Anúncio do HT Forum

Projetor LG PF1000UW Full HD /1000 Lumens

Discussão em 'Projetores' iniciada por FortunatoRF, 22 Mai 2018.

1. FortunatoRF

FortunatoRF Usuário

Desde 20 Jan 2018
    Frederico westphalen,RS
    Saudações a todos,

Pesquisei por aqui e não encontrei algo a respeito desse projetor da LG, assim gostaria da opinião dos mais experientes respeito do mesmo.

http://www.lg.com/br/projetores/lg-PF1000UW

Tenho um espaço que requer pelo menos uma TV 65" ou maior, mas os preços estão pela hora da morte, mais de R$ 8.000,00 em uma TV (4K, HDR.....) enfim, achei essa opção interessante, está por R$ 4.274,00 na magazine luiza.

Tenho condição de controlar a claridade do ambiente, tenho como necessidade mais filmes, séries, futebol, pouco para uso em games, tenho uma tela de 100", pois tenho um Epson (RCA/VGA) bem antigão, tenho um home theater também.

Vejo como uma possível "vantagem", webOS, projeção a curta distância (sem cabos pelo teto e pela sala), saída óptica para o home....possível desvantagem 1000 Lumens, não é 4k (apesar que pouco vou usar conteúdos com essa resolução).

Mas enfim, é mais uma opção em projeção, será que vale a pena?!

Grato,

2. lucius

lucius POWERED BY MARIA CLARA

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Também me interessei por este projetor. Já tenho outros 2 instalados em teto e ando procurando alguma coisa mais "portátil" para um terceiro ambiente.

3. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Parece bem interessante ...

Tem vídeos no You Tube ...

Aparece bastante coisa no Google sobre ele ...

Não achei review mas a LG está trazendo ele por um preço surpreendentemente bom para o Brasil considerando o preço de US$ 1399,00 lá fora ...

• 1
  4. lucius

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Será que a relação de altura dele para com a tela é muito crítica? Pois tudo que vi até agora foi com relação a distância. No meu caso daria para ajustar a posição da tela pois o rack é fixo, mas estou meio cabreiro.

5. FortunatoRF

FortunatoRF Usuário

Desde 20 Jan 2018
    Frederico westphalen,RS
    Então, tem alguns vídeos no youtube, tem alguns relatos também, tem algumas variações de modelos com essas características:

Essa questão de preço está no mínimo curiosa, pois em dólar está abaixo do que é vendido lá fora.

Com relação a altura, ele tem alinhamento nos quatro cantos, será que ao elevarmos a extremidade da lâmpada para baixar a projeção consegue-se ajustar a imagem sem perda de qualidade?!

Abaixo mais informação, nada de novidade, apenas mais uma descrição...

https://www.techtudo.com.br/noticia...w-projetor-de-curta-distancia-no-brasil.ghtml

6. albanibr

albanibr Usuário

Desde 27 Mai 2009
    ES
    Achei sensacional o fato de ser "portátil"
    e me parece um bom investimento, apesar de lá fora a LG já ter lançado um modelo melhor, o LG HF85JA

• 1
  7. ma2oliveira

ma2oliveira Usuário

2 0 2

Desde 16 Dez 2008
    Goiania/GO/Brasil

Saudações,

Este review [1] indica como principal desvantagem que cores, preto e branco tendem a ser mais apagadas (comparadas com outros projetores). Conclui dizendo que a escolha pelo aparelho seria uma de conveniência em detrimento da qualidade.

Elo:
    ---
    [1] https://www.soundandvision.com/content/lg-pf 1000u-3d-dlp-projector-review-page-2
    ---

Cordialmente,

Marco A A de Oliveira

8. ecab21

ecab21 Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Recife, Pernambuco
    Não entendo nada de projetores, mas pelo que vi no vídeo, esse modelo que estão vendendo agora no Brasil já está sendo vendido lá fora desde 2016, talvez o número de vendas reduziu devido ao aumento da concorrência e a exigência maior dos consumidores por modelos laser ou com 4K. A verdade é que esse modelo parece ótimo para quem já está acostumado com conteúdo Full HD e não tenho nenhum conteúdo 4k pra utilizar, fora a praticidade de transporte. Quem tem o hábito de viajar pra casa de praia ou interior sabe a dificuldade de levar uma televisão dentro do carro, quando não se tem um boa no local que você vai. No site da magazineluiza ele já está esgotado, a LG foi muito esperta de lançar agora tão perto da Copa, muita gente que tenha condição vai acabar preferindo comprar esse projetor pra ter uma tela de 100 polegadas na parede do que gastar o mesmo valor numa tv de 55 polegadas 4K.

9. netolopes

netolopes Usuário

Desde 26 Jan 2007
    Goiania
    Já tenho um LG, pw600 e gostei muito. Estou usando diariamente como tv, mas não imaginei que usaria tanto, por isso não investi em um fullhd. Só não uso para jogar, fica muito grande. Para isso deixei uma TV atrás da tela retrátil.

Estou pensando em um upgrade principalmente para ter resolução 16:9 nativa. Mas o que esta me desanimando é que teria que trocar o rack por causa da altura e pelos reviews que assisti, este tipo de projetor por ser de curta distância é bem mais sensível a ondulações na tela ou na parede. Alguém poderia confirmar??

Se for para trocar rack e comprar uma tela tensionada acho que não vou fazer o upgrade...

10. deividedouglas

deividedouglas Usuário

274 137 45

Desde 25 Out 2013
    Montes Claros
    Que projetor incrível e prático

11. FortunatoRF

FortunatoRF Usuário

Desde 20 Jan 2018
    Frederico westphalen,RS
    Então, a dúvida que motivou a criar o post a respeito desse projetor se deu pelo fato que estava pesquisando modelos de TVs, cheguei a definição da Sony 65x905e, mas o valor da mesma ultrapassa os R$ 8.000,00, agora, irei usar pouco dos recursos que essa TV oferece, 4K, HDR...etc, assim comecei a dar uma olhada em projetores e me deparei com esse modelo da LG.

Também encontrei alguns relatos sobre a questão da sensibilidade da projeção as imperfeições da superfície, alguns usuários reclamaram que nos USA o modelo não tem o WebOS.

Com certeza a qualidade da imagem vai ser inferior comparada a de uma TV, principalmente com esse modelo da Sony, mas o fato da curta distância de projeção me chamado atenção, pois já tenho um projetor "pendurado" e cabos passando pelo ambiente (instalação pós construção), terei mínimas alterações no ambiente, caso optasse por esse modelo, 90% do que vou assistir vai ser em HD ou Full HD e pouco utilização para games, mais adiante quando o 4K "popularizar" aí sim um modelo de TV poderia ser uma opção mais atrativa, no meu caso.

Projetores 4K, laser....etc o preço não está nada amigável

É uma escolha muito pessoal e também depende do nível de exigência e sensibilidade quanto a qualidade de vídeos, no meu caso, não sou tão "exigente" assim.

12. ecab21

ecab21 Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Recife, Pernambuco
    Concordo com praticamente tudo que você falou. Atualmente uso uma TV LG FULL HD 47LB6500 que comprei tem uns 3 anos, tive a infelicidade de precisar trocar o kit de LED dela no começo do ano (R$480,00), mas está funcionando normal. Na época que fiquei sem ela eu fui pesquisar o preço de TVs e fiquei besta com o aumento no valor delas, pra comprar uma de 49 ou 50 polegadas eu teria que gastar mais de R$3.000,00. Admito que o 4K que vi em várias lojas é muito bonito e o nível de detalhe quando se está vendo numa tela de 55 polegadas ou mais é absurdo, mas entra a questão do conteúdo.
    Se a pessoa for ver o Netflix 4K o catalogo ainda é menor e o preço é quase o dobro do plano de 2 telas. O Youtube tem alguns vídeos 4K, mas a maioria ainda é um Full HD ou HD. TV aberta transmite no máximo em 1080i. Blu-ray 4K não é vendido no Brasil, pra ver você precisa importar, o único player 4k é o Xbox One S.
    A parte que mais me agradou nessa propaganda do modelo da LG foi o fato de ser FULL HD, ter o WebOs, e não precisar ficar na parede oposta (menos cabos) e facilidade de transporte.
    Queria muito ver esse modelo funcionando em alguma loja física, pra poder julgar mesmo a qualidade da imagem.

13. lucius

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Alguém já teve coragem de comprar ?

Ainda estou meio cabreiro e vi um video interessante do techmoan:

14. ecab21

ecab21 Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Recife, Pernambuco
    Também vi esse vídeo e qualidade é muito boa.
    Me falta coragem($$$$$$$) e não tem disponível no site da magazineluiza.

15. lucius

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Pois é, agora parece que só tem na Kabum.

Confesso que estou criando coragem ($$$$$) :D, mas este "processo criativo" é lento.:lol:

16. FortunatoRF

FortunatoRF Usuário

Desde 20 Jan 2018
    Frederico westphalen,RS
    Então, pessoal, criei a dita coragem....:) chegou hoje o projetor, só tive tempo de fazer as configurações iniciais e coloquei rodar desenho no netflix por uns 10 minutos, em uma parede mesmo, no final de semana irei testar com mais calma no rack, receptor sky, home, tela...etc..etc..

No primeiro momento, webOS roda tranquilo, o mouse magic control é bem prático, som dele é baixo (depender só dele não fica bom), a uns 12 cm uma tela de bom tamanho, imagino 65", essa característica da curta distância é muito interessante....bem pesadinho, deve dar um 1,5 kg, enfim.....

Comprei no Magazine.....é só chamar um vendedor no chat, eles tem em estoque....(y) não sei porque tiram do sistema (site), parcelei em 10x....concordo, o valor é alto, mas levando em contar as considerações das minhas postagens anteriores ....acredito que vai atender as minhas expectativas.

Assim que eu tiver uma condição melhor de avaliação colocarei aqui as minhas observações, claro, lembrando que não sou "expert" no assunto.

• 6
  17. lucius

Desde 6 Nov 2002
    BH
    Fortunato, ficamos no aguardo de suas impressões (y)

18. ecab21

ecab21 Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Recife, Pernambuco
    Parabéns pela compra, ficaremos no aguardo do seu review. Se possível grave um vídeo mostrando como fica a imagem do projetor quando o local está escuro e quando está claro. Quanto ao valor dele, cabe a cada um analisar se é a opção certa em CxB.

19. netolopes

netolopes Usuário

Desde 26 Jan 2007
    Goiania
    Estou tb no aguardo das primeiras impressões. Uma dica para estes projetores LG é ligar e deixar uns 15 minutos para esquentar e depois regular o foco definitivo. Quando a lente esquenta ela muda ligueiramente o foco.

20. FortunatoRF

FortunatoRF Usuário

Desde 20 Jan 2018
    Frederico westphalen,RS
    Então, iniciei o uso do projetor, minhas considerações/observações iniciais a respeito:

1) Não consegui instalar a tela no local definitivo, a parede e suas “imperfeições” atrapalham, realmente a curta distância requer ainda mais qualidade de superfície para projeção;
    2) Tentei tirar fotos e fazer vídeos, mas ainda não consegui algo que representasse com fidelidade a imagem projetada;
    3) Instalei o projetor a 12 cm da parede, tamanho de projeção próximo a 65”, o projetor está a 69 cm do chão, altura do rack, e o limite inferior da projeção ficou a 92 cm, acredito que a altura do projetor deveria ficar um pouco abaixo dessa para projeções maiores;
    4) Liguei o “Home” Samsung no projetor e o decodificador sky e xbox 360 no Home, assim fico com um porta HDMI livre, bem tranquilo de configurar, inclusive a saída óptica, funciona a contento, o som do projetor é muito fraquinho;
    5) No meu caso a caixa frontal/central do home fica meio complicada de ser utilizada, se fosse investir mesmo e ter algo bem organizado, seria interessante projetar um rack específico para ele, elevando um pouco as caixas de som, colocando o projetor um pouco mais baixo, enfim, algo diferenciado;
    6) O ajuste de imagem, keystone, é feito tranquilamente de forma automática, a medida que afasta e aproxima o projetor.
    7) A lâmpada Led atende bem a questão de luminosidade, ambiente meia luz ou escuro a projeção não perde muito para projetores mais potentes, penso que projetor deve ser utilizado dessa forma, ambiente iluminado e projetor não combinam;
    8) O webOS é o 2.0, não tem youtube e spotify, isso me desapontou, netflix roda tranquilo, poucas opções de aplicativos, mas consigo espelhar o celular;
    9) Tentei parear o bluetooth com dispositivos genéricos que tenho e não consegui, alguém sabe de algum dispositivo compatível com a LG?
    10) Falta um sistema para proteger a lâmpada e o sistema de reflexão quando não utilizado, poderia ter uma “tampa” abre e fecha;
    11) Tentei configurar o magic control para comandar outros controles, mas não consegui, pois é um monte de controle por perto;
    12) A questão da imagem, a LG tem o seu padrão de imagem e não dá muita opção para configurações mais rebuscadas;
    13) Olha, estou satisfeito com o projetor, vai atender minha demanda, minha atual fonte de imagens é basicamente HD, para isso ele atende tranquilamente, resumindo, é um projetor com o sistema operacional (webos) da LG, agora a característica de curta distância faz toda a diferença, é outro mundo...
    14) Creio que a instalação da tela vai melhor bastante a projeção, vou tentar fazer um vídeo decente para postar aqui.....

É isso por enquanto, qualquer dúvida é só perguntar....

• 3
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso