Anúncio do HT Forum

Projetor para sala de aula - Qual comprar?

Discussão em 'Projetores' iniciada por Hamul, 17 Jan 2012.

1. Hamul

Hamul Usuário

Sou professor e estou precisando comprar um projetor, por causa das aulas. Só tem dois onde trabalho e como os demais professores sempre pedem para usar-los, resolvi comprar um.

Pretendo usá-lo apenas para minhas aulas. Li que existe uma diferença entre projetores de lâmpada e projetores de LED. Qual modelo vocês me recomendam?

Agradeço desde já pela ajuda.

Encontrei os seguintes modelos nas lojas da minha cidade (e internet):

Acer X1161 (2500 ANSI Lumens / 4000:1) – R$ 1.385,00
    Acer X1161P (2700 ANSI Lumens / 4000:1) - R$ 1.490,00
    Acer X1111 (2700 ANSI Lumens / 10000:1) - R$ 1.090,00 (internet)
    BenQ MP525P (2.500 ANSI Lumens / 3.000:1) - R$ 1.560,00
    BenQ MP512 (2.200 ANSI Lumens / 2.000:1) - R$ 1.560,00
    BenQ MS510 (2.700 ANSI Lumens / 4.000:1) - R$ 1.499,00 (internet)
    LG BS274 (2.700 ANSI Lumens / 2100:1) - R$ 1.425,00
    Nec V260RB (2.600 ANSI Lumens / 2000:1) – R$ 1.400,00

2. Xinor

Xinor Usuário

Desde 13 Dez 2010
    Arroio do Meio / RS / Brasil
    Comprei um Benq MS510 e gostei bastante dele a primeira vista. Vou fazer mais uns testes pois usei nem 15 min ainda, ta novo.

• 1
  3. jose.ff

jose.ff Usuário

Pra sala de aula eu recomendaria levar Benq ou Epson, pela facilidade na compra de lâmpadas e disponibilidade de assistência técnica. Minhas prioridades seriam resolução de no mínimo SVGA (800x600), contraste acima de 1.500:1, lumens acima de 2.000 (pra poder usar em ambiente sem controle de luminosidade, inclusive em modo econômico) e boa duração de lâmpada. A propósito, acho que quase todos os pjs hoje cumprem esses requisitos.

4. Xinor

Xinor Usuário

Desde 13 Dez 2010
    Estou impressionado com a claridade do Benq 510, eu tinha um mp670 de 3200 lumens e esse 510 da parelho e é bem mais barato. Acho que tu consegue um preço melhor nele, paguei 1300 e pouco em 10x.

---------- Mensagem adicionada às 17:50 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:46 ----------

Fui ver os preços e achei no Balão da Informatica por 1188 a vista. achei muito bom o preço.
    https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=21864

5. jose.ff

jose.ff Usuário

Ah, dê também uma olhada em projetores com lentes short throw. Esse tipo de pj permite que você projete uma imagem grande sem precisar de muita distância, o que te possibilitaria colocar o pj na frente dos seus alunos ao invés de ter que ficar atrás (o que eliminaria sombras de cabeças, etc). Os short throw da Benq eu sei que vem sempre com a sigla ST depois do modelo, fica fácil de pesquisar. Só não sei mais como está o preço deles.
    E caso não precise desse recurso, acho que o pj citado pelo colega acima te atenderia muito bem.

6. Xinor

Xinor Usuário

Desde 13 Dez 2010
    Boa lembrada, acho que esses ST são muito uteis em sala de aula.

7. jp.siq

jp.siq Usuário

274 102 48

Desde 9 Jun 2010
    Piracicaba/SP
    Olá sou professor e também estou interessado em um projetor que seja leve e fácil de transportar . O local das aulas tem meia-luz.

Eu não gostaria de gastar grana em um projetor muito top, ou seja, que o valor não passe de 1.300,00.

Verifiquei esses aqui:

LG BS275 - R$ 908,00
    Benq MP515 - 1.070,00
    Epson S12+ - 1.285,00

Vi vocês falando bem do Benq, mas nas cotações que fiz o LG sai mais em conta. Agora não sei analisando o custo x benefício e preço de lâmpadas. Alguém poderia me ajudar?

8. fisa

fisa Usuário

Desde 7 Fev 2010
    sao paulo
    Com as opçoes que vc enviou, vc sendo professor eu optaria pelo epson. pois tem assistencia tecnica em qualquer lugar do pais e a lampada é um pouco mais em conta.

9. dr.alex

dr.alex Usuário

Desde 21 Nov 2006
    Patos deminas/mg/brasil
    Se ainda nao se decidiu,minha esposa usa um Samsung SP410M de led.A grande sacada dele é a presença de uma entrada USB que permite vc levar apenas o projetor e um pen drive.A partir do pen drive ele lê arquivos em video fotos e power point(converte em jpg)

10. jp.siq

jp.siq Usuário

274 102 48

Desde 9 Jun 2010
    Piracicaba/SP
    Não comprei ainda, estou muito atento aqui no fórum para não cometer nenhum "erro" na escolha.

Esse projetor seria uma maravilha, mas ele em meia luz funciona bem? Não preciso de alta definição durante a aula, só exibir power-point e essa entrada USB seria muito bom.

A meia luz que eu digo é a luz do fundo da sala acesas e as da frente apagadas.

11. andresoaresmota

andresoaresmota Fortaleza Ce

Desde 7 Jan 2009
    Fortaleza/Ceara/Brasil
    dos que citou escolheria benq

12. ivojunior

ivojunior Usuário

Desde 20 Out 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Ola Hamul. Dentre todos eu recomendaria o NEC sem duvidas. Acer, BenQ e LG sao todos tecnologia Dell, o que nao e muito bom para projetores, tem apresentado muitos defeitos e nao sao muito confiaveis. O NEC e de fabricacao propria e LCD's da sony que sao das melhores marcas fabricantes.

13. LucaoGG

LucaoGG Usuário

Desde 15 Nov 2011
    campinas/sp/brasil
    Pessoal

Também estou querendo comprar um projetor para usar em sala de aula. Tenho um Optoma HD66, porém, é pouco prático carregá-lo de sala em sala. Quero um projetor portátil com boa durabilidade da lampada.
    Tenho procurado por um projetor de LED portátil, porém, em geral os mais em conta têm poucos lumens. As salas onde dou aula não tem controle de iluminação na própria sala. Portanto, o projetor tem que dar conta de um ambiente iluminado com luz fria a noite.
    Alguém já utilizou um projetor LED com poucos lumens nestas circunstâncias? E mesmo que não tenha usado, acha que um Acer K11 - 200 lumens - daria conta? Apenas para apresentações e pequenos vídeos.

Abraço

Lucas

• 1
  14. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Olá, vc testou o projetor Benq MS510 ? Ele aceita pendrives, com videos, slides do Powerpoint? Gostaria de comprar um projetor para lecionar, que pudesse ler tudo isso, sem precisar de notebook. Alguma idéia de um bom? Obrigado.

15. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Olá, vc testou algum bom projetor portátil ? Ele aceita pendrives, com videos, slides do Powerpoint? Gostaria de comprar um projetor para lecionar, que pudesse ler tudo isso, sem precisar de notebook. Alguma idéia de um bom? Obrigado.

16. jp.siq

jp.siq Usuário

274 102 48

Desde 9 Jun 2010
    Piracicaba/SP
    Sou professor e tive muita dificuldade com relação a isso. Por experiência própria prefira comprar um projetor sem nenhum tipo de frescura e de marca boa (exemplo um BenQ ou Epson) e invista em um tablet com android 5.0 ou superior com entrada USB e saída HDMI (pode ser de marca chinesa). No final das contas sairá mais barato que comprar um projetor que seja bom e que tenha todas as funções internas.

Na época que vi projetores com todos esses recursos ele eram caros, alguns não tinham boa imagem (os de led em sala de aula não achei bons) e o recurso do power point e video do projetor via pen drive era muito falho.

Usei por muito tempo em minhas aulas um tablet da marca Genesis gt 8220s e um projetor BenQ MS513PB e sempre fluiu muito bem, vídeos, fotos, e power points (animações simples).

Hoje não utilizo mais o tablet e sim um notebook pequeno (13") com Windows 10 .

• 1
  17. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Esse projetor da Benq que vc citou, é muito pesado?
    Eu estive no Paraguai em nov. passado e vi uma loja no Shopping China com um monte de projetores, mas não comprei nenhum, pois já tinha comprado peças de PC e fiquei com receio de ser parado na Receita e perder a mercadoria...

Poderia ao menos, ter perguntando os modelos e suas funções, mas como vc disse que são piores, os projetores que não precisam de tablet, notebook....então vou seguir a sua dica. Grato.;)

18. MTAVARES

MTAVARES Usuário

Desde 30 Set 2009
    Bauru/ SP / Brasil
    Ola,

Caso não tenha comprado, aconselho um Epson mod. S18 (SVGA) ou X36 (XGA), são robustos e conforme de quem vc compra tem 2 a 3 anos de garantia.
    Para salas de aula são perfeitos e tem a lampada mais barata em uma troca futura.

Abs,

• 1
  19. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Olá, não comprei ainda. Obrigado pela dica. Esse Epson precisa de notebook, PC para funcionar?;)

20. mrcpereira

mrcpereira Usuário

1 0 1

Desde 23 Nov 2017
    Londrina
    ola!

Também quero comprar um projetor e um notebook para usar em sala de aula. Gostaria de saber se preciso comprar uma tela de projeção ou posso projetar direto na parede. Se for usar uma tela de projeção, terei que ficar carregando de lado para outro. Como que vcs fazem a projeção em sala de aula?

obrigado

Última edição: 23 Nov 2017
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso