Problemas com som alto do vizinho debaixo

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por Gabi Cardoso, 17 Abr 2020.

1. Gabi Cardoso

Gabi Cardoso Usuário

Desde 17 Abr 2020
    Piracicaba
    O vizinho do andar debaixo tem Home Theater e aparelho de som de excelente qualidade.
    Com isso ele acaba exagerando na altura do som, o que me causa grande desconforto, pois o som sobe em forma de vibração e os graves impactam a estrutura de meu apartamento... paredes, chão, móveis... sinto até no peito as batidas (não adiantou, conversar e nem as advertências/ também coloquei piso vinílico, mas nada).
    Com isso preciso de grande ajuda para que eu possa minimizar essa situação, pois não consigo mais ficar dentro do meu apartamento, isso já está afetando minha saúde.
    Por favor, me ajudem a encontrar a melhor solução.
    Desde já agradeço!

2. guinepal

guinepal Usuário

5.090 3.028 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Amigo, o condomínio precisa tomar providências, formalize reclamações todas as vezes, advertências e multas se não resolverem, o assunto deverá ser levado para a assembleia.

3. Gabi Cardoso

Gabi Cardoso Usuário

Desde 17 Abr 2020
    Piracicaba
    Já fiz inúmeras reclamações, e já conversei com o síndico, mas ele evita levar para frente reclamações e disse que não adianta só uma pessoa reclamar.

4. pinga

pinga Usuário

Desde 2 Jun 2005
    Salvador
    Nesse caso procure um advogado e aciona condomínio e ao morador problemático. Esse povo só se educa no bolso.

5. richardkriemann

richardkriemann Usuário

Desde 9 Ago 2019
    São Paulo
    tenso apartamento por isso

6. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.243 1.238 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Eu acredito que jamais conseguiria morar em apartamento no Brasil. Sempre morei em casa. Hoje moro em apartamento em Portugal. Último andar e é muito silencioso.
    O Brasil é maravilhoso, o que estraga é o brasileiro.

7. Kleber Pinheiro

Kleber Pinheiro Membro avantajado

Desde 11 Abr 2009
    BrazÓla
    Faça uma notificação por escrito e cobre uma resposta por escrito do síndico, se negando a agir, ou dizendo que agiu.

Se nada der certo, o jeito é entrar na justiça contra o condomínio e contra o morador.

8. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Faça vídeos, reclamações por escrito, leve alguns vizinhos a seu apartamento e depois vá a algum advogado, o síndico me parece que esta com má vontade ou encobrindo o outro morador.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso