Primeiro Toca Discos / Upgrade - Qual e Como Escolher? - Devo Entrar No Hobby?

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por manepipoca, 4 Mar 2018.

1. manepipoca

manepipoca Music Matters

2.327 4.988 751

Desde 29 Jan 2009
    Hill Valley
    Vendi o meu com um Tuner Model 7 por R$800.

• 1
  2. sandropriebe

sandropriebe Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    Cara, eu NÃO INDICO COMPRAR PELO MERCADO LIVRE!!!
    Eu não compro nunca mais!
    Tive um problema seríssimo com um toca discos Pioneer PLX-1000 NOVO, ZERO, NA CAIXA, que chegou com defeito e o Mercado Livre simplesmente cagou pra mim, liberou o pagamento pro vendedor e mandou eu que me virasse com ele!
    Imagina um usado...

• 5
    • 1
  3. djmmaster

djmmaster Usuário

376 173 78

Desde 4 Mar 2014
    Pelotas RS
    os vintages que comprei usado pela internet, não tive muita sorte, o vendedor sempre dizia que estava perfeito e quando chegava sempre tinha que ir para o conserto, e fora que consertar essas coisas é um grande problema

• 2
  4. lourenço cirino

lourenço cirino Usuário

Desde 8 Abr 2018
    contagem
    Eu fico aqui pensando, se esse tal de mercado livre, atuasse um país sério.

• 1
  5. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    Não é exclusividade do ML, ja passei por isso com Walmart, Ponto Frio e no ML minha noiva esta tendo um problema nessa semana. Mas nunca tive problemas graves no ML em aproximadamente 10 anos. Produto novo, nesse valor e com defeito, e no teu lugar ia estar revoltado. Tem que quebrar esse vendedor e o ML se não respeitarem a própria politica.

O que estraga do ML em produtos usados, muitas vezes são os vendedores de má fé com compradores que não sabem o que estão comprando. Essa semana mesmo estava vendo toca discos e amplificadores, preços
    altíssimos, descrições falsas, produtos detonados e fila para comprar.

E muito vendedor realmente "acha" que esta perfeito, pois nem sabe o que esta vendendo. As vezes é um aparelho parado em casa a anos, da uma olhada em preços na internet, e com a "moda" coloca o preço lá em cima e na maioria das vezes não vale o pedido.
    No ML tem vendedores especializados, porem o preço também e acaba não valendo a pena dependendo do aparelho.

Aparelho antigo de uns tempos pra cá, virou sinônimo de qualidade, independente do aparelho. Por exemplo, Gradiente tem coisa boa? Tem, porem estão superestimando a maioria dos modelos, e no geral são aparelhos que a alguns anos atras ninguém queria ou qualquer um podia comprar. Então a maioria dos aparelhos estão em condições ruins.

É uma opinião minha, mas dependendo do preço e do aparelho, vale mais comprar algo novo.

O país é relativamente sério, tem muita gente boa, o que estraga são meia dúzia de espertos que acabam levando milhares de bobos juntos. Esse tipo de coisa tem no mundo, o que tem que mudar é como nós respondemos à isso.

Última edição: 21 Jun 2018
    • 2
  6. manepipoca

manepipoca Music Matters

2.327 4.988 751

Desde 29 Jan 2009
    Hill Valley
    também tenho muitos anos de ML, já comprei trocentas coisas e vendi também nunca tive problemas, só levei uma negativa de um cara que nem ao menos tentou resolver o problema. Mas de resto sempre deu certo, mas conheço muita gente além do Sandro que se lascaram com produtos defeituosos, falsificados (muitos).
    Acho que é um pouco de sorte também.

• 3
  7. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    @manepipoca@manepipoca, produtos falsificados no ML vendido como original tem aos montes.
    Muita coisa.....

• 3
    • 2
  8. edmararj

edmararj Usuário

5.588 5.573 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Inclusive cabos de áudio!

Edmar

• 1
  9. lucashas

lucashas Usuário

Desde 3 Abr 2018
    Minas Gerais
    Nunca tive problema no Mercado Livre, e olha que eu compro lá desde criança

Tô meio empacado na escolha do amplificador, a grana não tá sobrando para pegar um Marantz maneiro de cara, e a diferença de preço entre um Yamaha A-S201 e um Gradiente vintage é meio grande.

Tava pensando em um model 126 ou um model 160, mas fico com o pé atrás por nunca ter tido um amplificador na vida.

10. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

4.095 13.806 361

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Cara, sinceramente, se estiver em excelente estado, qualquer um desses amplificadores vão te proporcionar boas audições. Se pegar um desses baratos, conseguirá sossegar pra juntar grana e pegar um amplificador integrado mais definitivo, um Marantz PM6006, ou um Yamaha A-S501, ou algo nessa faixa de 4 a 5 mil reais. E ai será amplificador pra muitos anos.

11. manepipoca

manepipoca Music Matters

2.327 4.988 751

Desde 29 Jan 2009
    Hill Valley
    como falei ali em cima, usei um Model 126 por uns 3-4 anos. O único problema que ele tinha era que o canal A as vezes falhava a saída esquerda, uma limpeza interna com álcool isopropílico resolvia o problema, o canal B funcionava perfeitamente. Fora isso funcionava muito bem, esse integrado tem um som muito bom mesmo, gostava bastante dele mas por conta de espaço tive que vender.

veja com o @ANTUNES CARLOS@ANTUNES CARLOS ele sempre garimpa uns equipamentos em BH, as vezes ele sabe de algum vintage bom, mesmo que não seja o Model 126 ou 160.

12. lucashas

lucashas Usuário

Desde 3 Abr 2018
    Minas Gerais
    É exatamente o que eu pretendo fazer.

Valeu pela dica!

13. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    Concordo em relação ao Antunes, se ele falar que tem algum aparelho para venda ou que em algum lugar tem e que esta bom para compra, pode comprar sem ver.

Vez ou outra vejo ele ajudando o pessoal na compra de toca disco.

• 1
  14. Christian_

Christian_ By the way: Which one is Pink?

Desde 7 Dez 2010
    São Paulo
    A única vez que quase me dei mal foi quando vendedor "malandro" pediu pra fazer uns negócios por fora e depois sumiu. Negativei e ele veio conversar comigo.

15. sandropriebe

sandropriebe Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    Agora tu nem avalia mais o vendedor! Tem que abrir reclamação!
    Eu SEMPRE comprei MUITO no mercado livre, a tempos, mas pra mim nunca mais!

• 1
  16. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    O que achou da potência ? 45w/ch foi suficiente?

17. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.172 4.185 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Foi suficiente sim, mesmo utilizando caixas bem mais potentes.

• 1
  18. * leo brasil *

* leo brasil * Usuário

4.095 13.806 361

Desde 29 Mai 2017
    Rio de Janeiro
    Filipe, essas suas caixas Yamaha NS-F51, falam demais né? Sou curioso pra ouvir essas caixas.
    Eu gosto da Yamaha.

19. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.172 4.185 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    São boazinhas sim, mas acho que preciso melhorar a amplificação delas. O receiver Sherwood, apesar de decente, não é dos melhores.

• 1
  20. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Qual modelo Sherwood vc possui ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso