Anúncio do HT Forum

Problema Yamaha rx v379. Não liga

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por flaviocb22, 30 Out 2017.

1. flaviocb22

flaviocb22 Usuário

Desde 23 Mar 2015
    Teresina
    Anúncio do HT Forum
    pessoal...tenho um yamaha rx v379 que apresentou um problema estranho. sempre que nao estou usando o aparelho tiro ele da tomada e desfaço todas as conexoes de aparelhos, deixo apenas as conexoes das caixas. certo dia pela manha ele simplesmente nao ligou. fui pesquisar e vi q pode ter entrado em modo de proteção, entao fiz o procedimento INFO + TONE + POWER e ligou, porém com a mensagem I PROTECT, e depois CHECK SP WIRES. Refiz todas as conexoes das caixas e ele funcionou normalmente, até que ontem ele desligou sozinho durante um filme e agora nao liga mais quando faço a sequencia INFO + TONE + POWER. quando tento ligar sem a sequencia de botoes ele n faz absolutamente nada. Quando tento usar a sequencia ele dispara o relé mas nao liga de jeito nenhum, nenhuma luz aparece. Alguem sabe o que pode ser isso?

• 1
    • 1
  2. rcbrasileiro

rcbrasileiro Usuário

Desde 11 Ago 2008
    Recife/PE/Brasil
    O meu ficou exatamente com esse mesmo problema. O meu é um 377, no fim das contas levei na assistência técnica autorizada da Yamaha e o problema é a placa digital. Conserto? R$1200. Me falaram que o aparelho é muito sensível a corrente elétrica e que eu deveria usar com um isolador é um transformador com o dobro da potência do receiver.

• 1
  3. Carlos Toscano

Carlos Toscano Usuário

1 0 2

Desde 6 Jan 2018
    Recife
    Cara esse poste me ajudou muito !
    O meu receiver travou após uma queda de energia, mas consegui destravar graças a esse procedimento INFO+TUNE+POWER.
    Muito obrigado!!! Aliviado.

4. Blackned

Blackned Usuário

Desde 25 Dez 2006
    Florianópolis/SC
    Passando só pra agradecer também. Desfibrilei meu 677 com este procedimento INFO + TONE +POWER

Obrigado

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso