Anúncio do HT Forum

Problemas Central Aikon AK-6250

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Raluko, 19 Jun 2015.

1. Raluko

Raluko Usuário

3 0 1

Desde 19 Jun 2015
    Apucarana-PR
    Boa tarde, sou novo no fórum e estou á algum tempo pesquisando sem encontrar nada parecido com meu problema! Se alguém me ajudar seria eternamente agradecido!

Eu tenho uma Central Multimidia da Aikon modelo: Ak-6250 e a mesma travou depois que coloquei um cartão de memória na entrada SD.
    Agora quando retorno ao DVD ele dá uma mensagem No Signal, se tento o USB ou a memória também não dá em nada!
    Só funciona o Gps a TV e o rádio!

Tentei resetar via menu e através daquele reset na parte da frente da central e a mesma não zera!!

Eu vi como faz pra acessar o menu secreto, lá eu consigo fazer um reset? Ou se alguém tiver uma atualização da central eu poderia tentar!!
    Mais uma vez eu agradeço a ajuda, antecipadamente!!
    Muito obrigado

2. delanez

delanez Usuário

54 13 1

Desde 9 Mai 2014
    Bebedouro/SP
    Envia uma MP para o
    soaresrey

ele manja dessas centrais

• 1
  3. Raluko

Raluko Usuário

3 0 1

Desde 19 Jun 2015
    Apucarana-PR
    Obrigado delanez!!! Abraços!!

4. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    Olá,

É uma S60, certo? Pode ter acontecido algumas coisas, o mais provável é, queima da placa do DVD mas pode ser também.
    Mal contato na frente do aparelho, ele que "gerencia" as entradas de video e audio.
    Mal contato no Flat que liga a placa DVD à placa Mãe.
    Defeito no regulador de tensão que alimenta a placa de DVD.

E... mais um monte de coisas, só vendo mesmo.
    Recomendo levar em uma assistência para verificar, tem na sua cidade?

Não leve em qualquer um, por favor, recebo muitas vezes aparelhos que outros "técnicos" mexeram, condenei varios devido a danos permanentes na placa.

Nunca atualize S60, existem muitas versões de software, há chances de danificar seu aparelho permanentemente.
    O menu secreto não serve para muita coisa, pode entrar: aperte no controle remoto 4x o número zero e depois aperte "enter".

abs

• 1
  5. Raluko

Raluko Usuário

3 0 1

Desde 19 Jun 2015
    Apucarana-PR
    Muito obrigado pela ajuda soaresrey!
    Aqui não tem assistência, mandei em uma cidade vizinha que "tem" essa assistência!
    O cara deve ter só resetado e me disse que trocou a placa DVD!
    Na sexta eu consegui que resetasse e o aprelho só esta funcionando o DVD/Radio/Gps! Usb e cartão SD nada!
    Não sei se conseguiria, mas eu posso te mandar via transportadora, para você fazer um orçamento!!
    Podemos combinar via e-mail ou Whatsapp!
    raluko@gmail.com
    (43) 9913-2231

6. auto lu

auto lu Usuário

1 0 1

Desde 22 Mai 2014
    divinopolis/mg/brasil
    Boa noite pessoal. Estou com problema na mesma central, porem na parte do radio, a central simplesmente não aparece as estações, o campo onde elas deveriam aparecer fica em branco, alguém sabe se tem alguma configuração pra isso?

7. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    inicio de um defeito caracteristico desta plataforma, tem que enviar para assistência.

Caso queira posso enviar software mas acho dificil resolver, alias, pode corromper dados e sua central não mais ligará

abs

8. jack_arion

jack_arion Usuário

2 0 1

Desde 18 Abr 2016
    santa catarina
    Alguém do fórum poderia me ajudar, tenho uma Aikon 6250, esta ligada no pos chave etc, mas quando desligo o carro e travo etc, o led do SRC fica ligado e os dois led onde entra a midia de DVD também, alguem poderia me auxiliar sobre isso?

9. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    se o pós chave esta ligado da forma correta isso é um defeito, queima um ou mais componentes na placa.

Abs

10. jack_arion

jack_arion Usuário

2 0 1

Desde 18 Abr 2016
    santa catarina
    tem algum problema se ficar dessa maneira?

11. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    vai descarregar sua bateria, desta forma esta comsumindo cerca de 300 ma

abs

12. Cristian Dullius

Cristian Dullius Usuário

2 0 1

Desde 8 Mai 2016
    Santa Catarina
  13. wbdemski

wbdemski Usuário

Desde 23 Mai 2016
    Criciuma - SC
    Estou com um problema em minha Aikon S90, sentra 2015 a mesma parou de abrir o programa que toca as musica do usb, aparece um erro "Application sdusb.exe encountered serious error..." e o mesmo não abre, ao tentar executar os arquivos do pendrive por um software externo exemplo naviplayer ou tcpmp ele executa normal, ja testei com outros pendrive e nada, algo que possa ser feito? E outra coisa que esta me deixando doido é que ela so esta conseguindo executar um sdcard, ja testei outros 5 e nada, ao clicar na opção sdcard abre e fecha e nao executa.

14. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    res
    Respondi no blog, tem que levar a uma assistência, defeito.

15. wbdemski

wbdemski Usuário

Desde 23 Mai 2016
    Criciuma - SC
    Você consegue arrumar? Como faço para enviar para voce? me passe um email se possivel com endereço e informações para envio wbdemski@gmail.com

Att

16. Jefferson Melo

Jefferson Melo Usuário

5 0 1

Desde 17 Mai 2016
    São Paulo
    Boa tarde,

Preciso do cabo que liga o microfone, o software para o gps e a antena e a capa alguém pode me ajudar?

Última edição: 12 Jul 2016
  17. Jefferson Melo

Jefferson Melo Usuário

5 0 1

Desde 17 Mai 2016
    São Paulo
    Teria como instalar a central para poder usar com o carro desligado sem ficar com a luz do src ligada

18. Eduardopedro0222

Eduardopedro0222 Usuário

1 0 1

Desde 11 Jul 2016
    Santa catarina
    Boa noite, sou novo aqui e estou com uma multimidia aikon 6250 com os mesmo sintomas já citados, no signal em USB, sd, DVD. Isso poderia ser algo com software? Sobre o regulador de tensão, não consigo identificar qual seria, testei alguns micro fusível, nenhum está aberto, alguns reguladores eu testei, uns geram 5 volts de saída, outro 9. Poderia me dar uma ajuda. Teno um bom conhecimento de circuitos.

19. soaresrey

soaresrey Usuário

Desde 20 Nov 2005
    Santo André (Pq Capuava)
    Se eu te ajudar estou indo contra o meu oficio, possuo assistência técnica.

O que posso lhe adiantar, não é software. NUNCA é software, em raríssimos casos é software, cerca de 1% dos defeitos em centrais são corrigidos com atualizações.

Abs e boa sorte

20. Jefferson Melo

Jefferson Melo Usuário

5 0 1

Desde 17 Mai 2016
    São Paulo
    Boa noite tenho uma duvida a cm aikon 6250 já vem com o conversor embutido ou preciso de um conversor?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso