Anúncio do HT Forum

Projetor Optoma HD33 3d Full HD

Discussão em 'Projetores' iniciada por crookshank, 19 Ago 2011.

1. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
  2. Plinio

Plinio Usuário

Desde 22 Mai 2003
    São Paulo-SP
    alguém já achou algum review dele?

3. crookshank

crookshank Usuário

Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
  4. sylvyojr

sylvyojr Usuário

Desde 12 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Gostei do Preço.
    + um pra lista pra escolha do meu 1º projetor

5. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    (y) Boa dica Rafael !!! Se confirmar esse preço de cerca de 1500 $$ dol será difícil batê-lo no geral.

Já tive três Optomas e, embora hoje, esteja com um Pana, o 4000, essa diferença de 2000 dol para o 7000 deve ser pesada.

Seu peso e desenho tbém devem ser considerados - apresentem ele e o 7000 para as mulheres e perguntem, sem dizer o preço, qual o que aceitariam em suas salas, embora saibamos que importa é a qualidade da imagem e os recursos que apresenta.

Dificilmente comprarei algum que não possua o recurso de "memory lens" e as máscaras para adaptar o AR 2:40, no entanto, se a preferência do colega for por imagens em 16x9 e a diferença de contraste, brilho e fidelidade das cores forem, diria aceitáveis prá você, é uma excelente opção.

Abrs.

6. Paulo Artur

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    O review dele deve sair nos próximos dias. Vamos aguardar !

OPTOMA HD33 ANNOUNCED...3D 1080p at $1,499

Optoma
    has just made a big splash with the announcement of the HD33, a 3D 1080p projector that will smash all previous price barriers and come to market at just $1,499. This DLP-based model is rated at 1800 lumens and 4000:1 contrast. It will begin shipping this month. Congratulations to another vendor for getting a jump on CEDIA.

If all goes according to plan, our review of the Optoma HD33 will be posted within two weeks. That plan is contingent upon a review sample arriving in good condition by the end of this week.

Optoma has also announced two other 3D 1080p models, the HD8300 at $4,499, and the HD3300 at $1999. The HD8300 carries ratings of 30,000:1 contrast and 1500 lumens, and the HD3300 is rated at 5000:1 contrast and 2000 lumens. Both of these are scheduled to ship this month as well. Info on the review schedule for these two units to follow...

Evan Powell
    Editor

www.projectorcentral.com

Abrs.

7. spfcbrasil

spfcbrasil Usuário

Desde 28 Ago 2007
    Louveira/SP
    Esperando ansiosamente por um review !!!

8. Paulo Artur

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    :aplauso: Taí o review: http://www.projectorcentral.com/optoma_hd33_3d_projector_review.htm

Review Contents The Viewing Experience
    Key Features
    Performance
    Limitations
    Conclusion

Performance
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    Features
    Ease of Use
    Value

Intended Use:
    DIY Home Theater ​
    [​IMG] Optoma HD33 (add to Compare List)
    Go to My Compare List

4000:1 Contrast Ratio
    1800 Lumens
    $2,999 MSRP
    Optoma HD33 merchants

Optoma HD33
    1080p DLP 3D Home Theater Projector

Bill Livolsi, August 25, 2011
    ProjectorCentral.com

Two years ago, Optoma brought the price of 1080p projection under $1000 for the first time ever with the HD20. As it turns out, the HD20 is still one of the finest 1080p projectors under $1000, despite two years' worth of competition. Now, Optoma has released the HD33, a DLP 3D 1080p projector that sells for less than $1500. This is the first 1080p 3D projector to break the $3000 mark, let alone the $1500 mark, and that in itself is worth getting excited about. Add to that the HD33's solid 2D performance, great color, radio-frequency glasses, and virtual absence of crosstalk and you've got a projector that is a solid value at twice the price. At $1500, the HD33 is a steal.
    The Viewing Experience
    While technical details can reveal a lot, the most important consideration for any home theater projector is how it looks--and the HD33, in a word, looks good. The default mode, Cinema, is also the best mode for movies and video, and we measured this mode at 847 lumens with the lamp at full power. This is a lot of light, so the first thing we did was switch to low power, called Standard on this projector. This brought light output to a more manageable 661 lumens, which is still plenty of light. We settled on a screen size of 120" diagonal--you can go bigger with a higher-gain screen or excellent light control--and fired up the Blu-ray player.
    Contrast on the HD33 is only 4000:1 full on/off, and it shows at times. The projector has no iris, auto or otherwise, and black level can suffer because of it. There is the ImageAI function, which varies lamp power in response to the content on screen, but this also causes fan noise to fluctuate and in our experience is not as fast as a good auto iris. Black level on the HD33 is very similar to black level on the older HD20, which we put up head-to-head with this new model. On the other hand, dynamic range shows a clear improvement, and the HD33 looks much more three-dimensional than the older model. The HD33's picture at times looks poised to pop off the screen. The image is vibrant, color is saturated without being overdone, and fine detail is razor sharp. It is a beautiful picture. Next up is 3D. The HD33 is a full 1080p 3D projector with full HDMI 1.4 compatibility. It uses radio-frequency (RF) glasses, meaning line-of-sight is no longer required, as is the case with infrared (IR) emitters. Our preferred test disc these days is The Ultimate Wave: Tahiti, an IMAX film shot in 3D using live actors instead of CGI. The picture was plenty bright for our setup, perhaps even a touch too bright. A touch of ambient light in the room should not do the image much harm. The HD33 strikes a good balance between light transmission and crosstalk, which we saw very little of. The glasses never lost sync thanks to the RF transmitter--turn your head away or look down at the remote and the glasses keep on going. In the past, we have seen IR glasses lose sync at the slightest provocation. Color in 3D is about as accurate as we've seen, though the glasses do add a slight tint of green to the image. Since the HD33 has a separate 3D preset, this can be calibrated out if desired. All in all, it was one of the more enjoyable 3D experiences we've had in the home, regardless of price.

Se tivesse alguns recursos do 7000 pensaria seriamente no 33. Acho a diferença de preço um espanto !!!

Abrs,

9. chenale

chenale Usuário

Desde 8 Out 2009
    jaú-SP
    a principal diferença do optoma hd20 para o hd33 seria o 3d correto?
    se for o 3d é uma tecnologia realmente cara...
    vlw

10. Plinio

Plinio Usuário

Desde 22 Mai 2003
    São Paulo-SP
    Por sorte tinha um parente nos EUA e está trazendo o HD3300, com especificações um pouco superior ao HD33. Os comentários no fórum da AVS são os melhores possíveis. Até o final da semana mando notícia do projetor.

11. Asakis

Asakis Usuário

Desde 3 Jan 2006
    São Paulo / SP/Brasil
    Aguardando noticias ansiosamente , Plinio

12. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Parabéns Plinio
    Tenho certeza que você e sua família terão horas e horas de alegria com esse projetor. Forte abraço
    Clayton

13. Paulo Artur

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    (y) Tbém estou curioso com as notícias. Com o dólar explodindo as diferenças de preços apareceram mais ainda. Vou ler o review do 3300. O preço dele me parece que fica em torno dos 2000 US. Me corrijam se estiver errado.

Abrs.

14. Plinio

Plinio Usuário

Desde 22 Mai 2003
    São Paulo-SP
    O preço que consegui na AVS foi de U$ 1690,00+8% de impostos, Sem óculos (U$89,00 cada). Mas tenho uma má notícia. Assim que recebi, coloquei numa mesa, liguei o Blu-Ray e liguei o projetor. Funcionou perfeitamente por 50 segundos. De repente ouvi um estouro dentro do projetor. A lâmpada havia explodido e o projetor não funcionou mais. A garantia de 3 anos só vale nos USA, a princípio. Não sei o que vou fazer.....

15. Paulo Artur

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    Que azar esse problema com a lâmpada. Se eu fosse você, independente da garantia, enviaria um e-mail para o suporte da Optoma relatando o fato. Meu penúltimo projetor foi um HD80 Optoma. Utilizei-o por um bom tempo e depois vendí ao amigo Wanilton aqui do fórum. Ele já até substituiu a lâmpada e hoje nem sei com quantas horas está, só sei qu7e está muito bem obrigado.

Afirmo ao colega que esse acontecimento é bem raro. Além do HD80 tive o 31 e o HD72. Nunca tive que substituir suas lâmpadas, até porque dificilmente chego às 1000 horas. De qualquer forma ficaria preocupado quanto ao seu HD33 de substituir a lâmpada e ela voltar a dar problema, e o problema causador ser outro.

Abrs.

16. Plinio

Plinio Usuário

Desde 22 Mai 2003
    São Paulo-SP
    Entrei em contato com a AVS que vendeu o projetor e eles estão verificando se podem me mandar uma lampada para cá ao invés de eu mandar o projetor todo para lá. Mas concordo com vc. Não sei o que causou o estou ro e pode vir a se repetir. Mas só testando. Pelo menos o HD3300 tem 3 anos de garantia e a lâmpada 90 dias (lá nos EUA).

Abcs

17. Paulo Artur

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    Estamos torcendo que essa odisséia tenha um final feliz e que você possa nos oferecer uma avaliação do HD3300. Por falar nisso, você saberia as diferenças do 33 para o 3300, além do preço ?

18. Plinio

Plinio Usuário

Desde 22 Mai 2003
    São Paulo-SP
    O 33 é branco e o 3300 é preto. O 3300 tem um pouco mais de contraste e brilho, 3 anos de garantia contra 1 ano. E tem calibração ISF Dia e Noite previamente feita, já no menu.

19. Paulo Artur

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    (y) Obrigado pela resposta. Quanto ao valor, acho que a diferença é mínima, em torno de 100 a 200 USD. Me corrija se estiver errado.

Agora só acho estranho o 3300 não constar entre os mais populares na projectorcentral: http://www.projectorcentral.com/home-theater-multimedia-projectors.htm

Esse link mostra os 4 modelos da Optoma em 3D full: http://www.projectorcentral.com/pro...ar=&dvi=&sp=35&td_m=&i=d&is_m=&sort=pop&sz=15

Observe que o 33 aparece com mais contraste pelo link. Só acho que esses dados não devem estar totalmente corretos. Aliás os dados dos 2 projetores são praticamente identicos.

Abrs.

20. Euler Silva

Euler Silva Usuário

Desde 11 Abr 2007
    Rio Grande do Sul/Brasil
    Tive a bela oportunidade de ver este projetor em funcionamento no Hi End Show em SP ontem. Posso dizer que achei fantastica a qualidade dele. Ele estava no Stand da Hificlub, no espaço Optma. Quem me atendeu foi o próprio pessoal da optoma que estava no Stand e me mostraram os dois novos lançamentos 3d da marca. Preço de venda na feira R$ 7.900 com 3 óculos incluídos. Fica aí a dica para o pessoal de SP ver esse brinquedinho ao vivo funcionando!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso