Anúncio do HT Forum

Problemas no sintonizador digital da LG 50PG70FD

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por Wil_SOM, 19 Mai 2013.

1. Wil_SOM

Wil_SOM Usuário

Desde 2 Mai 2007
    Vinhedo-SP / Brasil
    Olá pessoal!

Estou com problemas no sintonizador de minha TV LG 50PG70FD. Hoje à tarde, por volta das 17:00h, eu havia saído da sala quando percebi interrupção no fornecimento de energia elétrica. Voltei à sala, desliguei os equipamentos da tomada. Em poucos minutos o fornecimento foi restabelecido. Esperei algum tempo para certificar-me de que não haveria nova queda ou oscilação e só depois voltei a ligar os equipamentos à rede.

A TV voltou a funcionar no mesmo canal em que estava (EPTV HD), onde eu assitia o futebol. Alguns minutos depois a imagem sumiu por alguns segundos. Quando voltou, foi a vez do áudio sumir. Em seguida, sumiram os dois, e a TV exibiu a mensagem "SEM SINAL"...

Pensei que pudesse ser algum problema na referida emissora. Mudei de canal e a mensagem "SEM SINAL" permaneceu ali e o sintonizador da TV deixou de funcionar definitivamente. Já deixei a TV desligada da tomada por quase meia hora e nada se alterou.

Ao que tudo indica, no momento da interrupção da energia, deve ter havido algum pico ou sobrecarga que pode ter danificado o sintonizador da TV. Por outro lado, não sei se alguma atualização da emissora poderia ter causado algum tipo de "confusão" na TV...

De qualquer maneira, tenho seguro residencial e estou em dúvida se deverei acionar a seguradora ou a CPFL para reclamar reparações dos danos sofridos.

Opiniões e palpites são bem-vindos...(y)

Abraços!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso