Anúncio do HT Forum

PROBLEMA DE SKY (SDU E FAIXA LARGA)

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por diegoroxy, 29 Set 2015.

1. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Quem não tiver um imóvel/apartamento que atenda a essas exigências, é pedir o boné e sair da Sky? O que é o meu caso. Um técnico veio fazer a alteração e não conseguiu. Disse: "A Sky vai dar um jeito nisso porque não quer perder clientes. Aqui em Maceió tem vários na sua situação". Pergunto eu: Que jeito seria êsse?

Ricardo.

2. Paulo Rodrigues

Paulo Rodrigues Usuário

Desde 25 Mar 2008
    Belo Horizonte - MG
    Colegas,

Fiz a enorme besteira ao setar o meu Receptor HD da SKY para FAIXA LARGA, sem que tenha sido trocado o LNB. O meu LNB atual ainda é o antigo (vermelho de um cabo).

Agora a opção SDU sumiu. Só está disponivel a FAIXA LARGA e SKW. Não tenho como retornar para o SDU.

Segui as instruções acima. Desliguei o receptor na parede, dei um tempo, o religuei, aguardei o surgimento da mensagem "mais um momento por favor" (ela surge pouco tempo após religar o aparelho) e apontei o controle remoto para o receptor, digitando 02468.

Não aconteceu nada. A impressão que tive foi a de que o receptor ignorou o comando do controle remoto. Seguiu o seu processo de religação, sem nem piscar uma luzinha sequer. É assim mesmo?

O fato é que depois de todo o longo processo de religação nada mudou. O SDU continua sumido do menu.

Sei que trocarão o LNB, mas como proceder enquanto não é feita a troca?

Alguém saberia me ajudar?

Muito obrigado,

Paulo

3. Paulo Rodrigues

Paulo Rodrigues Usuário

Desde 25 Mar 2008
    Belo Horizonte - MG
    Consegui atualizar o receptor. Na verdade estava apenas desligando-o da parede, quando era necessário resetá-lo via botão próximo ao cartão, para que ele reconhecesse o código 02468.

MAS NÃO ADIANTOU NADA!!!

Ao voltar do longo processo, o SDU continuou sumido das opções de MENU. Só estão disponíveis a FAIXA LARGA e o SKW

Alguém teria alguma dica para me ajudar?

Novamente obrigado,

Paulo

4. rickballero

rickballero Usuário

6 0 2

Desde 9 Fev 2011
    Rio de Janeiro
    Boa noite pessoal,

estava com o mesmo problema de muitos, troquei a LNB SDU pela FAIXA LARGA, fiz a configuração no sistema e alguns canais ficaram com tela preta, e voltavam por pouco tempo após configurar tudo novamente.

Pra não me alongar muito eu fiz o seguinte, liguei os dois cabos da LNB FAIXA LARGA na entrada da chave comutadora 3x4 e um cabo da antena uhf no meio, na saída liguei um cabo no sat 1 e na outra saída um divisor pra sat 2 e receptor terrestre. Agora não tem nenhum canal com tela preta.

Abs a todos.

5. guilhotina

guilhotina Usuário

Desde 26 Set 2005
    matrix
    Desculpem a demora em vir responder as duvidas, voltei agora um pouco mais esclarecido em como funciona o sistema SWM (não sei se entendi completamente o funcionamento disso mas da pra dar algumas sugestões), então vamos lá:

Então Ricardo, caso você tenha um HD Plus, com 2 entradas e não esteja conseguindo mais usar o aparelho como seria o normal, ou tem mais pontos que deixaram de funcionar com a mudança do LNB, lhe restam mesmo poucas opções:
    1- (sugestão gambiarra) - HD Plus - usar o aparelho com apenas 1 cabo conectado, é um pouco trabalhoso fazer o aparelho funcionar dessa forma, mas é possível fazer com que se consiga assistir todos os canais, fica sem a opção de gravação.
    Se tiver tiver vários aparelhos ligados num mesmo apartamento, é possível usar os divisores do sistema SDU, mas dependendo do que tiver assistindo num aparelho, os outros aparelhos vão ficar com canais com tela preta (recomendo isso mesmo só pra quem tem filhos que "não aguentam" ficar sem seus desenhos).
    2- (opção exija seus direitos) - Ligue para SKY e diga que seu prédio não comporta a passagem de mais cabos e que você gostaria de continuar usando os serviços da SKY, neste caso a opção da SKY pra resolver o problema seria implementar esse tal sistema SWM, mas pelo que entendi esse é um sistema bastante custoso (para SKY) pois ela teria que instalar vários aparelhos (LNB especial, amplificadores de sinal, divisores especiais, acho que até o técnico tem que ser "especial" porque é de fato um sistema complexo de se instalar), no prédio e dentro do seu apartamento para que tudo funciona de acordo, por todos esses motivos a sky nao instala esse sistema pra "qualquer um", condicionando o uso desse sistema em predios que venham a ter varias (6 ou mais) novas assinaturas, que me lembro é +- assim que funciona.
    3- sair da SKY, neste caso tem que ficar atento se vai ser possível passar novos cabos para a outra operadora.

Se você fez a "cagada" o jeito é ligar na SKY e abrir uma chamada de defeito, vai um técnico lá pra resolver o problema, trocando o LNB.

Para todos que estão com algum tipo de defeito, com mensagem na tela, ou estão esperando a SKY trocar o LNB, o melhor jeito é ligar na SKY e pedir a troca, não precisa ligar la e pedir a troca do LNB em especifico, apenas diga que esta com problema, ou que tem uma mensagem, ou tela preta... a SKY vai fazer a troca do LNB para todos assinantes, mas pra agilizar isso é o assinante tem que ligar la e agendar o atendimento, não adianta ficar esperando o dia do milagre.

6. guilhotina

guilhotina Usuário

Desde 26 Set 2005
    matrix
    O ideal seria no lugar desse "divisor" usar um diplexer, que é uma peça que, em geral, tem exatamente o mesmo formato do divisor, mas internamente tem um circuito que separa o sinal de satélite ( de alta frequência) e o sinal do TV (de baixa frequência) que veio misturado no cabo. Em geral não vai haver maiores problemas em usar o divisor, mas em situações em que o sinal de TV ou da sky fique baixo, o uso incorreto do divisor pode piorar a situação,

7. thborgess

thborgess Usuário

Desde 31 Out 2017
    Rio de janeiro
    Boa noite, pessoal. URGENTE!
    desde 2012 aqui sempre foi o bico SDU, troquei recentemente para o faixa larga, de boa, o cara instalou e pegou tudo normal, sendo que, tem 1 mês que mudei o meu rack de posição, consequentemente mudei o receptor e o cabeamento tmb, agora quando eu assisto alguma coisa do nada a imagem trava e mostra "procurando por sinal em sat in 2", daí eu vou lá em ajustes repito as configurações do satélite, concluo tudo e os canais voltam normal, daqui algum tempo acontece de novo... já fiz essa atualização no aparelho com o código 02468 e nada, mesmo aparecendo que existe novas atualizações para serem feitas... meu receptor é o SKYHDTV PLUS que grava, aquele grande... alguém sabe o motivo??? O meu técnico me disse que pode ser que o aparelho já não seja mas o mesmo e que precisa ser trocado ou então mudar as entradas do fio atrás do receptor. HELP!!!!

Quem tem ponto compartilhado pode chamar o próprio técnico da sky?

• 1
  8. marciosantana

marciosantana Usuário

74 47 12

Desde 20 Jul 2012
    Aracaju/Sergipe/Brasil
    Antes de chamar o técnico veja se os cabos chegam até o receptor direto sem ter emendas folgadas ou divisor de sinal, reveja também os conectores se não estão folgados. Quanto ao técnico da SKY, se você tiver o telefone particular dele, pode sim, até porque ele talvez queira ganhar uma grana por fora, só não pode ligar para o 0800 da SKY e tentar agendar algum serviço.

Última edição: 7 Nov 2017
  9. Marta Queiroz

Marta Queiroz Usuário

Desde 8 Jan 2018
    Recife
    Olá, boa tarde! Preciso de ajuda....minha SKY estava sem pegar nenhum canal HD....descobri que o LNB era muito antigo.....desde 2007 acho. Aí comprei um LNB faixa larga, e agora pega todos os canais HD, porém alguns outros que não são HD deixaram de funcionar. Preciso fazer algo de configuração na TV? Ou trocar algum cabo? Porque a única coisa que fiz foi mesmo trocar o LNB.

10. Scheide

Scheide Usuário

Desde 29 Abr 2009
    Joinville/SC/Brasil
    Pessoal, boa tarde
    Troquei o LNB aqui , instalei um faixa larga. Decoder HDTV PLUs ficou tudo ok, mas eu tenho um antigo , SD, este não quer pegar mais nada. Alguém sabe como configurar este dinossauro?

11. reina25

reina25 Usuário

Desde 19 Fev 2018
    osasco

amigo. Tira uma duvida que tenho e até hoje ninguém soube me falar.

eu tenho o lnb faixa larga. Uso em prédio entao pode ser que tenha mais moradores usando a mesma antena e lnb que eu. Pensei esses dias em colocar um receptor alternativo. Me falaram que pra isso preciso trocar lnb para universal . Se eu fizer isso os outros moradores ficam sem sinal? Mw falaram que a universal é individual. Ja a faixa larga a sky consegue ligar ate 5 clientes na mesma lnb e mesmo cabo.

12. Larcenous

Larcenous Usuário

1 0 1

Desde 4 Abr 2018
    Campinas,SP
    Galera vê se conseguem me ajuda , efetuei a troca pelo Lnb WNC faixa larga da sky desci apenas 1 cabo das 2 saidas dele , os transponders pega sinal em quase todos, apenas 3 que não consigo , o resto e tudo 98 a 104 de sinal , porem , quando coloco na ultima tela que ele vai baixa a guia e os canais ele não sai de 0% , e aparece codigo 109 na tela quando ligo ele , o que pode ser ?

Obrigado

Última edição: 4 Abr 2018
  13. Max Daves

Max Daves Usuário

2 0 1

Desde 24 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    Boa noite a todos. Bom sou novo aqui e tenho uma duvida: troquei o LNB para faixa larga e fiz a configuração no decodificador principal e deu tudo certo, mas agora o desafio é configurar o ponto adicional digital, tentei mas sem sucesso, alguém já conseguiu ou tem uma dica? ( Aparelho Sky Philips dsr3421). Tentei várias, vezes mas sem sucesso.

Anexos:

14. Max Daves

Max Daves Usuário

2 0 1

Desde 24 Mai 2018
    Rio de Janeiro
    Larcenous: Ajudei alguns amigos que após a troca do LNB para faixa larga, estavam apresentando a mesma coisa, sendo que eles não desfizeram ás conexões antigas, os que tinham ''divisor de sinal'' após tirados, e o cabo colocado diretamente da antena ao decodificador, carregaram os canais normalmente.

15. Jorema

Jorema Usuário

1 0 2

Desde 10 Set 2008
    São Paulo
    A todos que tem SKy faixa larga e que tem problemas de recepção de canais informo que tive o mesmo problema e acabei descobrindo que se colocasse no outro ponto no mesmo canal que "procurava sinal de satélite" o sinal voltava a aparecer mas tinha que manter os 2 receptores ligados.
    Cansado desse problema solicitei à SKY a correção do problema e foi instalado um amplificador de sinal e uma chave comutadora para os meus pontos instalados (no caso são 3). Os aparelhos tem uma etiqueta cor de laranja.
    O técnico explicou que quando a antena fica distante ou tem vários pontos é necessário amplificar o sinal.
    Feito isso o problema foi resolvido e posso acessar em um ponto todos os canais sem problema.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso