Anúncio do HT Forum

Problema braço Polyvox TD-5000

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por lucasribeiro2, 11 Out 2019.

1. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

281 103 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Pessoal, comprei um polyvox TD 5000, chegou hoje pelos Correios. Quando fui ligar pra testar não consegui nem colocar o braço no disco. Quando tira ele do apoio ele sobe BEM pra cima, e anda pra direita. Com ou sem antiskating, com o lift levantado ou abaixado. O vendedor me mandou os vídeos dele funcionando antes de mandar e tava tudo ok. Mais uma da série, "Correios atacam novamente". Alguém já teve esse problema ou sabe como posso fazer esse ajuste. A base do braço está levemente folgada também.
    Valeu

2. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
    Como está a regulagem de VTF? Se ele está levantando sozinho pode ser que o contrapeso esteja desregulado.
    O Jelco SA-50 é um bom braço. A folga pode ser reduzida com ajustes

• 1
  3. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

281 103 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Consegui arrumar aqui Robson. Foi desespero de um aspirante a bicampeão. Acabei de devolver um dos 100q que o vendedor disse que funcionava beleza e tava com problema no ci da rotação. O problema aqui era que a numeração do contrapeso tava desregulada. Marcava zero mas tava voando. Arrumei já. Mas a base tá toda frouxa. Um brinde aos correios.

4. Robson Moser

Robson Moser Usuário

Desde 4 Mar 2011
    Rio de Janeiro
  5. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

281 103 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    • 4
  6. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Parabéns . Bom proveito.

• 2
  7. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.051 3.826 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Caramba, o seu tem o tapete com a faixa metálica, é raríssimo de achar.

• 3
  8. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

281 103 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    E o mais incrível é o estado. Um borrachão nessa idade não era pra tá parecendo novo assim. Foi muito bem cuidado. O problema é a rotação de 45 rpm que não segura , precisa fazer limpeza e lubrificação nos potenciômetros, mas eu não uso essa rotação e deu um abatimento bom no preço por isso, e claro, aqueles pezinhos ridículos que com o chacoalhar clássico dos correios soltaram e nem a pau que encaixam de novo. Acho que vou comprar uns spikes, não vou pelejar com esses pezinhos ruins não.

• 2
  9. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

4.051 3.826 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Vc tá no lucro, o meu veio por transportadora particular e o estrago foi muito maior.

• 2
    • 1
  10. JeffersonLopes

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    O tapete do meu está novo...
    Tem 55 aninhos de vida...

• 2
  11. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

281 103 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Sério? Eu jurava que era mais seguro que os Correios.
    Quando tem um único dono e ele cuida bem é mais fácil. Os aparelhos que a gente compra hoje Deus sabe por quantas mãos descuidados as passaram.

• 1
  12. JeffersonLopes

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Há inúmeros no ebay de único dono. Tem de procurar.

• 1
  13. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

281 103 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    IMG-20191014-WA0047.jpeg

IMG-20191014-WA0049.jpeg
    Pessoal, fiquei numa dúvida aqui. Esse pino da primeira foto é parte daquele parafusinho da foto de baixo, que regula a altura do braço, e é onde prende a alavanca do autostop. A alavanca veio solta dentro por mal cuidado dos correios. O vendedor me disse que quando restaurou não chegou a desmontar a esse ponto, que retirou o braço inteiro e colocou. O pininho encaixa direitinho no buraco da segunda foto mas fica bambo, ele deveria ficar firme. Eu encontrei um pouco de resina em volta daquele parafusinho, parece que foi colado e com o balanço da viagem se soltou. Alguém pode me confirmar se essa peça é colada mesmo ali?

14. Vixcount54

Vixcount54 Usuário

6 3 3

Desde 27 Jun 2019
    Vitória
    Olá, também adquiri recentemente um TD5000 e notei que o braço está meio solto em relação ao eixo vertical, que dá o movimento horizontal do braço. O que pode ser? Falta ou dano de algum mancal ou esse braço é assim mesmo?

• 1
  15. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

281 103 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Você já testou ele? Como está o sistema do desligamento automático, tudo ok? O meu ficou meio bambo também mas o técnico que me vendeu afirmou que era por conta da alavanca do autostop que saiu. Como você pode ver na foto que eu mandei, essa alavanca vai direto no braço, faz parte dele, então aqui eu sei o porquê tá acontecendo. Essa semana vou colocar ela de volta e regular pra saber se sana esse "problema". Só não fiz ainda porque a alavanca vai no mesmo buraquinho dos fiozinhos de cabelo do braço e eu pareço que tenho mal de parkinson. Já abriu ele pra saber como tá essa parte?

16. Vixcount54

Vixcount54 Usuário

6 3 3

Desde 27 Jun 2019
    Vitória
    O auto stop está ok. E o vendedor enviou um vídeo onde funcionava perfeitamente. Fiz apenas um teste sem disco, só pra testar o motor, os pitches e o auto stop. Mas esse "bambear" do braço no plano horizontal é estranho.

• 1
  17. Vixcount54

Vixcount54 Usuário

6 3 3

Desde 27 Jun 2019
    Vitória
    • 1
  18. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

281 103 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Brigadão meu amigo. Vou dar uma conferida. Vi uma série no YouTube com 7 vídeos que o cara mostra desde ele todo desmontado. Mas infelizmente lá era a mesma coisa. Ele não chegou a mostrar ele "desmontado" nesse nível que o meu tá

19. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

281 103 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Vamos aguardar algum colega com experiência nesse modelo se prontificar porque o meu tá do mesmo jeito, e eu achei que quando recolocasse a alavanca firmaria. Apesar de, sinceramente, não estar influenciando em nada a reprodução.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso