo.

A cápsula com agulha AT95E tá 200 reais. Qual shell seria mais indicada para ela no DD100Q ou DD200Q?

15. EddyAlb

EddyAlb Usuário

7 2 1

Desde 1 Jul 2016
    Rio de Janeiro
    Pessoal, queria agradecer a todos que me ajudaram.

Montei meu primeiro ser, já comprei tudo. To esperando chegar a cápsula e o pre amp.

Meu primeiro ser:
    Gradiente TD100Q
    AT95E com uma shell technics
    Cambridge 551p
    Caixas Edifier RT1700B

Total: 2550 reais.

Pelo que estudei no fórum, acho que é uma configuração interessante para começar no mundo vinil:)

Muito obrigado. Ficarei atento a futuros upgrades. Talvez outras caixas e um equalizador, o que acham?

Valeu!!!

• 2
  16. Vagner Meira

Vagner Meira Usuário

Desde 22 Out 2016
    São Paulo, SP
    @EddyAlb@EddyAlb, vc teve sucesso com essa configuração aí?

Estou com um DD100q e caixas R2730dB Edifier, ligados com um pre amp ELC104.

O som está horrivelmente distorcido. Mesmo em volume baixo.

O problema não está no TD. No receiver do ex prioritário ele toca com ótima qualidade.

Não sei se peguei uma unidade defeituosa desse pré amp ou se ele é esse show de horror mesmo.

17. Vagner Meira

Vagner Meira Usuário

Desde 22 Out 2016
    São Paulo, SP
    Resolvido!

A vibração das caixas causava uma vibração quase imperceptível na bancada do TD. Além disso as caixas estavam bem próximas do TD. Quando deixei as caixas no chão e mais afastadas do TD a melhora foi radical.

Até que cumpre seu papel de forma pragmática esse pré amp. Para o custo dele, o que oferece está de bom tamanho.

• 1
  18. manepipoca

manepipoca Music Matters

1.971 3.799 541

Desde 29 Jan 2009
    SBC
    Vibração é a inimiga número 1 do sistema analógico.

19. wandique

wandique Usuário Intrometido

Vibração? Vibrapod é a solução ! :rofl:

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso