Programar controle da Sky para o decoder

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Ilanio, 28 Fev 2009.

1. Ilanio

Ilanio Usuário

Desde 28 Dez 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Amigos,

gostaria de saber qual o procedimento para programar o controle remoto da Sky para operar com o decoder SLB200.

Sei que isso pode soar meio estranho mas vou contar o fato para que vocês entendam:

Antigamente eu tinha um decoder SLB200 mas, por uma infelicidade o mesmo queimou e a Sky me enviou um Philips em substituição.

Ao chegar aqui com o novo decoder, o técnico viu que o controle Sky que eu usava no SLB200 não estava comandando o novo decoder e, então, ele digitou uma sequência no controle e o mesmo passou a funcionar com o decoder Philips.

Ocorre que, como o decoder Philips não possuía a saída de áudio óptica para som 5.1, que eu usava em meu HT, eu corri atrás e consegui novamente um decoder SLB200.

Sendo assim, preciso voltar a fazer com que o controle remoto da Sky torne a operar o SLB200, como ele fazia antigamente, uma vez que tal controle só está operando o decoder Philips.

Alguém sabe como reprogramar esse controle da Sky para o receptor SLB200???

Aguardo auxílio. Obrigado.

Ilanio

Anúncio do HT Forum
  2. A F-6

A F-6 A F 6

585 112 28

Desde 22 Fev 2008
    Brasil
    Colega,este comando funciona no controle remoto modelo RC-1643 no SLB-200.
    <comandos no controle>
    1 - aperta a tecla Skydigital.
    2 - pressione simultaneamente por uns 5 segundos as teclas confirma e tecla vermelha.
    3 - digite o codigo 003.

Espero que seu controle seja compativel.

Abraços e bom final de semana(y)

Ilanio e BarbaraM agradeceram.
  3. Ilanio

Ilanio Usuário

Desde 28 Dez 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Obrigado. É isso mesmo... funcionou... :aplauso:

Tem algum manual que fala esse procedimento? Procurei em vários manuais, inclusive do aparelho decoder e também da Sky e não achei nada.

Tem algum lugar que mencione isso ou é só na base do "de boca em boca"??? :p

Ilanio

BarbaraM agradeceu.
  4. A F-6

A F-6 A F 6

585 112 28

Desde 22 Fev 2008
    Brasil
    Rapaz, sou um curioso,ando perguntando, perguntando... rsrsrsrsrsr

O técnico estava de posse do manual do RC-1643(bem velhinho e machucado) no controle deveria vir o manual(perguntei para o técnico)ele me informou que muitas vazes na separação/conferencia dos equipamentos,nas distribuidoras,os manuais dos controles são descartados, pois muitos clientes acham "dificil" os comandos etc. (não acreditei) e continuei com perguntas... Tenho direito a final estou pagando pelo serviço.

O controle remoto CR-1643 é universal, ele controla diversos decodificadores e marcas de tv (palavra do técnico) então, copiei os comandos para controlar minha panasonic, e como retornar para comandar o decoder , só isto.

Abraços e bom início de semana(y)

5. Ilanio

Ilanio Usuário

Desde 28 Dez 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    É realmente difícil... Só no Brasi mesmo... Porque alguns não querem ler eles abolem o alfabeto... :aff:

Valeu mesmo, pois até nos manuais de controles Sky que achei na Internet, não citava o modo de programação para o decoder...

Obrigado e boa semana, também! (y)

A F-6 agradeceu.
  6. johnnyjns

johnnyjns Usuário Ativo

367 108 43

Desde 1 Fev 2008
    Itapevi/São Paulo/Brasil
    Como eu faço para deixar o controle controlando apenas o volume da tv mesmo ativado pelo botão $ky ?

7. Ilanio

Ilanio Usuário

Desde 28 Dez 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Uma vez que você aperta o botão SKY em seu controle, ele passará a enviar comandos codificados para o receptor SKY e não para sua TV. Sendo assim, estando no modo SKY ele não comanda o volume de sua TV, mas controla o volume do som que o decoder envia para sua TV, o que, na prática, funciona para aumentar ou diminuir o volume do programa do mesmo modo que o volume da TV, que, acredito eu, seja o objetivo de sua pergunta.

Note que o volume do decoder não altera o som de programas que estejam com áudio 5.1, caso seu receptor esteja ligado a um decoder dolby (Home Theater) através da porta de áudio ótica ou áudio coaxial.

Espero ter ajudado, apesar do tempo da pergunta.

Ilanio

8. vamcavalo

vamcavalo Usuário

Desde 20 Jul 2006
    São Paulo
    Alguem tem o codigo para o Thomson S12B e para o Philips DSR 3401 para o controle universal CR 1643(o mais atual)?

9. Ilanio

Ilanio Usuário

Desde 28 Dez 2005
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Se não me engano o código do Philips é o 001 agora, o Thomson vou ficar devendo...

10. d.silvado

d.silvado Usuário

1 0 0

Desde 10 Ago 2010
    Rio de Janeiro/rj/br
    o código para o decodificador thompson também é 001!

11. BarbaraM

BarbaraM Usuário

1 0 0

Desde 30 Ago 2010
    Brasil
    Quero agradecer este tópico. Meu controle Sky havia parado de funcionar. Imaginei que havia desconfigurado. Não sei se alguém aqui em casa o deixou sem pilhas por algum tempo. Bom, o fato é que estava procurando pela internet há algum tempo como configurá-lo e encontrei aqui a solução.
    Meu decoder é philips 3401, tentei o código 001 e não deu certo. Mas o 003 foi eficiente.
    Adorei, foi direto ao ponto.
    Muito obrigada.
    Bárbara

12. NetoRJ

NetoRJ Vascão no Coração!

Desde 16 Jun 2008
    Rio de Janeiro
  13. Mukabala

Mukabala Usuário Ativo

Desde 4 Dez 2009
    Perdido por aí....
    Tenho esse mesmo controle em casa e consigo controlar normalmente minha TV.
    Consigo sair da SKY e ir para minha antena UHF, mas não consigo fazer o caminho inverso porque não consegui fazer funcionar o TV/VIDEO.
    Já coloquei todos os códigos da Mitsubishi e nada.... é assim mesmo?