Anúncio do HT Forum

Projetores de uso INSTITUCIONAL para uso RESIDENCIAL, pode isso Arnaldo?

Discussão em 'Projetores' iniciada por Matheus Bohn, 15 Jun 2018.

1. Matheus Bohn

Matheus Bohn Usuário

Desde 5 Ago 2008
    Campo Bom - RS - Brasil
    Muito bem pessoal, venho abrir um debate um tanto polemico, mas importante para que os consumidores menos favorecidos (entenda-se menos "indinheirados" :D) ou com prioridades difusas tenham um feedback real sobre equipamentos de projeção alternativos para utilização em suas salas, seja para assistir aos seus programas de TV favoritos, Streaming, Blu-ray's, jogar e por ai vai...
    Quero que vocês opinem sobre equipamentos básicos.
    Minha sugestão é que os mesmos possuam resolução minima XGA (1024x768), não que não possa ser sugerido algo com resolução SVGA ou até mesmo VGA, desde que apontem os prós e contras de cada equipo!
    Como uma das áreas de atuação da minha empresa é o projeto, venda e instalação de sistema de projeção, já tive a oportunidade de instalar pessoalmente inúmeros modelos de projetores diferentes, em ambientes e superfícies diferentes, e posso dizer com humildade que tenho uma pequena experiência para compartilhar com os amigos do
    fórum.
    Obs. Não permitam que APENAS os números divulgados pelos fabricantes tenham voz.
    Obs. 2: Não vou postar preços pois é muito flutuante, mas
    Modelos com resolução XGA (1024x768) e preço médio de R$ 1500 a R$ 2500, indico para usuário básico/iniciante ou que deseja para finalidades variadas e ambientes com maior luminosidade, e está disposto a abrir mão de um pouco de qualidade em prol das vantagens supracitadas! Importante lembrar que o formato padrão da resolução XGA é 4:3, porém praticamente todos os projetores podem ser definidos para trabalhar em 16:9 também!

• Casio XJ-V1 (branco, fora de linha) Projetor DLP LED com lampada de 20000 horas de duração, possui bom brilho, contraste e resolução, não necessita manutenção periódica e é bastante silencioso, porém as regulagens e quantidade de conexões são um tanto limitadas. Possui 2700 lumens e 20000 de contraste.
    • Casio XJ-V2 (branco Está no lugar do V1, semelhante porém um pouco superior ao irmão mais novo. 3000 lumens e 20000 de contraste.
    • Acer X1223H (preto) - Projetor DLP simples e com custo bastante acessível, é 3D Ready e tem teoricas possíveis 15000 de duração da lampada em modo econômico, mas não se fiem nesse numero, levem em conta o padrão de 5000. Ruido padrão na faixa de 26db a 30db. As regulagens e quantidade de conexões são um tanto limitadas. 3600 lumens e 20000 de contraste.
    • Acer X127H (branco) - Parametros muito semelhantes ao irmão X1223H
    • Benq - BenQ MX528 (fora de linha) é um projetor DLP, 3D Ready, é possível encontra-lo com preços muito atrativos em função de estar fora de linha. tem parâmetros bastante aceitáveis, um bom GUI com regulagens de imagem e trapézio interessantes, 3300 lumens e 13000 de contraste.
    • BenQ MX532 Muito semelhante ao Irmão mais novo, porém com um custo mais elevado e maior taxa de contraste, 3300 lumens e 13000 de contraste.
    • pson X41 Projetor com boa taxa de luminosidade, conexões básicas, ótimas regulagens de trapézio e posição, wifi reasy (precisa de adaptador) e lampadas com teoricas 12000 horas de durabilidade (leve em conta 5000) 3500 lumens e 15000 de contraste.
    • Epson X41 Projetor com boa taxa de luminosidade, conexões básicas, ótimas regulagens de trapézio e posição, porém com modulo Wifi inclusoe 3600 lumens e 15000 de contraste.
    • As duas ultimas fabricantes possuem muuuuito modelos diferentes, e diversos já substituidos por modelos mais recentes, então vou citar apenas 2 de cada ok.
    Aguardo contribuição dos colegas, e conforme for possível vou atualizando também.
    Forte abraço!

2. EDSONWM

EDSONWM Usuário

Desde 9 Out 2017
    ESPÍRITO SANTO
    Tenho um BenQ 523 (3.000 lumens, 13:000 de contraste, 3D ready, SVGA 800x600), projeto na parede e tem uma imagem muito boa, surpreendente, mas estou para trocar para algum com mais lumens, pois meu ambiente é semi aberto. Acabei de trocar a lâmpada dele.
    Estou muito interessado neste Acer 1223h.

3. ecab21

ecab21 Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Recife, Pernambuco
    Acho o tópico uma ótima ideia. Sou um dos menos "indinheirados" e estou procurando um projetor com pelo menos resolução HD num preço acessível. Esse tópico será só para projetores vendidos no Brasil ou também será de opiniões sobre os importados chineses?

4. Daniel T

Daniel T Usuário

8 1 1

Desde 14 Set 2018
    Barueri
    Eu particularmente gosto dos projetores da BenQ, nos EUA por exemplo é uma marca muito conceituada.

Sempre quis ter um projetor em minha sala, mas não tinha lugar para fixar nem distancia suficiente para projetar, então encontrei um modelo da LG que projeta uma tela de 100 pelegadas a 38cm da parede. Encontrei em um site chamado Iniciativa Vertical e acabei comprando, estou gostando do projetor. Pois coloquei no meu Rack, não precisei chamar alguém para instalar ou furar teto para colocar suporte, elem do que ele já é Smart. Estou gostando muito do projetor, sem contar que quanto não custaria uma TV de 100 polegadas? Com esse projetor hoje tenho uma tela de 100 polegadas na minha sala. Para quem se interessar, segue modelo e onde comprei. Entregaram super rápido.

LG PF1000UW PROJETOR TV SMART FHD 1000 LUMENS CINEMA PORTÁT

https://www.iniciativavertical.com....ens-cinema-portatil-100-pf1000uw-awz-p1136665

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso