Anúncio do HT Forum

Projetor para sala de aula - Qual comprar?

Discussão em 'Projetores' iniciada por Hamul, 17 Jan 2012.

1. Hamul

Hamul Usuário

Sou professor e estou precisando comprar um projetor, por causa das aulas. Só tem dois onde trabalho e como os demais professores sempre pedem para usar-los, resolvi comprar um.

Pretendo usá-lo apenas para minhas aulas. Li que existe uma diferença entre projetores de lâmpada e projetores de LED. Qual modelo vocês me recomendam?

Agradeço desde já pela ajuda.

Encontrei os seguintes modelos nas lojas da minha cidade (e internet):

Acer X1161 (2500 ANSI Lumens / 4000:1) – R$ 1.385,00
    Acer X1161P (2700 ANSI Lumens / 4000:1) - R$ 1.490,00
    Acer X1111 (2700 ANSI Lumens / 10000:1) - R$ 1.090,00 (internet)
    BenQ MP525P (2.500 ANSI Lumens / 3.000:1) - R$ 1.560,00
    BenQ MP512 (2.200 ANSI Lumens / 2.000:1) - R$ 1.560,00
    BenQ MS510 (2.700 ANSI Lumens / 4.000:1) - R$ 1.499,00 (internet)
    LG BS274 (2.700 ANSI Lumens / 2100:1) - R$ 1.425,00
    Nec V260RB (2.600 ANSI Lumens / 2000:1) – R$ 1.400,00

2. Xinor

Xinor Usuário

Desde 13 Dez 2010
    Arroio do Meio / RS / Brasil
    Comprei um Benq MS510 e gostei bastante dele a primeira vista. Vou fazer mais uns testes pois usei nem 15 min ainda, ta novo.

• 1
  3. jose.ff

jose.ff Usuário

Pra sala de aula eu recomendaria levar Benq ou Epson, pela facilidade na compra de lâmpadas e disponibilidade de assistência técnica. Minhas prioridades seriam resolução de no mínimo SVGA (800x600), contraste acima de 1.500:1, lumens acima de 2.000 (pra poder usar em ambiente sem controle de luminosidade, inclusive em modo econômico) e boa duração de lâmpada. A propósito, acho que quase todos os pjs hoje cumprem esses requisitos.

4. Xinor

Xinor Usuário

Desde 13 Dez 2010
    Estou impressionado com a claridade do Benq 510, eu tinha um mp670 de 3200 lumens e esse 510 da parelho e é bem mais barato. Acho que tu consegue um preço melhor nele, paguei 1300 e pouco em 10x.