Anúncio do HT Forum

Projetores Optoma HD141X e HD26

Discussão em 'Projetores' iniciada por ricaso, 11 Set 2014.

1. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Achei interessante estes 2 novos modelos da Optoma.

http://optomausa.com/products/detail/HD141X

http://optomausa.com/products/detail/HD26

A diferença básica entre eles pelo que eu entendi é que o HD26 tem 3200 Lumens e o HD141X tem 3000 Lumens. E o contraste que no HD26 é de 25.000:1 e o do HD141X é de 20.000:1. Achei interessante também que as conexões são todas nas laterais, aproveitando melhor o espaço.

• 2
  2. jaocouto

jaocouto Usuário

Desde 8 Set 2013
    São Paulo
  3. willyha

willyha Usuário

Desde 8 Ago 2005
    BH/MG
    Não gostei no design, e não achei a entrada lateral uma vantagem, mas finalmente de volta o trigger de 12v, que burrada ter tirado da linha anterior.

4. Kadu Portugal

Kadu Portugal Usuário

Desde 8 Set 2009
    Fortaleza/CE
    Estou em um dilema entre o w1070 e o hd26.
    Porém, meu ambiente não será um ambiente totalmente escuro, ou seja, terá uma certa iluminação.
    Vejo muitos comentários a respeito do w1070, mencionando sua excelência em qualidade, porém estou com muito receio por ser apenas 2000 lumens.

5. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Também estou com a mesma dúvida que vc sobre qual projetor comprar. No meu caso ainda incluo o Epson 2030 e o HD141X. Vou o mês que vem para os EUA e até lá decido o que eu faço.

Como eu irei instalar o projetor em uma prateleira, achei interessante estas conexões dos projetores optoma na lateral.
    O Epson tem a vantagem do preço das lâmpadas, mas só aceita óculos RF que são mais caros.

6. cpassamani

cpassamani Usuário

Acabei de comprar um HD26. Me agradou bastante. Imagem boa mesmo com luz ambiente.

7. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Comprou aonde?

Coloque fotos e vídeos pra gente ver!

8. cpassamani

cpassamani Usuário

Mercado livre. Paguei 3400,00 + frete.
    Vou tirar um tempo final de semana e posto algumas fotos

9. Gilmario Junior

Gilmario Junior Usuário

Desde 9 Mar 2006
    Aracaju/SE
    O hd26 está sendo muito elogiado, inclusive como o amigo acima falou em relação ao brilho, permitindo assistir mesmo sem controle de luz no ambiente.

Vou viajar em janeiro e esse é o escolhido no momento, ainda por cima com preço de 700 dólares na amazon.

Ainda não vi quais seriam os melhores óculos pra ele mas ainda tem bastante tempo até lá , rsrsrs.

Aguardando fotos do colega que já adquiriu o projetor.

Abraços

10. cpassamani

cpassamani Usuário

IMG_2577 - 2014-09-17 at 08-55-27.jpg IMG_2610 - 2014-09-20 at 16-47-42.jpg IMG_2611 - 2014-09-20 at 16-49-01.jpg IMG_2615 - 2014-09-21 at 11-55-10.jpg

Fotografia tiradas com a câmera do iphone. A última foto a sala está muito clara, com sol entrando mesmo. Projeção com cerca de 100".
    Projetado em uma parede banco gelo, sem nenhum tipo de preparo (minha sala está saindo do papel, muito em breve posto fotografias da sala pronta).

- - - Atualizado - - -

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  11. jaocouto

jaocouto Usuário

Desde 8 Set 2013
    São Paulo
  12. Psico

Psico Usuário

Desde 2 Nov 2004
    São Gonçalo/RJ
    Minha irmã está prestes a viajar para os EUA e estou 99% decido a comprar o Optoma HD26 ... mas estou com uma duvida que está me tirando o sono ... espero pela ajuda dos amigos do forum ... o dilema é que no momento estou fazendo as obras do meu terraço, incluindo uma sala de video (quase que totalmente dedicada) ... e daqui em novembro, se tudo der certo, estarei colocando o gesso, a questão é que preciso colocar/instalar o suporte do projector (provavelmente presa nos caibros das telhas coloniais), mas pesquisando / olhando fotos não vi nenhum local nesse projeto HD26 que possa ser preso no suporte ... alguém poderia esclarecer ou me ajudar como faço para prenter o projetor?

Projetor (vejam que na parte esquerda parece que é uma tampa, mas no geral não tem furos para encaixes de parafusos por exemplo)

Suporte (esse é o modelo que me agradou pelo fato de chegar até 83cm de comprimento:

Sou marinheiro de primeira viagem, então antes das compras preciso tirar essa duvida, qualquer dica sera muito bem vinda, e ja agradeço com antecendência!!!

Abraço!

13. ms73

ms73 Usuário

Eu decidi por um benq w1070 porque minha sala é dedicada, nesta condição um projetor de 2000 lúmens é bem mais interessante, estes projetores optoma com mais de 3000 lúmens tem brilho demais, eu li inclusive que para ter tanto brilho com uma lâmpada de apenas 190w a cor ciano da roda de cores foi substituída por branco.
    Prova disso é que os modelos mais caros da optoma como hd30 ou 161 tem 2000 lúmens.
    Estes hd25 e hd26 são mais indicados para salas de estar, não para home dedicado.

• 1
  14. cpassamani

cpassamani Usuário

15. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Comprei o HD141X na Amazon. Achei pouca diferença nas especificações em relação ao HD26 para 100 dólares a mais, além de eu preferir um projetor na cor preta. No começo não estava gostando muito das cores da projeção, mas usei esta calibração e agora ficou muito boa a projeção. http://www.avsforum.com/forum/68-di...3-optoma-141x-owner-s-thread-calibration.html

Achei também estas calibrações para o HD 26, mas não cheguei a testar http://www.avsforum.com/forum/68-di...1692833-optoma-hd26-calibration-settings.html

Só senti falta de não ter saída USB para plugar um HD externo. Preciso comprar agora um cabo MHL para ver se funciona espetado no Tab Pro.

O cabo HDMI comprei este modelo para prender na parede de cor branca http://www.amazon.com/dp/B00HRJA3NG/?tag=htfo-20

As compras da Amazon usei o Prime grátis por 1 mês, mais o locker da Amazon nos EUA. Antes de comprar observe quais cidades tem o locker, pois não são todas as cidades dos EUA que tem.

• 1
  16. obruto

obruto Usuário

Desde 27 Fev 2008
    Brasilia
    o preço na amazon tá bom mesmo... tenho um pana ae4000, mas sem 3d. Pensei nesse HD26 como uma solução em conta.

17. lucas_ranyel

lucas_ranyel Usuário

Desde 7 Jan 2010
    Teresina/Piauí/Brasil
    Para fixar seu projetor no teto, o mesmo é fixado de "cabeça para baixo" e há um modo nas configurações que inverte a imagem. Em baixo no projetor há os furos para fixação do suporte.

18. Portillo

Portillo Usuário

Desde 2 Jan 2011
    San Francisco - CA
    Ja tem algum clube desses projetores?
    Comprei o HD141x
    queria dicas de calibracao, etc

• 1
  19. ricardoicq

ricardoicq Usuário

Desde 3 Set 2008
    Brasil
    ainda estou confuso com relação ao projetor.
    Epson hc2030, benq1070 ou 1080, optoma 131 ou 26....

20. ms73

ms73 Usuário

Se tu não pode comparar pesquisa, faz como eu fiz, gastei horas e horas pesquisando em sites e foruns estrangeiros sobre os projetores, dificilmente tu vai encontar alguém aqui que conheça todos eles.
    O que pude fazer no outro tópico é comparar os optoma do benq, para home em sala escura benq disparado, se tu vai usar com alguma iluminação na sala optoma.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso