Anúncio do HT Forum

Projetores 4K: Optoma UHD 51 vs Epson Home Cinema 4000

Discussão em 'Projetores' iniciada por Salame, 23 Out 2018.

1. Salame

Salame Usuário

1.905 1.167 421

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Olá pessoal,

Sou o feliz proprietário de um Optoma HD33 há quase 5 anos. Nunca me deu dor de cabeça e depois que calibrei ao meu gosto e pra minha sala, adoro o resultado.

No entanto, acho que chegou a hora de ir entrando aos poucos no mundo 4K, troquei o processador, comprei um player novo e agora está chegando a hora do projetor.

Após ler vários reviews, tô na dúvida entre eles: vejam, tô com um projetor há 5 anos. Não troco a toda hora e gostaria que com esse não fosse diferente.

https://www.optoma.co.uk/product-details/uhd51

https://epson.com/For-Home/Projecto...ctor-with-4K-Enhancement-and-HDR/p/V11H715120

Os links de referência estão acima. Se alguem possuir algum dos dois e quiser compartilhar a experiência aqui, seja bem vindo(y)

Todo comentário ajuda.

Abs

2. Salame

Salame Usuário

1.905 1.167 421

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Ninguem pra dar uma luz:D??

Abs

3. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    São tecnologias diferentes ...
    DLP e LCD ...
    O Optoma é 4 K real o Epson simula o ultra HD ...

Eu acho que se você já usa DLP e se adapta bem deveria continuar com a Optoma ...

Mas não tenho a menor experiência com esses projetores ou similares ...

Gosto muito da Epson mas ficaria com uma dúvida cruel entre esses dois ...

4. Salame

Salame Usuário

1.905 1.167 421

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    O optoma não é 4K real não. Apenas os UHD 60 e o 65 são 4K reais. O 51 e o 50 são "4K enhanced"

Eu queria mesmo o optoma pq já tô na marca, ele é mais leve, tem um nível de preto muito bom e não é barulhento, no entanto, ele não tem aquele ajuste nas laterais(keystone), não tem muito brilho(reviews falam em 1690 lumens). Poderia optar pelo seu irmão(quase gêmeo) uhd 50, mas esse não tem 3D e tô com uma certa dificuldade de encontrar.

Já o epson, tem um nível de preto ainda melhor e tem 3D. Os contras são o pêso(é um monstro: 11 kg), é LCD(lâmpada dura menos...) e encontro ele um pouco mais caro que os outros dois.

Ô dúvida cruel......
    Tô quase desistindo e esperando um pouco mais.....

5. Julio Cesar Fidelis

Julio Cesar Fidelis Usuário

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Uma coisa digo o salto para o h33 será enorme, 70% melhor....

6. Salame

Salame Usuário

1.905 1.167 421

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Salto para qual projetor?

Abs

7. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    Para o optoma

8. Salame

Salame Usuário

1.905 1.167 421

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    O UHD 50/51 ? Pq vc diz isso? Já viu algum? Ou está se baseando apenas nos reviews?

Abs

9. Julio Cesar Fidelis

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    ja vi o 51 e em coparacao a o panasonic pta4000 deu de lavada e olha que o panasonic e um pouco melhor que optoma hd33...na minha humilde opnião.

Última edição: 30 Out 2018
    • 1
  10. Salame

Salame Usuário

1.905 1.167 421

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Meu receio de pegar o 51 é que ele nao tem keystone correction, ou seja, sua instalação precisa ser perfeita.

Abs

11. H7f9

H7f9 Usuário

133 69 9

Desde 13 Jul 2018
    Pereira Barreto, SP
    Vou aproveitar o tópico para evitar criar outro, a disputa é entre as mesmas marcas, mas entre outros modelos.
    Inicialmente, eu estava procurando uma TV grande, mas percebi que, no ponto que estava, seria bobagem (pelo menos para o meu uso) investir em uma ao invés de em um projetor, comecei portanto a olhar alguns modelos da mesma faixa de preço e fiquei surpreso com a qualidade deles, pelo menos em "fotos e vídeos", já que ainda não cheguei a vê-los pessoalmente. Em breve estarei indo pra São Paulo e gostaria de pedir alguma recomendação de Showroom para facilitar minha decisão.

Todavia, vamos aos modelos que cogitei, nos meus 3 dias de pesquisa:
    - Epson Pro Cinema 6040 (10.800 no Paraguai).
    - Optoma UHZ65 (16.700 no Paraguai).
    - Optoma UHD60 (9.100 no Paraguai).

Há um preço claramente muito maior no Optoma UHZ, mas vejo que, tendo como fonte luminosa o Laser, oferece uma durabilidade bem maior e menos preocupações, correto? Entretanto, tenho sérias dúvidas sobre essa decisão, pois não parece haver uma grande diferença de qualidade entre ele e o UHD65, que é convenientemente MUITO mais barato, além disso, o uso por ambos da tecnologia DLP traz consigo o "efeito rainbow", que parece incomodar alguns reviewers, embora eu não tenha tido a chance de presencia-lo ainda, pois, como disse, não os vi presencialmente (ainda).
    Já o Epson usa a tecnologia 3LCD e parece, por isso, não apresentar o efeito que mencionei, mas o 4K dele não é real, como dos outros 2, funciona num e-shift, com resolução nativa full HD, li vários reviews alegando que a diferença é pequena, podem me confirmar esse fato? Pretendo usar como Source um HTPC que montarei, em um quarto com pouca luz ou com luz ambiente baixa, portanto eu acredito que não vá ter problemas de luminosidade, embora seja interessante a opção de poder assistir com a luz acesa.
    Pretendo usar uma tela fixa de cerca de 120" com proporção 16:9. Vi alguns modelos (na verdade, 2) que me chamaram a atenção:
    Tela Fixa Gaia GDTH 119", existe uma cinza com ganho de 0.8 e uma branca com ganho de 1.0
    Tela Fixa 119 Frame Slim Projetelas 119", existem um cinza com ganho de 0.8, um cinza com ganho de 1.3 e uma branco fosco, com ganho de 1.0

Obrigado pelo espaço!

12. Salame

Salame Usuário

1.905 1.167 421

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Bati o martelo!
    Epson Home Cinema 4000 a caminho.

Qdo chegar, posto minhas impressões.

Abs

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso