Problema Instalação Sonoff Mini (AJUDA)

Discussão em 'Automação' iniciada por marioamadei, 2 Jan 2020.

  1. marioamadei

    marioamadei Usuário

    1 0 1

    Desde 2 Jan 2020
    Brasil - SP
    Olá,
    Estou tendo dificuldades de fazer a instalação do Sonoff Mini para o acendimento de 2 lâmpadas que são acionadas por um interruptor.

    Já tentei em outras lâmpadas e não consegui. Provavelmente estou fazendo alguma coisa errada.
    Gostaria muito de uma ajuda pra realizar essa instalação.

    Ja perdi até o sono por não conseguir fazer, ja que parece ser muito simples.

    Fiz um desenho de como os fios chegam na caixa de passagem onde existe um interruptor duplo que aciona a lampada da sala (interruptor inferior) e o outro interruptor (superior) aciona as lampadas da varanda.

    Ainda passam 2 fios que alimentam uma tomada na parte de baixo.

    Gostaria de acionar o Sonoff para acionar as lampadas da varanda.

    Me Ajudem por favor.


    Sonoff.jpg
     
  2. PuntoBlu

    PuntoBlu Usuário


    Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Antes de tudo, preciso lhe alertar para o risco de mexer em instalações elétricas sem o devido conhecimento. Você pode levar um choque e se machucar seriamente. Se não estiver confortável, procure um profissional para lhe ajudar.

    Confirme se sua residência é monofásica ou bifásica e se é 110V ou 220V.

    Você precisa desconectar os 2 fios do interruptor. O azul (sendo realmente fase) vai ser conectado no borne Lin. O amarelo (que é o retorno da lâmpada) será conectado no borne Lout. O neutro que vai para a tomada, vc precisa fazer uma conexão para um dos borne Nin. Por fim, cada um dos terminais do interruptor deve ser conectado em S1 e S2.

    Segue abaixo esquema de ligação:

    [​IMG]
     
    • 1
  3. Niérisson

    Niérisson Usuário


    Desde 6 Fev 2020
    QUIPAPÁ-PE
    Olá estou com dificuldade para parear o interruptor na casa de um cliente. Já testei 2 dispositivos e não consegue. Mas na minha casa eu consigo normal. Inclusive tentei pelo meu celular pois achei q podia ser algo no celular do cliente pois na msg q aparece após o anúncio de falha no pareamento fala algo sobre antivírus, mas não conseguimos e os celulares não têm antivírus instalado
     
  4. Niérisson

    Niérisson Usuário


    Desde 6 Fev 2020
    QUIPAPÁ-PE
  5. Niérisson

    Niérisson Usuário


    Desde 6 Fev 2020
    QUIPAPÁ-PE
    Essa é a msg q aparece, o q fazer?
     
  6. PuntoBlu

    PuntoBlu Usuário


    Desde 1 Fev 2009
    Brasília
    Pode ser algum firewall ou filtro ativo no roteador dele.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso