Anúncio do HT Forum

Projetor FULL HD ou TV 4k?

Discussão em 'Projetores' iniciada por hiryu1, 20 Mai 2017.

1. hiryu1

hiryu1 Usuário

Desde 14 Jan 2007
    Rio de janeiro
    Pessoal, ando na duvida quanto a qual adquirir. Nunca cogitei um projetor, pois sempre os via em sala de aula em péssimas condiçoes de imagem, (provavelmente eram de baixa qualidade e instalação duvidosa).

Mas agora preciso de uma tv pro meu quarto, mas tenho varios poréns com as tvs 4k. Usava plasma, com excelentes imput lags, sem borroes, telas de altos hz e afins. As leds ainda nao chegam nem perto em alguns quesitos.

Passei a ver muita gente usando projetor e vi que consigo um bom FULL HD mais em conta que uma 4k média. Um Benq FULL HD w0170 está em R$3800 e uma tv 4k chega aos R$5 mil e ainda tem muito a evoluir.

A questão é, vale a pena? Conteudo 4K ainda é bem raro, e os que tem nao sao "comuns", só os de natureza, alguns documentários..e mesmo assim cheio de judder e afins nas telas led 4k. Filmes e series mesmo tem poucos, não achei que o 4k dos filmes e series da Netflix realmente aproveitam a resolução (como na epoca muitos full HD nao utilizavam a capacidade, ate hoje nao usam)

Vi que tem projetor com 10bit de cores e tudo, e que o imput lag seria excelente, alem de nao sofrer dos problemas de blur e afins que as leds sofrem.

Alguem ai esta na mesma questão? Sendo 10bit de cor, teoricamente ele ja passaria a ter conteudo semelhante ao HDR? Pra jogar, o imput lag realmente é bom, melhor que nas leds?

Tenho um quarto todo branco neve, que posso deixar totalmente sem iluminação, com uma parede totalmente livre para a projeção praticamente.

Usaria ele com PC e decoder de TV (por enquanto NET e depois de canais abertos mesmo).

Ps. Sei da questão de troca da lampadas, estou colocando isso na conta a longo prazo tb: a manutenção.

Desculpem se falei muita besteira aqui, mas sou realmente novo nesta "area" rs...

• 1
  2. Reginaldo da Cruz Nunes

Reginaldo da Cruz Nunes Usuário

55 40 22

Desde 13 Jun 2017
    Fazenda Rio Grande
    Olá, amigo tudo bem? Que decisão tomou? Estou na mesma dúvida que você, abraço!

3. Fabio F.

Fabio F. Usuário

50 25 11

Desde 19 Jan 2008
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Depende do seu orcamento e do tamanho da sala

4. Fabio F.

Fabio F. Usuário

50 25 11

Desde 19 Jan 2008
    Sao Paulo/SP/Brasil
    até 75 polegadas a SONY XBR 905E tem um preço razoavel e com qualidade incomparavel

• 1
  5. Fabio F.

Fabio F. Usuário

50 25 11

Desde 19 Jan 2008
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Reginaldo , dos projetores 4K tenho o Viewsonic, os outros nesta faixa de preço nao me agradaram, apenas o viewsonic

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso