Anúncio do HT Forum

Primeiro Toca Discos / Upgrade - Qual e Como Escolher? - Devo Entrar No Hobby?

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por manepipoca, 4 Mar 2018.

1. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Pessoal, bom dia.

Desculpe estar fazendo tantas perguntas aqui no forum. É q eu entendo mto pouco de tds e estou aprendendo mto c vcs. De ante mão agradeço a todos e, principalmente ao Filipe que tem tido paciência e misericórdia desse novato...rsrs
    Bem, daqui há algum tempo trocarei meu Aiwa PX E850 por um td mais novo. N sou audiófilo, mas gosto de um som com qualidade onde eu possa ouvir claramente uma bateria, um piano, outro instrumento qualquer ao fundo, presto mta atenção nisso. Ah, n sou dj tbém. Pessoa comum q quer garantia de um som c qualidade qdo desejar ouvir seu vinil. Diante disso estou a procura de um td novo de no max 2200 reais e q tenha um bom preamp p eu ligar direto no meu aparelho Sony.
    Gostei mto do Audio Technica LP120, mas ele n é automático, ou seja, tem q colocar o braço manualmente p tocar e manualmente qdo terminar o disco. Mas tem preamp e acho ele mto bonito. Tbém vi o LP 3 tbém da Audio Technica. Tem preamp embutido e é automático.
    Vcs poderiam traçar um.paralelo entre os dois tds e me dizer as vantagens de um e de outro?
    Se dá p trocar agulhas p melhores, se o preamp de um é melhor q outro, se o som é de qualidade nos dois tds etc...
    No q vcs puderem me ajudar fico mto agradecido.

Abs

2. edriano

edriano Usuário

780 1.011 331

Desde 27 Mar 2006
    Hanover, NH USA
    tenho um Denon DP-3000F ele é automático pode selecionar pré amp interno ou externo. troquei a cápsula original por um Red. A qualidade do som melhorou bastante. não sei quanto custa no Brasil mas jos USA sai por menos de 300 dólares.

Recentemente adquiri um project debut carbon DC com cápsula blue. a qualidade é incomparável. paguei aqui nos usa 450 dólares no toca discos mais 150 para o up na cápsula. e dava para pagar mais barato um pouco mas eu queria comprar na loja.

• 1
  3. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Edriano, obrigado pela sugestão. Dei uma olhada no ml e n encontrei esse midelo especificamente. O q encontrei foi o 200 e 450.
    Me parece q esse e o Debut já irão fugir um pouco do meu orçamento. Mas agradeço de coração. Estou"antenado" se surgir algo.

Ainda sobre o Audio Technica LP 120 e o Lp3, alguém tem alguma informação p compará-los e me dar uma ooinião baseado no meu perfil mencionado antes?

4. edriano

edriano Usuário

780 1.011 331

Desde 27 Mar 2006
    Hanover, NH USA
    Claudinei. O modelo é este aqui.
    https://www.qaudio.com/products/denon-dp300f

5. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Edriano, me parece um modelo mto bom mesmo. Pesquisei no Google e n encontrei aqui no Brasil. Se vier de fora o preço vai lá "pra casa do chapéu" c imposto e tudo. Mas é uma boa sugestão mesmo. Tá na lista de possibilidades....

Thank you!!

6. acesarmm

acesarmm Usuário

1.424 2.149 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Bom dia.

Acredito que o Denon vai lhe satisfazer até porque irá usa-lo em uma torre Sony v71d e não existe no momento opção de upgrade de amplificador e caixas. O amplificador integrado dele no seu caso também será suficiente, até porque não é ruim. Esse modelo tem ajuste de peso, anti skating e permite a troca de cápsula caso se faça necessário no futuro. Um amigo tem e está satisfeito.
    Como ele permite usar ou não o pré de phono integrado isso não seria nenhum problema caso no futuro você queira fazer upgrades.

O meu amigo comprou nessa loja: https://www.htclick.com.br/toca-discos-denon-dp-300f#
    Seria interessante entrar em contato primeiro para saber da disponibilidade.

• 1
  7. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Acesarmn, mto obrigado mesmo!!!

• 1
  8. Zkyzytuz

Zkyzytuz Esganando Estátuas

Desde 6 Jun 2005
    Juiz de Fora
    For fun... uma opção muito louca (e um tanto inútil) :D:D:D

9. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    acesarmn, o q vc acha do audia technica lp120? Gosto do visual dele mais do q o Denon. Tirando essa coisa do antiskating q andou dando problema por aí, o q vc acha? O préamp interno dele se compara ao do Denon? Me atenderia nesse meu cenário, já se prepando para um upgrade futuro onde eu deixaria o td separado da torre?

10. edriano

edriano Usuário

780 1.011 331

Desde 27 Mar 2006
    Hanover, NH USA
    Eu escutei a Audio techinica na Bestbuy semana passada, como não sou audiofilo não consegui distinguir muita diferença.
    Mas quando fui comprar o primeiro tocadisco optei pelo Denon por ter

Relação sinal ruido 60/1 DB contra 50 da audiotechinica, neste caso quanto maior melhor.
    W/F 0.1% contra 0.2 da Audio techinica neste caso quanto menor melhor.
    Opção de desativar o preamp interno e utilizar o externo no Denon. E acredito que foi muito importante, porque quanto mais você lê o que não era importante se torna importante e ja estou no terceiro pre amp rs.

• 1
  11. acesarmm

acesarmm Usuário

1.424 2.149 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Eu nunca ouvi o Audio Technica e fica difícil lhe dizer. Eu nunca opino sobre equipamento que não tive a oportunidade de ouvir.

Eu já tive o Rega P1 que é um bom toca discos dentro da faixa de preço.

Hoje tenho um Denon DP-450 e estou bastante satisfeito. Não uso o pré de phono dele (que não é ruim), mas como eu tenho um pré de phono externo prefiro usa-lo.

Um amigo tem o Denon DP300, usa com o pré de phono integrado e está satisfeito.

Mas uma coisa é certa, tanto o Denon 300 quanto o Audio Technica lp120 e o Rega P1 irão sim lhe atender no futuro quando você tiver o seu set separado para o vinil. E existe oportunidade de trocar cápsula como um amigo meu fez no Rega P1 dele.

Verifique nos modelos com pré de phono integrado se existe a opção de desligar caso queira usar um pré de phono externo. Isso é importante.

É claro que nesse hobby a gente vai sempre tentando mudar para melhor, e é muito difícil um aparelho ser definitivo. Eu mesmo já penso em ir para um toca discos mais bacana daqui a pouco.
    É o tal do bichinho do upgrade. Kkkkk

Abs

• 1
  12. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.692 6.439 251

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Caro,

Tenho um primo que tem a AT LP120, ela é direct drive, acho ela mais para DJ, principalmente pelos recursos que ela tem... Mas é um bom Toca Disco! E o pre de Phono dela é bom, comparado ao Toca Disco Denon DP 300f, acho eles parecidos... Ambos toca disco ligados a Receiver Yamaha.

Pre de Phono de Toca Disco é +ou-, até alguns receiver e integrado não tem lá aqueles pre de phono...

O @acesarmm@acesarmm conhece e comprou um muito bom, inclusive me indicou,

Abs,

• 1
  13. acesarmm

acesarmm Usuário

1.424 2.149 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    O pre de phono que estou usando é o Schiit Mani.
    Abs

• 1
  14. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Vlw turma. A opinião de todos vcs tem me ajudado a tirar minha venda de ignorância no assunto audio/td.
    Estou começando a "desenhar" o q devo fazer baseado no esclarecimento q vcs têm me dado.

Mto grato!!!!

• 1
  15. Luís Costa

Luís Costa Usuário

42 39 6

Desde 27 Mai 2019
    Araçatuba
    Claudinei PM

Neste universo do vinil somos eternos aprendizes, cada um com sua experiência e compartilhamento de ideias, como já disse aqui, há pouco comprei um TD usado, troquei a cápsula e agulha que eram axxis por uma AT95E, quando tirei a cápsula velha os fios de romperam, tive que soldar, aí você já imagina a batalha, solda um, rompe o outro, enfim, passei um fim de semana ajustando e quando ponho a bicha pra rodar percebo que quando chegava na última música do disco o braço enroscava como se o disco estivesse riscado, foi o que acreditei de início, mas de fato estavam riscados mesmo devido a outro TD que tinha bem antigo dos anos 90, um 3X1 CCE, tinha este problema e pelo braço ficar travado no mesmo ponto, acabou danificando alguns discos que tenho e quando fui ouvir por agora parecia estar com o mesmo problema, foi então que coloquei um disco quase nunca usado que estava guardado, tocou perfeitamente, o bom é saber que temos este espaço pra trocar opiniões buscar ajuda dos mais experientes.
    Como diz a frase de um colega aqui do fórum que carrego comigo, toca discos, sistema de som analógico dá trabalho, sim, gasta-se uma boa grana, gasta mas "SE FOSSE FÁCIL SERIA CD".

• 2
  16. Claudinei PM

Claudinei PM Usuário

Desde 3 Jun 2019
    Uberlândia MG
    Opa, mto grato Luis!!

17. Leandro Argentini

Leandro Argentini Usuário

Desde 11 Mai 2019
    Juazeiro do Norte
    Consigo instalar essa agulha e shell no meu TD FRD40?

FB86AEB2-7AE2-4A28-A01D-AB1406D5A575.jpeg 73F28D23-F878-4EB8-AC89-354D762BA0EE.png 0BE0A289-F2A7-4899-9AB0-4C1C5C5BD1A9.png

• 1
  18. acesarmm

acesarmm Usuário

1.424 2.149 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Última edição: 21 Jun 2019
  19. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Não conheço esse TD e a foto é muito pequena, mas de longe assim eu acho que daria para instalar somente a cápsula, o shell não.

Mas estou chutando porque, como disse antes, não conheço o TD e a foto realmente não permite visualizar a extremidade do braço tão bem.

• 2
  20. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    Esse Shell é tipo em ângulo, não reto, parece que só cápsula vai rolar, se o contra peso permitir...

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso