Projeto começando do 0 - Receiver 5.1 vs 7.2

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Type-R, 28 Dez 2018.

1. Type-R

Type-R Usuário

Desde 19 Dez 2017
    Santo André - SP
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia pessoal, metade do ano que vem irei mudar e preciso montar uma nova configuração do 0. O receiver será o ponto de partida e referencia para o restante (caixas e home)

Preciso de sugestões para receiver, que será usado na maioria do tempo para filmes em 4k e 3D. Estou de olho no Receiver Yamaha Rx -v585, ouvi dizer que os Yamaha se saem melhor para filmes. Inicialmente estava pensando em comprar algum receiver 5.1, mas eles parecem não estar recebendo as novas tecnologias e estão ficando obsoletos.

A sala não é grande, tem aprox. 2.70 de distancia (sofá~tv) por 2.35 (paredes) largura. As acústicas de som ficarão todas embutidas no teto, apenas o sub ficando no rack. Penso que irei utilizar uma configuração de caixas e sub intermediário, não precisa ser nada muito exagerado.

As obras no teto da sala começam na terceira semana de Janeiro/2019, preciso já ter elas em mãos para serem instaladas dentro do cronograma da obra. Gostaria de ouvir as sugestões do fórum quanto a receivers, caixas de som e até mesmo um bom equipamento pra encaixar um bom combo nesse projeto.

Verba p/ receiver: R$ 3.500 ~ R$ 4.000

Verba p/ acústicas: Sem ideia da média de preços

2. nexusbrz

nexusbrz Usuário

Desde 27 Jun 2005
    recife
    amigo, só fiquei preocupado com o fato de você querer deixar o sub dentro do rack. com o tempo, as vibrações dele poderão afrouxar os parafusos e degradar o acabamento e montagem do rack. Deixa o sub apoiado direto no piso, é bem melhor e seguro

• 1
  3. Coltrane65

Coltrane65 Usuário

62 19 21

Desde 21 Dez 2018
    Belo Horizonte
    Pense na possibilidade de um receiver 5.2, com dois subwoofers. Os fabricantes oferecem alguns modelos atuais, com as novas tecnologias. Pesquise Marantz/Denon, Onkyo, Yamaha, entre outros. A verba que você tem para o receiver te permitirá comprar um modelo 5.2, totalmente atualizado

• 1
  4. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    Vou te dar uns exemplos por que to na mesma que a tua. O que levantei até agora

1) Receivers:

Receiver Pioneer Vsx-932 7.2ch Ultra Hd 4k Wifi / Bluetooth
    Denon Avr- S740h
    Onkyo Tx-nr585 Receiver 7.2 Dolby Atmos Zona2
    Receiver Yamaha Rx-v585 7.2ch Usb/ Hdmi/ Wifi/ Bluetooth Biv

Todos compatíveis entre si (4k, Dolby Atmos 7.2, wifi etc) na faixa dos 3 mil, mas o denon você acha as vezes por 2,5 mil, o que o torna atrativo. Acho que o Pionner to descartando por problema de queima de HDMI (5 relatos no tópico).

Caixas: Eu ia embutir também tudo no teto, caixas da JBL (média R$229 cada caixa) com preferência para as anguladas modelo CI6SA (3 fronteais, 2 traseiras) e 2 CI6S acima do sofá para o "efeito" Atmos do 7.2 ....

Contudo, muitos não aconselham a embutir tudo no teto, pois pode trazer ineficiência pro Dolby Atmos, principalmente você não sentindo o som saindo da frente. Eu tenho lá minhas dúvidas, mas no momento, estou optando por manter as 3 caixas frontais em cima do Rack (no meu caso, o rack tem 3,80m). As 2 surround traseiras não tem jeito, vai são no teto mesmo, anguladas, segundo o esquema que tem no site da Dolby Atmos, tipo esse:

Pra isso tem que ter espaço atrás do sofá. Eu tenho de sobra.

Meu Sub vai no chão mesmo, dentro do rack mas apoiado no chão. No meu caso, já tenho caixas frontais e o Sub, do um kit JBL que já tenho e vou aproveitar.

Como gastei mais do que previa na telona de 75", o jeito é economizar nas outras.... por isso energia e essas coisas vai o básico mesmo (filtro clamper).

Vamo compartilhando infos, estudando, atrás da melhor alternativa que nosso espaço e bolso pode oferecer.

Espero suas contribuições aqui.

abraços.

• 3
  5. Type-R

Type-R Usuário

Desde 19 Dez 2017
    Santo André - SP
    Pessoal obrigado pela ajuda e ideias, já comecei a pegar alguns detalhes importantes que passariam batido.

Não havia pensado na trepidação do Rack, realmente com o tempo pode mexer na estrutura dele. Vou pensar em algo.

@Coltrane65@Coltrane65, a minha preferência é por um modelo 5.1, meu receio era de comprar algum modelo sem as tecnologias novas, como por exemplo Dolby Atmos, DTS-X, etc... você pode enviar o link de receivers intermediários na faixa dos 2.5 mil reais?

@Informatico@Informatico parece que estamos passando por situações parecidas, mas eu já não tenho espaço atrás do sofá, por não ter tanto espaço no ambiente do HT, estou querendo evitar um receiver de 7 canais, estou um bom receiver 5 canais, meu foco é filmes em 4k. Já as caixas de som não faço a mínima ideia do que usar, mas é o mais critico, pois preciso que elas cheguem a tempo se eu for mesmo instalar elas no teto.

6. Coltrane65

Coltrane65 Usuário

62 19 21

Desde 21 Dez 2018
    Belo Horizonte
    Meu caro, bom dia....
    Eu não tenho um link específico de todos os receivers que já vi. Normalmente, pesquiso por reviews do modelo e leio o que os analistas falam dele. Já analisei o Marantz SR 1509, o Denon 740s, o Marantz Sr 1608 (o melhor review que achei até agora entre os receivers de entrada que já pesquisei), e o Marantz 5013, lançamento desse ano, e que é o mais potente também. Ainda estou indeciso demais. Ontem, passei boa parte da noite analisando processadores AV e receivers mais antigos. A ideia é pegar um processador bem moderno, com todos os codecs recém lançados, e espetar ele num receiver mais antigo, mas de qualidade inquestionável, como Rotel ou Arcam. Também encontrei um Yamaha Aventage 830 com ótimo preço. Quanto às caixas, não olhei nada até agora. Hoje, vou fechar a compra de um Oppo -97 de um amigo aqui do fórum. Ele transformou o equipamento em um SACD /DAC muito interessante, e o preço está ótimo. Não vou pegar, por enquanto, um blu-ray novo. Vou usar meu Samsung que está praticamente zero. Começarei com o receiver ou o processador/power, as frontais e uma subwoofer. Depois vou comprar a central e as surrounds. Vou trabalhar com 5.1 canais, mesmo que o receiver seja 7.2. Quero caixas que permitam a bi-cablagem, para dar mais potência e "encher" mais o ambiente com música. Quanto aos receivers na faixa de R$ 2,5 mil, você precisa pesquisar muito, pois há coisa boa e ruim. O Denon 540 é um dos mais elogiados. Depois dele, vem o Denon 740. Gosto da marca, que já me deu muitas alegrias. Tive um amplificador multicanal Denon na década de 90 que só troquei por causa de codecs lançados na época. Meu Denon foi parar na casa de um parente, em Goiás, um apaixonado por óperas, e até hoje é o centro do set estéreo do meu amigo. O Marantz 1508 ou 1509 estão na faixa de R$ 3 mil a R$ 3,7 mil, dependendo do vendedor do ML. O 1509 é lançamento de 2018.
    Espero ter te ajudado. Estou às ordens

Abraços

• 1
  7. Type-R

Type-R Usuário

Desde 19 Dez 2017
    Santo André - SP
    Muito obrigado @Coltrane65@Coltrane65 por compartilhar seu conhecimento. Meu conhecimento como um todo sobre o assunto ainda é muito cru, vou estudar mais e assistir alguns vídeos a respeito para entender melhor qual a função de cada um dos equipamentos.

8. Coltrane65

Coltrane65 Usuário

62 19 21

Desde 21 Dez 2018
    Belo Horizonte
    Nada a agradecer, @Type-R@Type-R, mesmo porque meu conhecimento é pequeno e antigo, resquício dos anos 90, quando tinha crédito em loja de CD e assinava a Hi-Fi Choice. Deixei o hobby por quase 20 anos. Estou de volta agora porque cansei de ouvir música comprimida e de má qualidade. Tenho aprendido demais aqui com quem realmente conhece.
    Abraço e boa sorte na montagem do seu set.

9. zaz.tmp

zaz.tmp Usuário

1.836 1.501 711

Desde 24 Ago 2008
    Brasil
    Esses são exemplos de tecnologias que pressupõem mais canais do que um 5.1 pode oferecer.

Os setups Atmos mais simples partem de 7 canais (5.x.2).

10. JRicardoM

JRicardoM Usuário

75 35 12

Desde 7 Set 2015
    Araraquara
    Boa tarde amigo
    Vai uma opinião minha. Como sua sala não é tão grande. Você pode optar por um home in box. Tenho um da Onkyo HTS7800, no quarto ele é 5.1.2, pois as caixas frontais esquerda e direita tem Dolby atmos embutidas em cima. Tem suporte a 4k, HDR, DOLBY VISION
    Comprei o meu no site www.htclick.com.br veio tudo certinho.
    Tem vários recursos esse home.
    Se lhe interessar da uma pesquisa nas configurações dele.
    Abraço

• 1
  11. Luis_RJ

Luis_RJ Usuário

Desde 31 Jan 2010
    Taquara, Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, tudo bem?

Querendo aprender um pouco mais também.
    Moro em apartamento pequeno. Minha sala não é tão grande, deve ter uns 18 m2 ela inteira, no entanto isso é juntando sala de estar e jantar. Se for pegar só a de estar, local que irá ficar o HT, deve ter metade disso ou uns 12 m2 no máximo.

Isso de cara já pressupõe um HT in a box ou é possível montar um set?
    Não quero menos nem demais...

12. Ele.gomes

Ele.gomes Usuário

Desde 7 Fev 2013
    rj

Fala meu camarada

Com toda certeza, tem como montar um set legal. minha sala é menor que a sua e fica muito bom.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso