Anúncio do HT Forum

Projetor ligado direto...pode?

Discussão em 'Projetores' iniciada por Gabarreto, 21 Out 2005.

1. Gabarreto

Gabarreto Usuário

Desde 28 Nov 2003
    fortaleza/ceara/brasil
    E aí, pessoal. Quanto tempo.
    Estou com um cliente que já me explodiu duas lâmpadas, uma de X2 e uma de X1, que chega a sair os cacos de vidro por tás do projetor.

O quarto dele é refrigerado, mas ele diz que usa pelo menos umas 10 h por dia e que fds é 24 h ligado.

Pergunto...o projetor pode ficar ligado tanto tempo assim? Ou é bom dar uma pausa? Pode ter explodido as lampadas por causa disso?

Valeu
    Gustavo

2. Rona

Rona De volta a minha terra.

Desde 6 Jun 2005
    SÃO PAULO-SP-BRASIL
    Gabarreto,

Com todo esse tempo ligado,é natural que as lãmpadas não aguentem,mas primeiro verefique se seu cliente não desliga da tomada "acidentalmente"algumas vezes o projetor,pois interrompe a ventoinha bruscamente e isso é fatal para qualquer lâmpada,e se não há muita variação na corrente elétrica.
    24 hs ligado!Brincadeira hein?

Abraço.

Ronaldo.

3. Alex Sound

Alex Sound Usuário

Desde 23 Jul 2003
    Londrina - PR
    Esse é viciado em filmes mesmo, ou em videogame...:ataque:

4. NEILSON

NEILSON Curtindo meu 1º Home Cinema

Desde 8 Ago 2005
    MS/Brasil
    Bota viciado nisso heim, todo esse tempo só com vicio mesmo....

5. Filipão

Filipão Usuário

Desde 4 Nov 2002
    Fortaleza - CE
    Gustavo,

Beleza? (y)

Cara, usar um projetor 10 horas por dia ou 24 horas durante o final de semana não é problema. Se estiver havendo a refrigeração adequada e um bom fornecimento de energia não tem com o que se preocupar. Isso é inclusive menos danoso que ficar ligando e desligando o projetor.

Agora o que se tem que verificar é:

1. Ele fica ligando e desligando o projetor ou usa mesmo direto?

2. O projetor está instalado de forma a garantir a circulação correta de ar?

3. O projetor está ligado a um nobreak?

E principalmente!!!!!

4. É feita a limpeza periódica dos filtros?

Com uma taxa de uso dessas a limpeza é muito importante e deveria ser feita de 20 em 20 dias (aprox. a cada 250 horas)!!!

Abraços,

Filipe Rangel.

6. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Pergunto:

O projetor pode ser usado diariamente para ver TV, filmes, videogames etc, ou é melhor usar uma TV convencional e poupar a lampada do projetor??
    Abraços

7. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    emipe
    não há restrição de uso de projetor. Pode deixar ligado, lembrando que a lâmpada tem vida útil de 2.000/3.000 hs e dependendo do modelo custa uns r$ 1.500 ou mais, além disso para ter uma boa imagem é preciso estar na escuridão

8. emipe

emipe MP

Desde 29 Abr 2005
    Curitiba - PR
    Valeu Johnnie,

Mas por que então que diversos amantes de ht, vc é um exemplo, usam plasma e também projetor??
    A plasma tb precisa ficar na escuridão, correto??
    É tão viável adquirir um projetor mesmo sabendo que este poderá dar mais problemas que outros aparelhos como uma plasma ou lcd, sei la... Sem contar o preço da lampada...
    Fui tentar procurar outros tópicos sem ser de reviews de projetores, mas sim falando um pouco sobre custo x benefício comparando com tvs convencionais, lcd e plasma e não achei nada. O sistema de busca do forum sempre exclui alguma palavra ou não encontra nada...
    Valeu pela ajuda.
    Um abraço,
    Marcos Paulo

9. johnnie

johnnie Usuário

Desde 25 Out 2002
    Bahia
    Marcos,

vc perguntou se havia restrição e eu respondi

eu só uso o projetor para filmes. No dia a dia e até dvd's de shows assisto no plasma

na minha opinião são aplicações distintas, até pq não gosto de ficar na escuridão durante muito tempo

10. evertonpnp

evertonpnp Usuário

Desde 12 Nov 2019
    Salvador
    olá queria usa no barzinho pelo menos 5 a8 hs por dia é vantagem compra 2 mine ou 1 grande ?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso