Anúncio do HT Forum

Problema com Interconnect XLR

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por joaopmts, 17 Mai 2018.

1. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, estou passando por um problema aqui. Veja se voces me entendem.

Aqui tenho um par de interconnects XLR via blue. (Ja estou trocando eles) Mas por enquanto é o que tenho... o que acontece é o seguinte:

Vamos dar nome aos cabos

Esquerda = 1
    Direita = 2

(só pela etiqueta no conector mesmo, nao ha diferenças entre eles, ou ao menos nao era para existir)

Quando o da direita esta na posição correta e o da esquerda tambem, as caixas ficam em niveis sonoros diferentes, e é muito nitido, alem disso nao só para caixas, mas tenho um amplificador de fones e tambem é nitido.

Porem, quando se inverte as posições o nivel se iguala ficando no nivel mais alto.

E isso é só para um par de interconects, tenho cabos RCA audiopheeling e outro interconect XLR audiopheeling que nao ocorre isso.

O que sera ?

Anúncio do HT Forum
  2. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    Como assim "inverte as posições", não entendi.

3. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    pelo que entendi o cabo 1 quando esta na esquerda e o 2 na direita há diferença de som, e quando se inverte não há a diferença, seria isso?

4. *Toledo*

*Toledo* Usuário

Desde 31 Mai 2006
    Paulínia - SP
    Eu também entendi isso. O duro é explicar :D . O próprio fato de existir uma marcação direita /esquerda em cabos que seriam idênticos já é um mistério

5. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Joao , por ser um cabo Balanceado e feito manualmente verifique se os sinais não estão se invertendo no cabo vai que soldaram errado.

6. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    @*Toledo*@*Toledo* É isso mesmo que o Gustavo falou, acho que a marcação seria mais visual, nao sei por que a Via Blue fez isso. Mas quando se troca a posição ou seja, coloco o cabo que estava no canal direito na esquerda e o da esquerda no direito, ha uma mudança no nivel do som.

Essa pergunta é mais tecnica pois ja passei muita raiva com esses cabos e me desfiz deles.

7. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Diego estava sim invertido, a malha estava no 3. Seria isso o problema sera ? Eu ja tinha aberto esses cabos a um tempo e vi essa solda errada.

8. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Tinha esquecido de mencionar isso pessoal, me desculpem

• 1
  9. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Então e isso o balanceado trabalha com sinal Positivo, Negativo + Massa.

10. joaopmts

joaopmts Usuário

Desde 8 Mai 2017
    Sao Paulo
    Saquei, eu pensei nisso tambem, mas precisava de um confirmação.

Acho que a duvida esta sanada.

Agora ficar esperto e nao comprar mais hehehe Estou partindo para um outro Audiopheeling por quem me apaixonei hehehe

Valeu galera !!!

11. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Acontece já peguei cabos assim, quando não e isolado sempre abro o conector para dar uma confirmada.(y)

• 1
  12. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Também tenho essa mania, todo cabo que compro, principalmente de energia, verifico com multimetro se foi montado corretamente.

Falando nisso Diego, aproveitando seu conhecimento, na última verificação de cabo de energia abri um deles e sempre ligo a malha no terra do conector macho, acabei por engano ligando a malha no terra do macho e também na fêmea. Tem algum problema?

13. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Opa Gustavo , beleza ?
    Olha por padrao a malha tem que ser aterrada apenas no Macho para assim evitar interferências ao longo do cabo e morrer sem ligar na Femea para não induzir sujeira a o equipamento. Na duvida e melhor acertar .

• 1
  14. gujanuario

gujanuario Membro

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Sim, assim que eu tiver um tempo vou abrir e acertar, há quem defenda o aterrameto da malha na fêmea.

Bom, do jeito que liguei , nas duas pontas , o que pode ocorrer é perda na qualidade do áudio, não há risco de danificar o aparelho, correto ?

15. Diegodgo

Diegodgo Usuário

Bom se vê muitos cabos com a malha aterrados em ambas as pontas , mas temos as 3 vias para suas devidas funções a malha provavelmente com ou sem mude as características sonoras mas não a risco nenhum em danificar o equipamento.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso