Anúncio do HT Forum

Projeto DIY p/caixa com 2 midbass 6" - ajuda

Discussão em 'DIY' iniciada por puma conversivel, 14 Jul 2009.

1. puma conversivel

puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!

Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR
    Pessoal do DIY, estou pensando em fazer duas caixas p/ stereo, sem muito compromisso, mas com um mínimo de qualidade.

Tenho um amigo marceneiro que se propôs a confeccionar os gabinetes, e tenho aqui encostados dois pares de kit 2 vias bravox CS-60D.

pensei em fazer duas caixas torres, compostas de dois midbass 6" e com apenas 1 tweeter do kit. pretendo ainda utilizar o crossover do proprio kit. na verdade um filtro passa alta para o tweeter, com chave atehuadora de -3db. existe ainda uma bobina p/o corte do midbass enrolada em volta de seu proprio imã. parece meio estranho, mas acho que funciona razoavelmente bem, pois esses falantes no carro proporcionam um som até bem agradável.

só qu etem um problema, sou leigo no assunto para projetar algo decente e com um minimo embasmento.

gostaria muito de poder contar com a ajuda dos colegas de como obter as medidas para o gabinete, revestimentos internos, etc.

desde já agradeço a ajuda de todos. (y)

abaixo os parametros do falante, fornecidos pelo fabricante.

CS 60 DEspecificações TécnicasModelos[​IMG] [​IMG] [​IMG]Ampliar foto[​IMG]Imprimir[​IMG]Enviar por e-mailTamanho6.5" Impedância4.0 (ohms) Sensibilidade89 (dB/W/m) Gama de Resposta50-22K (Hz) Frequência Ressonância70 (Hz) Potência Máxima140 Wmax Potência Nominal70 Wrms Qts0,93 Qms5,15 Qes1,14 Vas9 litros Re3,4 ohms Sd0,0133 m² Bl4,5 T.M. Mms13,18 g Le0,25 mH X max2,3 mmKit 2 Vias composto de mid bass de 6" com divisor acoplado, tweeter de 1" e divisor de freqüência.
    • Cone PPi, com superfície tridimensional
    • Carcaça injetada em Nylon com fibra de vidro
    • Terminais banhados a ouro
    • Borda em TPR sobre injetada no cone. [​IMG]Características do Tweeter[​IMG] • Tweeter Dome com diafragma de Silk