[ PROBLEMA ] Decod. Sky HDTV Slim e gravação externa

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por zunga, 27 Fev 2013.

1. zunga

zunga Usuário

Desde 24 Jun 2009
    Goiânia - GO
    Pessoal, não sei mais o que fazer.

Tenho um HDTV Slim modelo SH26/100 com gravação externa habilitada num HD externo de 2,5" mas essa porcaria não funciona direito. Trava direto e, vez o outra, ainda me faz a graça de apagar tudo que eu já consegui gravar. A minha vontade é de pisar nessa merd@ até enterrar no chão e jogar pela janela.

Já trocaram o meu decoder o mesmo assim os problemas continuam. Será que ninguém aqui está passando por problema algum com isso?!

Anúncio do HT Forum
  2. zunga

zunga Usuário

Desde 24 Jun 2009
    Goiânia - GO
    Pronto, agora sim!

Depois de tanto ficar reiniciando decodificador travado o meu disco rígido externo estragou. Tá fazendo barulho e não consigo acessar gravações que antes conseguia.

3. viniciosg

viniciosg Usuário

Desde 24 Jan 2012
    Dourados
    Eu estou pra pegar um HD Slim e pesquisei muito sobre a gravação, estava quase comprando um HD externo até que de tanto problema que o pessoal esta tendo cheguei a uma conclusão. A porta USB do decoder não fornece energia o suficiente para um hd externo funcionar, logo ocorrem erros durante a gravação, não grava ou como você esta dizendo estraga o HD (espero que não tenha acontecido).

As saídas comprar um Pen Drive de no minimo 16GB com gravação acima de 20mb/seg (pouco tempo de gravação). Ou, Comprar um HD normal de PC + um case com alimentação externa. Pouquíssimas pessoas que estão usando essa solução estão tendo problema.

4. zunga

zunga Usuário

Desde 24 Jun 2009
    Goiânia - GO
    Quem são essas outras pessoas, viniciosg? Tem como eu conversar com elas?

5. viniciosg

viniciosg Usuário

Desde 24 Jan 2012
    Dourados
    Não vou saber quem são, nem os lugares exatos que vi essas informações, mas pesquisei muito em vários fóruns e em todos as experiências eram semelhantes, logo posso dizer que não é coincidência. Para funcionar legal é mais garantido usar um pendrive ou um HD "interno" + um case (gaveta).

O meu Slim foi instalado ontem, usei um pendrive de 16gb pra testar e funcionou normal a gravação. Pluga ele, reconhece, formata, grava, assiste. simples assim. Estou testando ele ainda, gravei 10 minutos só e rodou lisinho, normal como o plus que tenho aqui. Não consegui usar o VOLTAR durante a programação, só o pausar. Qualquer dia com mais tempo vou testar todos os recursos, e se funcionar direitinho vou investir em HD + Case.

6. zunga

zunga Usuário

Desde 24 Jun 2009
    Goiânia - GO
    Eu queria poder trocar experiências com esse pessoal e, quem sabe, encontrar possíveis soluções...

Uma curiosidade: você consegue arriscar quantas horas de gravação em HD um pendrive de 16GB comporta?

7. viniciosg

viniciosg Usuário

Desde 24 Jan 2012
    Dourados
    Segundo alguns sites um pen drive de 16GB grava 8hrs, 32gb grava 16hrs, 64gb grava 32hrs... e assim sucessivamente até 1TB

8. Shockfla

Shockfla Usuário

1 0 0

Desde 6 Abr 2013
    rio de janeiro
    Não sei se vocês podem me ajudar tenho um hdtv slim em casa coloquei o pen drive e ele grva na boa até ai tudo bem o problema e que eu so consigo gravar o que eu estiver assistindo
    se por exemplo coloco pra grvar um filme mas quero assistir outro não consigo pois vem o aviso que irá para a gravação gostaria de saber se isso é normal

9. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

Desde 16 Jun 2008
    Rio de Janeiro
    Sim, isto não é problema, é limitação técnica do aparelho, que só tem 1 entrada de satelite, o da para fazer é vc ve um programa gravado e gravar outro pelo que sei...

Lembre-se ele não é um HDPLUS...

No mais, poucas pessoas conseguem sucesso com este HDSLIM, na casa so meu pai tem 3 destes, e para gravar é um parto... Quase sempre tem algum tipo de problema...

Para mim um verdadeiro engodo...

10. Misucs

Misucs Usuário

2 0 0

Desde 2 Mai 2013
    Ipatinga MG
    Boa noite galera, tbm estou com o msm problema na gravação em um HD externo Seagate de 320GB. Então comprei um Samsung de 500GB novo e o melhor, com alimentação externa pois imaginei que o problema fosse alimentação e adivinha só...o mesmo problema. Bom, acho que esta porcaria de aparelho Slim da SKY só trabalhar com memoria flash e não disco rígido.

11. Misucs

Misucs Usuário

2 0 0

Desde 2 Mai 2013
    Ipatinga MG
  12. bratao

bratao Usuário

1 0 0

Desde 2 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Amigos, é o seguinte: eu tinha um HDPLUS e por motivo de força maior ($) tive que trocar por um HDSLIM.
    Li bastante em vários lugares e percebi que gravar com pen drive não é tão legal, pois o espaço é pequeno.
    Também li que quando se coloca um HD externo diretamente no aparelho ele fica dando problemas, do tipo apagando os arquivos e travando a imagem. Pelo que parece isso acontece porque o aparelho da sky não consegue passar toda a energia que o Hd externo precisa para funcionar corretamente.

Então vi que muitos aqui encontraram a solução de comprar uma Case de HD com alimentação externa e inserir nela um HD interno de computador mesmo, e ligar a case no USB do aparelho da SKY.

Gostaria de saber quantas pessoas fizeram isso e deu certo, e gostaria de saber também se a Case precisa ser com USB 3.0 ou uma com USB 2.0 já é o suficiente?
    E qualquer case serve ou há algum modelo específico que vocês usaram e não funcionou?

Valeu galera!

13. Fred Mochidome

Fred Mochidome Usuário Ativo

Desde 28 Dez 2012
    MG
    O meu problema é diferente pessoal.

Eu tenho um HD externo seagate 1tb, e coloquei no decoder slim apenas para testar.

Primeiro requisitou que eu formatasse o HD, e como não tinha quase nenhum arquivo nele de OK.

Gravei normalmente alguns programas e decidi retirar o HD.

Quando fui colocá-lo no CPU onde trabalho, este não reconhecia mais o HD, sendo que a luz dele acende mas não consigo acessar nada.

Ele até instala, e fica como se estivesse funcionando, mas não vejo nenhum ícone no Meu Computador. Ele desaparece.

O que ocorreu? Tem concerto?

Obrigado a todos.

14. Perry

Perry High Five

367 109 43

Desde 26 Fev 2013
    Goiás
    O Decoder formata em um formato não reconhecido pelo computador...

Clique com o botão direito em Computador > Gerenciar... > Gerenciamento de Disco e coloque pra formatar o HD em um formato(Acredito que seja FAT32)

15. Fred Mochidome

Fred Mochidome Usuário Ativo

Desde 28 Dez 2012
    MG
    Obrigado amigo, vou tentar fazer isso!

16. robarantes

robarantes Usuário

Desde 9 Abr 2007
    Campos/rj/brazil
    Eu resolvi esse problema comprando um cabo usb duplo, ligo uma saída do hd e outa na USB da TV, resolve o problema.
    Percebi que com a TV desligada o receptor grava normal, para reproduzir se tirar a USB da TV trava o tempo todo.

17. GabrielFloresta

GabrielFloresta Usuário

Desde 2 Abr 2011
    Vila Velha - ES
    Eu tenho um aparelho HD SLIM SH26B e estou gravando muito bem com o hd externo de 1TB da samsung M3, modelo do HD: HX-M101TCB/G. Não tive problemas ainda, está gravando tudo e está pausando beleza. Tive problemas com o HD Slim SH25, o mesmo não gravava de jeito nenhum.

18. El.Beto.San

El.Beto.San Usuário

1 0 0

Desde 3 Mai 2014
    Recife, PÉ
    Olá.

Esse é o meu primeiro post nesse fórum. Eu resolvi me cadastrar apenas para repassar minha experiência com a gravação externa da Sky. Eu utilizava um pendrive de 32Gb e sempre funcionou perfeitamente, mas eu necessitava de mais espaço para gravar minha programação. Então, gastei um bom trocado comprando um HD externo de 500Gb modelo My Passport da Western Digital. Ele vem com apenas uma USB e no início até que gravava numa boa, até que começou a dar os sintomas apresentados por muitos aqui... Travando o receptor, apagando sem maiores explicações tudo que estava dentro etc.

ao ler as dicas aqui, resolvi pegar um HD de 2,5" de 512Gb que eu tinha guardado aqui e instalá-lo num case com 2 USBs. Uma USB conectei no equipamento da Sky e a outra liguei num transformador USB genérico na tomada. A primeira coisa (boa) que percebi foi que o equipamento não "congela" mais a tela quando eu paro uma gravação ao vivo e mando apagar o que estava gravando... Antes, ele travava por um instante, deixando a tela preta. Não sei se ele vai parar de apagar o conteúdo... É muito cedo para dizer... Mas dá a impressão que o problema do HD externo é pouca energia mesmo. Isso - teoricamente - poderia ser resolvido pela Sky simplesmente com um transformador de maior amperagem...

Tanto trabalho que eu dei para a Sky, sugerindo que o defeito era no equipamento deles... Inclusive chegaram a trocá-lo 3 vezes....

19. queiroz.pro

queiroz.pro Usuário

1 0 0

Desde 2 Jul 2014
    Sorocaba
    Eu consegui resolver o problema com um hub USB com fonte externa, ficou bem estável até agora (1 semana) porque eu uso a antena para pegar a TV digital em HD. Uma coisa que eu estou em dúvida é se o HD de vocês fica sempre ligado e se anda esquentando bastante... Aqui estou notando isso, o disco nunca desliga e esquenta.

EDIT: meu primeiro Post neste fórum, criei a conta para trocar experiências sobre a árdua tarefa de gravar nesse decoder :-D

Atenciosamente.

20. caye

caye Usuário

9 1 3

Desde 3 Jul 2014
    RSL/SC/BR
    Olá amigos,
    Vou compartilhar minha experiência...
    Confesso que se eu tivesse lido todos esses problemas informados, não teria comprado um HD externo para minha SKY... Mas felizmente comprei antes de ler.

Digo felizmente, pois ao contrario de muitos, o sistema está funcionando 99%. O único problema que encontrei é que algumas vezes, principalmente depois de alguns dias sem ligar a SKY, o aparelho liga sozinho.

Isso é um problema, pois quando liga sozinha ela procura pelo dispositivo de gravação e ao localizar, informa que foi aprovado e esta pronto para gravar. Porem só começa gravar de fato após eu desligar e ligar novamente a SKY.

Fazem 3 meses que comprei e instalei o HD. Estou com 20% da capacidade dele utilizada e nunca perdi nenhuma gravação.

Não estou utilizando hub, eu simplesmente tirei o HD da caixa e espetei no aparelho da SKY.

Meu aparelho é o “HD Slim SH25” e o HD Externo é “HD Externo Portátil Toshiba Canvio Basics 1TB USB 3.0”

Não tenho a menor ideia do porque o meu sistema funcionar enquanto varias pessoas enfrentam problemas. Como já mencionei, não fiz nada diferente.

Se alguém quiser alguma informação adicional é só pedir. Quando tenho tempo dou uma olhada no fórum.

Abraço a todos.