Problema na entrada HDMI - Conecta mas não dá sinal LG 42SL90QD

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por Dsanj, 25 Mai 2020.

1. Dsanj

Dsanj Usuário

Desde 1 Nov 2018
    Belo Horizonte
    Gostaria de saber se alguém saberia me dizer como identificar/consertar o problema que estou tendo. Eu conecto o cabo HDMI do computador nela, ele reconhece e conecta, o PC e a TV identificam normal, porém não dá imagem, fica sem sinal. No computador, ele até estende a tela automaticamente qnd conecto o HDMI na TV, porém não dá sinal, fica sem imagem.

Quem puder ajudar, agradeço.

2. aldolts

aldolts TUDO NA SANTA PAZ

Desde 22 Ago 2005
    São Luís MA
    tente usar outro equipamento no hdmi da sua TV, caso não se sinal, ao já pode ser a placa de HDMI da TV.. acho eu...(y)

• 1
  3. brentano

brentano Usuário

161 144 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Olá ! Estou com uma TV LG igual a sua parada em um canto! É bem provável que tenha queimado a(s) entrada(s) HDMI da sua TV!
    A única soluçao, como a LG não produz mais a placa principal, é o conserto ou troca ! Enviei semana passada a placa da minha para orçamento (+/- R$ 300,00) aqui próximo a cidade onde moro no RS. Ainda não receberam na eletrônica para fazer o conserto...
    No mercado livre você encontra oficinas que fazem reparo e na aliexpress encontra a placa "nova" !
    Se quiser maiores detalhes manda MP que falamos!!!
    É uma pena pois é uma TV muito bonita e com uma qualidade de imagem excepcional!
    Ah... a placa principal é igual para a 42" e para a 47" !
    Abraço !

• 1
  4. Dsanj

Dsanj Usuário

Desde 1 Nov 2018
    Belo Horizonte
    Eu testei outros aparelhos, aqueles TV box de um tio meu. Acontece a mesma coisa de reconhecer na TV, porém continuar sem sinal. O antigo dono da TV usava aqueles aparelhos da NET no HDMI normalmente, falou que apenas 1 estava estragado, mas comigo nenhum dos HDMI dão imagem. Realmente na casa dele estava pegando o HDMI do aparelho da NET conectado.

5. Dsanj

Dsanj Usuário

Desde 1 Nov 2018
    Belo Horizonte
    Mandei para uma loja aqui próximo de mim para ver quanto vão cobrar. Como se chama essa placa? Vou pesquisar uma dela pra comprar no ML ou OLX, caso seja esse o problema. Já que não fabricam mais, o único jeito é achar no aliexpress ou usado no ML ou OLX, né?

Obrigado pela ajuda!

6. aldolts

Desde 22 Ago 2005
    São Luís MA
    DSANJ . eu tive um mod. 65 UM já relatado no tópico em questão. é modelo recente, após tentativas de trocas da placa pela assistência técnica sem sucessos, pois segundo ele , cada região isso é, asia, Europa, América do Norte etc...os modelos tem características próprias e na hora de substituir isso não é levado em conta. toda as que trocaram na minha TV foram incompatíveis embora eram pro mesmo modelo de tv. as mesmas são distribuídas pelo mundo afora sem ser levando em conta a região de fabricação.
    vá no tópico onde se trata desses modelos de tv embora vc nao tenha fornecido mais detalhes sobre sua TV.
    abçs

7. brentano

brentano Usuário

161 144 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
  8. Dsanj

Dsanj Usuário

Desde 1 Nov 2018
    Belo Horizonte

Boa tarde, aldots. Tudo que sei sobre a TV é o modelo que está escrito na postagem, não sei muita coisa sobre TV's. Peguei ela faz poucos dias. Teria como mandar o link desse tópico que você disse?

• 1
  9. Dsanj

Dsanj Usuário

Desde 1 Nov 2018
    Belo Horizonte
    No ML está pausado o anúncio, no aliexpress a pessoa nem recebeu o produto kkkk Acho que estou fudido com essa TV..

10. aldolts

Desde 22 Ago 2005
    São Luís MA
    comprar TV pelo ML e muito arriscado. lá tudo é mais caro.

11. brentano

brentano Usuário

161 144 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Recebi a placa principal da minha 42sl90QD que havia enviado para uma eletrônica em Passo Fundo / RS. Após instalação tudo ficou 100%... HDMI 1,2 e 3, VGA, tudo funcionando como manda!!! Sem contar o atendimento da eletrônica que foi TOP !!! Paguei pelo serviço, no total R$ 285,00. 90 dias de garantia. (54) 3632-7992 ou (54) 996-892-086 Eletrônica Passo Fundo
    www.eletronicapassofundo.com.br
    No meu caso resolveu o problema... Uma TV super bonita, design moderno, uma super imagem Full HD que estava "perdida" voltou a vida!!!
    Abraço!!!

Última edição: 4 Jun 2020
    • 1
  12. Dsanj

Dsanj Usuário

Desde 1 Nov 2018
    Belo Horizonte
    Ah, pena que é tão longe... mas a depender do valor total que vai ficar pra mim, eu mando pra esse lugar aí. Antes disso, vou procurar alguma eletrônica aqui em Belo Horizonte que faça o conserto, porque não achei essa peça pra comprar na internet, em nenhum lugar.

13. brentano

brentano Usuário

161 144 25

Desde 25 Jul 2010
    RS / Brasil
    Só para constar... Fiz a compra pelo ML (R$ 10,00) e a postagem veio por conta da Eletrônica Passo Fundo. Me forneceram um número, com o qual fui até os correios e não tive que pagar nada!!! Após o conserto me foi passado outro anúncio onde efetuei o pagamento e recebi a placa em casa sem custo extra!!!
    Entra em contato, quem sabe eles possuem algum "formato" de envio e recebimento para fora do estado do RS!!

Abraço e um ótimo final de semana!!!

• 1
    • 1
  14. Dsanj

Dsanj Usuário

Desde 1 Nov 2018
    Belo Horizonte
    Vou tentar alguma eletrônica boa aqui na minha cidade, caso eu não consiga eu recorro pra essa aí que você indicou. Brigadão pela ajuda! Abraços.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso