Anúncio do HT Forum

PROCURO ARQUITETO PARA PROJETO DE HT

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Timmy_1978, 2 Dez 2009.

  1. Timmy_1978

    Timmy_1978 Usuário

    3 0 0

    Desde 14 Dez 2008
    Araraquara
    Anúncio do HT Forum
    Estou projetando minha nova residência, e queria fazer o projeto de HT à parte, visto às peculiaridades técnicas envolvidas na montagem de um bom ambiente.

    Gostaria de dicas de profissionais, de preferência arquitetos.


    obrigado
     
  2. mario fernandes

    mario fernandes siervo del Dios Altísimo


    Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Quem construiu uma sala dedicada como a minha (Mario Music Hall), tem muita experiencia para compartilhar... :tecl:
     
  3. Dmrodrigues

    Dmrodrigues Usuário

    4 0 0

    Desde 28 Jul 2009
    Indaiatuba-SP-Brasil
    Se eu fosse contratar um profissional de alto nível, com certeza seria esse escritório : http://www.amaisd.arq.br/page1007.html . Eles ganharam o prêmio de melhor ambiente na Campinas Decor esse ano com o home theater que deu até vontade de levar para casa.
     
  4. puma conversivel

    puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!


    Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR
    percebo nos ultimos dias muita gente procurando profissionais, querendo gastar grana pra montar um HT.

    poxa, estão no lugar mais indicado pra buscar dicas, esclarecer duvidas, buscar ajuda pra compra de equipamentos, de casamento entre diferentes equipamentos, caixas, cabos, estilos musicais, etc....

    e o melhor, tudo de graça.

    só que pelo jeito todo mundo quer tudo muito mastigado, uma receita pronta, sem querer ler e pesquisar, sem se dedicar ao assunto um pouco.
     
  5. Alex Sound

    Alex Sound Usuário


    Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    O maior perigo que você correrá com os arquitetos é para eles a beleza vem bem antes da função e pode acontecer de você vir a ter um home theater lindo, que vai encher os olhos das visitas que frequentaram sua casa, mas com acústica sofrível e que não vai te dar prazer ao assistir filmes/ouvir música.

    Por isso não fique só no que o arquiteto bolou e leia e veja bastante antes de aceitar as sugestões.
     
  6. giardino

    giardino arquitetura, tiro prático.


    Desde 20 Mai 2008
    São Paulo/SP
    Prezado,

    Voce está falando uma enorme besteira, totalmente sem conhecimento de causa... :aff:
     
  7. PangaDayWalker

    PangaDayWalker Usuário


    Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Puma acredite se quiser mas existem pessoas, diferentemente da gente, que não gostam de correr atrás. Para elas é mais facil pagar alguem para fazer.

    A gente tem prazer em pesquisar, conhecer e aprender. Essas pessoas nao querem isso. Eu prefiro fazer DYI do que pagar para alguem, mas outros preferem pagar a ter que entender o que estao fazendo.

    São apenas caracteristicas diferente. Se ele tem grana para isso e acha melhor assim, temos que respeitar...

    Abs
     
  8. galvs

    galvs suficiente


    Desde 1 Mar 2007
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Quem disse que Arquitetura é só "beleza"?

    Função, técnica e forma andam juntas, e equacionar estas três demandas é a tarefa do bom profissional. O estereótipo do arquiteto "formalista" é o que detona a profissão, conceituada por apressadinhos, só preocupados com o "bonitinho".:lol:
    Em qualquer profissão existem os incompetentes: por favor não generalizem.

    PS minha sala é muito boa, no som, no visual, na construção. Feita por Arquiteto. Eu.
     
  9. CARDOGUI

    CARDOGUI Usuário


    Desde 5 Jul 2003
    Viçosa,mg
    Nada nesta vida se pode generalizar, mas a afirmativa do Alex Sound não é tão descabida asssim, basta você comprar várias revistas de arquitetura - casa cláudia, casa e jardim etc. - que fale/mostre sobre o assunto para você ver como a desinformação corre solta. Até na revista Home Theater, que é especializada no assunto se nota erros grosseiros. A maioria dos engenheiros e arquitetos não levam a acústica de ambientes a sério, haja vista, as lojas bares restaurantes, ultimamente projetados. Granitos ou cerâmica associados com Blindex e paredes lisas e outros acabamentos similares, dificultando até o entendimentos nas conversas das pessoas, com tanta reflexão. Sempre fiz uso nos meus projetos do acompanhamento de arquitetos. Em tudo que você pretender realizar/construir/implementar deve-se fazer uso de pessoas envolvidas com o assunto, e o arquiteto é uma delas, desde que tenha conhecimento do assunto. Guilherme.
     
  10. sergiumx

    sergiumx Grande Membro


    Desde 15 Nov 2006
    Transilvânia
    Una o últil ao agradável.
    Só aqui neste post já tem 3 arquitetos gabaritados e com a mesma Paixão (Home Theater) .:aplauso::aplauso


    Renato Gomes
    Galvs
    Giardino

    O que voce está esperando? Faça já o seu orçamentos via MP :feliz:


    sergiumx
     
  11. giardino

    giardino arquitetura, tiro prático.


    Desde 20 Mai 2008
    São Paulo/SP

    Prezado,

    Voce está generalizando e baseando seus "argumentos" em fotos de revistas que tendem mostrar a decoração em si. São, na sua maioria, projetos "distorcidos", onde é evidente a intenção primeira de fazer propaganda. Nem a assinatura de profissionais específicos deve ter...
     
  12. marcomanho

    marcomanho Usuário


    Desde 8 Mar 2005
    São Paulo
    Concordo em tudo o que meus colegas de profissão disseram acima...

    Esses caras que saem nas revistas, casa cor, etc, são tudo decoradores, que só estão pensando na estética e esquecendo a funcionalidade...

    Pra quem realmente é apaixonado pela profissão, a beleza é somente uma das etapas a serem resolvidas para um conjunto equilibrado...

    Não sou nenhum especialista em HT, mas se quiser mandar as fotos ou projeto da sua sala comentando o que você gostaria de fazer, teremos o maior prazer em ajudar...

    abs
     
  13. Alex Sound

    Alex Sound Usuário


    Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    Minhas sinceras desculpas aos arquitetos do fórum.

    Realmente não é por ter tido três experiências prévias muito frustrantes com diferentes arquitetos que posso generalizar.

    Tenho certeza que aqui no fórum qualquer pessoa interessada em uma boa arquitetura para home theater vai encontrar dicas valiosas com os colegas arquitetos. (y)
     
  14. halvaro

    halvaro Usuário

    E isso não significa que estão errados, muita gente mesmo curte apenas o resultado do HT, e não o caminho para chegar até ele como a maioria aqui.

    Quanto aos arquitetos, existem arquitetos e arquitetos, eu não conheço nenhum que entenda de HT, trabalho na Prefeitura de minha cidade, analisando os projetos que são aprovados e vejo que alguns arquitetos mau entendem de arquitetura, infelizmente
     
  15. giardino

    giardino arquitetura, tiro prático.


    Desde 20 Mai 2008
    São Paulo/SP
    ...Assim como em qualquer profissão...
     
  16. Leonardo Niterói

    Leonardo Niterói Sempre aprendendo.....


    Desde 30 Nov 2007
    Niterói/RJ
    Alô arquitetos frequentadores do HT Fórum....

    Como vimos em alguns relatos acima, a grande maioria dos seus colegas de profissão provavelmente não possuem o vírus audio/videófilo. :aff:

    Na minha opinião, falta esse tipo de profissional no mercado. Tanto é verdade que muitos de nós foristas somos uma espécie de referência em áudio/vídeo no nosso meio de amigos/conhecidos.

    Creio que vocês se apresentando com esse diferencial no dia-a-dia, vocês podem entrar em um patamar superior dessa admirável profissão !!

    Apenas uma sugestão.
     
  17. Leonard

    Leonard Minha Sala

    Agora com tempo li tudo, entendo que os arquitetos fiquei p da vida com os comentários de uns audiofilos, audiofilos como eu primam pelo resultado acústico e não pela estética, eu li o que o pessoal escreveu citaram as revistas Home theater, eu tenho todas as The best desde 2003 e o que vi lá com raras excessões são erros de posicionamento e acústicas terríveis, vi caixas torres em nichos, cabos escondidos passando pelas paredes....Fui em várias Casas Cor a deste ano até conversei com a Arquiteta e ela em favor da aparência colocou um cabo fininho para as caixas frontais totalmente escondidos, eu disse para ela que estava matando a caixa, ela me disse que cabo aparecendo e grosso é feio, mas todos sabemos que esses cabos grossos é que são os bons e fazem diferença.
    Je vi instalação projetada por arquiteto que a camada externa de um cabo Audioquest Slate foi totalmente retirada para passar pelos conduletes da parede, com isso os cabos foram destruídos. Alguém que entende de audio nunca faria uma coisa destas, mas uma vez a qualidade auditiva foi sacrificada pela estética.
    Outra coisa os arquitetos condenam um sofá virado de costas para a porta de entrada, como é na SM imagina....

    Nada mais a dizer....

    Abs

    Leonard
     
  18. giardino

    giardino arquitetura, tiro prático.


    Desde 20 Mai 2008
    São Paulo/SP
    Prezado,

    Não é necessário possuir algum "vírus", qualquer que seja, para ser um bom profissional...
     
  19. benyvitz

    benyvitz Usuário


    Desde 12 Dez 2006
    São Paulo
    Não vamos ser tão 8 ou 80, é fato que tem muitos arquitetos que não tem capacidade de fazer um HT e mesmo assim fazem, dfícilmente alguém hoje recusa um trabalho mesmo sabendo que não é suficientemente bom para fazê-lo. Quanto a questão de equipamentos esqueça pois é extrema excessão arquiteto saber o que é realmente bom. Para ter sucesso sugiro contratar um arquiteto que tenha no portifólio vários HT's e contrate uma loja de HT de confiança, juntos pode-se unir o útil ao agradável.
     
  20. Kabrumbs

    Kabrumbs Alucinado por HT


    Desde 1 Nov 2002
    São Paulo
    Que coisa maluca!!!

    Com tanta discussão sobre a profissão de arquiteto, com alguma colocações bem deselegantes, por sinal, acredito que o criador do tópico fugiu do HTForum :p. Se ele ainda está no fórum, vai minha dica: misture o seu arquiteto preferido com um bom profissional de home-theater. E vai usando o bom senso para decidir quando os dois não entram em consenso. Ou já chame um dos amigos foristas, como já indicaram...

    Em todos os meus HTs (2 até agora :p) sempre utilizei um arquiteto para trocar idéias. Basta você dizer que a "forma" tem que ser escrava da "função" que o arquiteto simplesmente já sabe quais são as suas prioridades. Se não fosse um arquiteto, já teria colocado sofás de tamanho incorreto, cores que não combinariam, pouco espaço de passagem, e outras coisas da qual não entendo "patavina"...

    []s Humberto

    PS.: Não confundam arquiteto com designer de interiores...
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso