Anúncio do HT Forum

Projeto Punto 2016

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por Lucas Adão, 13 Jul 2018.

1. Lucas Adão

Lucas Adão Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Vargem Grande do Sul
    Quero dar um up no som do meu carro e tenho um sub e um modulo de qualidade. Pelo que dei uma pesquisada queria colocar um kit duas vias nas portas dianteiras e estou em duvida se coloco um par de 6x9 no tampao traseiro ou se troco os alto-falantes das portas traseiras por triaxiais. Pelo que pesquisei iria pegar os alto-falantes da pionner, tanto o kit duas vias quanto os 6x9 ou 5" das portas.
    Gostaria de saber se esse é um bom projeto e se a marca que pretendo adquirir é o ideal?

2. drigota

drigota Usuário

https://www.htforum.com/forum/threa...q-informacoes-e-dicas-para-iniciantes.288927/

"Vamos começar pelos princípios básicos de um som focado para qualidade (SQ), NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, deve-se usar 6x9. Porque? Porque o 6x9 acaba com o seu palco sonoro, sendo que o intuito do SQ é o palco estar direcionado na parte da frente, de preferência no painel (para-brisa). Seguindo a linha de raciocínio do palco sonoro, se o objetivo é ajustar o palco sonoro para frente, não tem a necessidade de utilizar falantes traseiros (coaxial, triaxial, quadriaxial, kit 2 vias, cornetas e ST) nas portas traseiras e muito menos no tampão.

Os componentes mais utilizado para um SQ são:

Head Unit (Player)
    Kit 2 Vias
    *Amplificador(es)
    Subwoofer(s)
    RCA (de qualidade)

*Geralmente nesse caso tem 2 opções, onde utiliza-se apenas UM amplicador para alimentar o sistema todo. Exemplo SD400.4, ligando CH1 e CH2 no kit 2 vias e CH3/CH4 faz a ligação bridge pro Subwoofer.
    OU utiliza-se DOIS amplificadores no sistema, UM dedicado ao Kit 2 vias e o outro amplificador MONO dedicado ao subwoofer."

• 1
  3. Lucas Adão

Lucas Adão Usuário

Desde 13 Jul 2018
    Vargem Grande do Sul
    E em relação a marca do kit duas vias o pionner é um bom investimento ou alguma outra marca seria mais recomendado?

4. drigota

drigota Usuário

mano, eu sou juninho demais, mas tudo depende de até quanto você pode investir!

pelo que vejo aqui, quase ninguém recomenda piooner, pessoal recomenda NAR, bravox cs60d, dat e tem outros.

dá uma lida nesse link que eu joguei aqui, lá tem bastante coisa!

• 1
  5. drigota

drigota Usuário

"Encerrado os princípios básicos, agora vamos para os equipamentos focados à SQ.

FUJA de marcas como Bomber, Pioneer (EXCETO PLAYERS), Bravox, Taramps e Stestom, elas são focadas para TRIO, SPL e o famoso "som para animar churrasco".

O ator principal do seu sistema é o Kit 2 vias, ele será responsável pelo equilíbrio entre grave,médio-grave,médio-agudo e agudo. O que isso quer dizer? Não adianta você colocar um kit 2 vias que seja muito estridente (agudo demais) e você não ter um grave e médio-grave que acompanhe isso e vice-versa. Para isso você tem que pesquisar o kit que mais te agrade de acordo com opiniões de pessoas que já ouviram ou que já possuíram, compartilhando experiências. Claro que sempre dentro do seu orçamento, o céu é o limite

O ator "coadjuvante" (não menos importante) é o subwoofer, ele será responsável em dar PESO ao seu sistema com subgrave e grave. Não adianta escolher qualquer um, procure aquele que tenha timbre, que seja musical e não mononota.

As seguintes marcas são focadas pra SQ, tanto para kit 2 vias, amplificadores, subwoofers:

Focal, Morel, GroundZero, NAR, Audison, JL Audio, MB Quart, DLS, Hertz, Helix, entre VÁRIAS outras. Porém nesse meio tem duas marcas nacionais, além da NAR que já consta, que não citei que PODEM se encaixar em um sistema SQ, que são SounDigital (LINHA EVOLUTION) e Audiophonic (Kit 2 Vias kc.6.3)

Dessas marcas citadas as que possuem o melhor CxB são NAR, Audiophonic e SounDigital. Na questão de amplificadores temos uma exceção que é a SounDigital com a nova linha Evolution. Pois a SD acertou em cheio nessa nova linha de amplificadores na questão da qualidade e potência declarada. A Audiophonic com o Kit 2 Vias Kc6.3 também é uma boa pedida para quem tem o orçamento LIMITADO e quer ter uma qualidade de entrada. Já a NAR é um pouco mais cara do que o Audiophonic, PORÉM, sua qualidade é muito superior!"

• 1
  6. nunnes.rs

nunnes.rs Usuário

Desde 13 Set 2013
    Passo fundo/ RS/ Brasil
    Só complementando o que o pessoal disse, tudo vai depender de 2 fatores - teu gosto e teu bolso! rsrsrsrr

Embora para um SQ vc utilize SOMENTE kit 2 vias nas portas diant e geralmente UM sub (normalmente de 8-10pol), eu (e aqui é algo BEM particular) gosto de ser envolvido pelo som (mesmo que perca um pouco a definição que vc tem com o palco sonoro diant), gosto de ter mais volume mesmo (pra ouvir o som com as portas abertas tbm) e de MTO grave (e sub grave), coisa que acho dificil conseguir somente com um kit 2 vias diant + 1 sub pequeno. Porém isso não significa que eu não queira um som LIMPO e DEFINIDO, que na minha concepção, seria também um SQ - som de qualidade. Além disso, se formos considerar as opções de players que temos atualmente no mercado BR, acho que NENHUM seria adequado ao nível de SQ (na concepção aqui do forum), que consiste numa Unidade, kit 2 vias, sub, modulo e cabos), pois atualmente so se vende "quinquilharias" do ponto de vista de qualidade sonora e regulagens .

Pensando nisso, segui as orientações que tem no guia dos iniciantes, ou seja, fugi de marcas comuns para kit de 2 vias, procurei um sub bom, amp bom e vou utilizar um kit coaxial atrás.

Eu te recomendaria um kit 2 vias hertz - o DSK é básico, mas muito superior aos demais do mercado (caso não queira gastar 450 reais, eu recomendaria pelo menos um audiophonic sensation/ nar série 2). Bomber, Bravox, JBL, Pioneer nem gaste dinheiro (a não ser com os kit caríssimos, mas aí sao caríssimos ahiuahaiuh). Também diria pra vc esquecer os 6x9 se quer um pouco mais de qualidade sonora. Coloque um kit COAXIAL nas portas traseiras e será suficiente. Se deseja um pouco de som pra FORA, pode usar 6x9 no tampão, mas esteja ciente de sacrificar qualidade.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso