Anúncio do HT Forum

Problema com HDMI das TVs Samsung (Solução)

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Ilanio, 22 Set 2011.

1. Ilanio

Ilanio Usuário

184 16 1

Desde 28 Dez 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Amigos,

venho compartilhar informações a respeito do problema que vem ocorrendo rotineiramente com as TVs Samsung mais atuais.

Como eu, acredito que muitas pessoas que possuem paineis Samsung mais atuais, já experimetaram um problema relacionado com a HDMI, na qual a TV reconhece que o equipamento HDMI está ligado (pois habilita o mesmo como "Source") porém o televisor informa que não há sinal na porta HDMI escolhida, mesmo com o equipamento ligado.

Se você liga o equipamento em outro aparelho verifica que ele está funcionando normalmente, mas a TV não reconhece o sinal de vídeo do mesmo.

Isto acontece de forma aleatória, e, uma vez que ocorre, a única solução que eu vislumbrava era ter que desligar a TV da tomada e ligá-la novamente. Agindo assim, as HDMI voltavam a identificar o sinal de vídeo dos equipamentos ligados a elas.

Entretanto, não havia garantias de que o defeito não voltaria a aparecer. Na verdade, ele poderia se repetir daqui há uma hora ou daqui há 3 semanas. Como dito, é um defeito randômico.

Pesquisando a NET encontrei uma solução tão simples que, a princípio, achei que não funcionaria... Mas funcionou beleza, motivo pelo qual, compartilho com vocês.

A solução foi encontrada no fórum Overlockers e está no link Samsung LED HDMI issue (and solution)

A pessoa menciona que, após detectar o problema e gastar um tempão com ligações para a Samsung e testes, ela conseguiu achar uma solução ao que ela concluiu ser um bug de firmware que, enquanto não for corrigido em versões futuras, pode ser contornado da seguinte forma:

1. Ligar os aparelhos nas HDMI começando da maior para menor, ou seja, se sua TV possui 4 HDMI, ligue o primeiro aparelho na HDMI4 ou segundo na HDMI3 e assim por diante.

2. Ligar a TV 3 a 4 segundos após ligar o aparelho HDMI conectado.

Para mim a solução funcionou. Espero que funcione para quem possui esse problema, também.

Até +

• 3
  2. DiRoncatto

DiRoncatto Usuário

Desde 23 Ago 2011
    São Paulo - SP - Brasil
    Ilanio,

Obrigado, ajudou bastante, e comigo funcionou, eu fica batendo a cabeça, plugando e desplugando o HDMI.

Espero que a Samsung atualize o firmware rapidamente, esse problema é chato e muito pertinente.

Vou deixar linkado no CLube da D550;

Abraço

3. Ilanio

Ilanio Usuário

184 16 1

Desde 28 Dez 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Beleza. Qualquer ajuda na divulgação é bem vinda. (y)

Até +

Ilanio

4. RodrigoGois

RodrigoGois Usuário

1 0 1

Desde 13 Jul 2015
    São Paulo
    Estou muito satisfeito pq encontrei sua dica. Pensei que tinha queimado as saídas! Acabei de fazer e está tudo funcionando. Muito obrigado mesmo!

5. tigerush

tigerush Usuário

Desde 21 Jul 2009
    SP
    Cara, tentei várias coisas, inclusive a reset das portas por console com um técnico. Lí sua solução e pareceu simples demais pra resolver o problema mas acabei tentando.

E NÃO É QUE FUNCIONOU?

Muito obrigado por compartilhar com a gente isso :)

• 1
  6. mytholc

mytholc Usuário

1 0 1

Desde 7 Nov 2015
    São Paulo
    Bom dia.

Estou a uns três meses com o mesmo problema. As quatro saídas HDMI reconhecem dispositivo, mas fica sem sinal. Em outra televisão funciona normal.

No meu caso, só tenho um aparelho que é o da NET.

Tentei fazer o procedimento acima citado com cada uma das portas, mas de nada adiantou...

Alguém tem alguma dica? :/

7. anjuloko

anjuloko Usuário

Desde 31 Mai 2010
    Rio de Janeiro
    também estou tendo o mesmo problema.. o HDMI habilita como source, porém sem transmitir a imagem.

8. Luiz Carapito

Luiz Carapito Usuário

1 0 1

Desde 22 Fev 2016
    Rio de Janeiro
    Resolvi o problema entrando no setup do decoder da NET e baixando a saida para 480 dpi.

9. AdrianoB.R.

AdrianoB.R. Usuário

1 0 1

Desde 21 Jul 2016
    Pindamonhangaba-SP
    Obrigado pela explicação.
    Vc me salvou! Achei que a TV tinha ido pro saco. Pensei que a placa tinha queimado pq, logo hoje, ficou sem energia elétrica na rua...
    Fiz o que vc escreveu, meio descrente e
    K7, VOLTOU A FUNCIONAR!
    Vlw cara!

10. giancarlobt

giancarlobt Usuário

5 0 1

Desde 12 Jan 2009
    Joinville SC
    Tenho o modelo H8000 e comigo tbm funcionou

11. RASG

RASG Observador

Desde 6 Mai 2007
    Porto Alegre - RS
    cara... final de 2016 e o problema ainda existe...
    samsung ta ridicula

12. rcaruzzo

rcaruzzo Usuário

Desde 17 Mai 2009
    São Paulo
    Estou com o mesmo problema. A minha TV tem 3 HDMI e apenas o HDMI3 está reconhecendo, o 1 e o 2 acusam estarem ligados mas não reconhecem.

Tentei o procedimento acima mas não deu certo ou eu não fiz algo certo. Alguém pode ajudar?

13. allansouza

allansouza Usuário

Desde 1 Nov 2016
    São Paulo
    Fiz questão de me cadastrar para dizer que a Samsung é um lixo, não é possível que 5 anos depois existe o mesmo problema, tenho uma UN48J6500 e acabou de acontecer isso e com este procedimento resolveu... Lamentavel

• 1
  14. Camelundergrouns

Camelundergrouns Usuário

Desde 6 Nov 2016
    João Pessoa PB
    Allan Sousa

Eu tenho uma TV igual a sua. A minha funciona apenas o hdmi da Oi tv, mas no notebook em nenhuma entrada funciona e esse teste acima não deu certo, foda

15. allansouza

allansouza Usuário

Desde 1 Nov 2016
    São Paulo
    Mas vocë já estendeu a tela apertando o botão do windows + P? Porque se o HDMI funciona para o aparelho da OI, tem que funcionar tb..

16. Comprei uma 48JU6000 em agosto passado e as intermitências nas 3 entradas hdmi geraram 3 resets via remoto + 3 protocolos de exaustivo atendimento. Firmwares atualizados, 3 cabos testados e definições fixas do player, também Samsung (5500ZD), não foram suficientes. Hoje o técnico veio até minha casa e adiantou-me que terá de substituir a placa hdmi. Postarei aqui os resultados.

17. Placa foi substituida e está em testes. Técnico autorizado deu-me um scalt tenebroso do dia de trabalho na região onde moro: 6 visitas à 6 cidades com 5 trocas de placas principais da linha J da Samsung.

18. rccsetzer

rccsetzer Usuário

Desde 8 Nov 2008
    Brasília/DF/Brasil
    Passei aqui para dizer que é início de 2017 e esse problema ainda existe. Tenho uma KS7000 49" e nenhuma entrada HDMI funciona mais. A TV só têm 3 meses. Vou fazer o teste divulgado pelo tópico, mas acho difícil funcionar. Estava testando meu novo PC gamer na TV, com HDMI conectado à placa Geforce GTX 1080. Quando terminou de instalar o driver de vídeo a imagem sumiu e não voltou mais, em nenhuma entrada HDMI. Já acionei a Samsung, mas demora 5 dias para abrir a ordem de serviço. Acho um absurdo. Uso 3 entradas: PS4 Pro, NET e PC.

19. basaglia_8

basaglia_8 Usuário

Desde 14 Fev 2017
    sumare
    comprei uma Samsung de 65" da linha JU ( era para uma sala de reunião) em conversa com a Samsung ela falou que só valida cabos HDMI até 3 metros, ou seja uma baita TV que não posso usar para apresentações, visto que precisava deixar o cabo oculto entrando pela mesa.

Pior em nenhum momento na compra ou no manual a Samsung fala que há restrição de tamanho de cabo

20. Tecnoexcluído

Tecnoexcluído Usuário

1 0 1

Desde 8 Mar 2017
    Lisboa
    Olá a todos. Obrigado pela excelente dica. Inscrevi-me no HTFórum para a agradecer a quem partilhou a solução e que comigo também funcionou em pleno. Tenho um pequeno TV Samsung TA22A350 com apenas duas saídas HDMI, liguei o cabo na mais elevada e ficou a funcionar a ligação HDMI ao computador.
    O mais engraçado é que já tinha conseguido ligar a TV ao computador no passado e, de repente, tinha deixado de funcionar. Talvez já tivesse sem querer seguido os passos correctos desta simples dica e colocado a ligação HDMI do computador a funcionar. Mas é muito melhor saber a razão, porque passei momento de quase desespero sem entender o que se passava.

Quanto à Samsumg, acho que deveria procurar resolver este problema junto de quem comprou os televisores. Tipo os fabricantes automóveis que chamam os carros à oficina para corrigir os problemas. ;)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso