Anúncio do HT Forum

Promoção Panasonic na Hi Fi 2008 para os membros do HT Forum

Discussão em 'Panasonic' iniciada por Sanosuke, 29 Set 2008.

1. MCunha

MCunha Usuário

Desde 9 Jun 2004
    Brasília
    Meio estranho isso. A 2009 mal saiu e já não vão entregar para as lojas para não encalhar e atrapalhar uma eventual 2010?
    E, enquanto isso, LG, Sony e Samsung vendem seus aparelhos para aqueles que seriam os possíveis compradores da Panasonic? Certamente quem comprou uma TV não vai comprar outra só porque as Panas finalmente estão disponíveis... Não estamos falando de um sapato ou uma calça. Quem comprar uma agora não vai trocar mês que vem. E quem está querendo comprar agora, não vai ficar 6 meses sem TV esperando a linha 2010!

Meio estúpida uma estratégia destas. Parece teoria da conspiração!
    Outra teoria da conspiração: pelo elevado nível de aparelhos que vieram dead pixels, amplamente relatados aqui fórum, é que eles podem estar com sérios problemas para produzir os painéis! Eu acho esta uma explicação bem mais plausível.

De qualquer forma, como não temos nada oficial da Panasonic quanto a falta de TVs, temos o direito de acreditar em qualquer teoria. Escolha (ou crie) a sua :ataque:

Sds.

2. Goro

Goro Usuário

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Ele não disse que não vão entregar, não vão é abarrotar estoques. Completamente estranho é este semi-lançamento da linha 2009.

Amigo, desculpe, mas fale por si... eu quero comprar agora.... mas demorou tanto que já demonstraram parte da linha 2010. Tem uma boa parcela que busca sempre a melhor tecnologia, mesmo que tenha que esperar. Não é à toa que é PROIBIDO anunciar a linha nova antes das vendas de fim de ano. As vendas cairiam muito.

Panasonic não tem dificuldade em produzir os painéis... a NEOPD são feitas em uma fábrica novissima, o último pardão em tecnologia, feita só para contrui-las. Nem as telas da S10 são feitas nela, é só a série G, V e Z.

O que pode estar acontecendo é a renovada versão do sucateamento dos mercados secundários. Antes nos vendiam produtos com anos de defasagem como lançamento, agora os mesmos modelos mas com telas de segunda linha.

3. fgsouza

fgsouza Fabiano G. Souza

Desde 17 Set 2004
    Belo horizonte/MG
    Teve algum colega que comentou que na pratica a Panasonic so lanca seus novos modelos no Brasil em outubro. Parece ser o que estamos vendo de novo. Fizeram um pre-lancamento mas o lancamento real ainda nao veio. Ou vao perder as vendas de natal?

4. MCunha

MCunha Usuário

Desde 9 Jun 2004
    Brasília
    Olá!

Em primeiro lugar, não creio que tenha incluído ninguém no meu post: falei a minha opinião e ainda fui sarcástico quanto ao sumiço das TVs. Desnecessário este "fale por você", pois eu sempre falo por mim (y)
    Concordei com você quanto a ser papo furado esta tese de que as TVs sumiram porque vendem muito. Tese esta amplamente divulgada no fórum sobre painéis de plasma. Afinal, elas não vendem tanto assim "no mundo real" (leia-se: fora do fórum). Aliás, creio que a Panasonic não é a marca de TV mais vendida no Brasil.
    Apenas acho um tanto estranha a estratégia (ou falta dela) de mercado que você relata ter ouvido de um promotor no tópico anterior. Nenhum economista optaria por abandonar o mercado temporariamente, deixando o espaço para ser ocupado pela concorrência.

Agora, fiquei na dúvidda: é proibído falar em lançamentos antes das vendas de fim de ano, mas já demonstraram modelos 2010?
    Seria então a poibição é relativa? Não entendi.... Não sou tão aficcionado, logo, poderias me esclarecer quais seriam 2010 e quais 2009?

Uma coincidência interessantíssima: somente as TVs cujos painéis são fabricados na novíssima fábrica estão em falta. S10 tem em qualquer botequim; G11 e V11 é que são "perna de cobra". Esta novíssima fábrica está funcionando a pleno vapor? Se está a pleno vapor, onde estão indo parar os "felomenais" paineis NeoPDP?
    Esta informação, a qual desconhecia, de que os painéis da S10 não são feitos lá, mas os da G11 sim, corrobora a minha "teoria da conspiração" :lol:
    Ah, em tempo, a teoria da conspiração quanto aos painéis não é oriunda de nenhuma fonte fidedígna. Não escutei de nenhum promotor, representante ou funcionário da Pana.

Abraço.

5. GIL2K

GIL2K Entusiasta

Desde 14 Dez 2005
    Maringá/Paraná/Brasil
    O que acho estranho é que a FNAC está vendendo a G11 há dias, mas sem ter a pronta entrega, alegando prazo de entrega para o dia 20 próximo, sujeito à disponibilidade do fornecedor.
    Não acredito que estariam vendendo a TV se não tivessem a expressa garantia da Panasonic em entregar os displays, haja vista que muita gente compra por boleto bancário, pagando à vista.

Se a Panasonic não entregar as TV's haverá um monte de estornos de pagamentos e cancelamentos via cartão de crédito.

Aproveitando uma "happy hour" da Fnac no dia 29/09 e a justa coincidência de baixa no preço da G11, mandei bala e adquiri, digo, reservei a minha.
    Ela estava por R$4.299,00 e com a happy hour, consegui 15% de desconto adicionando dois protetores de rede elétrica por 7 reais cada.
    Saiu pela bagatela de R$3.665,88 + R$73,86 de frete (interior é phoda), totalizando R$3.739,74 (já com os protetores de rede elétrica). Isso em 12x sem juros no VISA.

Agora ela está sendo vendida na Fnac por R$5.199,00.

Se eu encontrasse à pronta entrega em outra loja nestas mesmas condições que encontrei, bastaria cancelar a compra na Fnac e comprar no novo local. O difícil está sendo encontrar esse local.:D

Ainda não pedi minha carteirinha do clube da G11. Estou esperando pra ver se a FNAC vai honrar o compromisso.(y)

6. Goro

Goro Usuário

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Com certeza. A Panasonic vende menos que Samsung, Philips, Sony e LG.

O porque a G11 faltar eu não sei mas não é problema de produção, nos EUA vendem MUITO mais e os estoques estão absolutamente normais.

O que o promotor me disse (falou muita coisa) pareceu coerente. O que acho é que a Panasonic errou a mão na dose, claro que não pretendem abandonar mas também não querem abarrotar... acabaram colocando TVs de menos.

Eles só mostram as novidades em feiras de tecnologia perto do fim/começo do ano (CEATEC em outubro e CES em janeiro), mas não tem especificações detalhadas, detalhes nos sites oficiais, enfim.

- Lançamento do modelo 50" em 3D
    http://www.akihabaranews.com/en/news...mpressive.html
    http://www.engadget.com/2009/10/06/p...hed-at-ceatec/

- Nova geração de painéis IPS Alpha (LCD)
    http://asia.cnet.com/crave/2009/10/0...els-at-ceatec/

- Tela 4K2K
    http://www.akihabaranews.com/en/news...e+4K2K+TV.html

7. MCunha

MCunha Usuário

Desde 9 Jun 2004
    Brasília
    Valeu pelos links, Goro.

Quanto aos "problemas de produção" a que me refiro, não precisa ser necessariamente relacionado a defeitos (embora estejam ocorrendo mais relatos de problemas com um ou outro pixel), mas também poderia ser porque a nova fábrica ainda não esteja operando a todo vapor (neste caso, os motivos podem ser os mais diversos).

Agora, quanto as novas tecnologias e linha 2010, fica difícil para o consumidor se decidir. Quem comprar agora dificilmente trocará de nos próximos meses; e quem está sem televisão (meu caso) fica sem condições de esperar por tempo indeterminado.

Abraço.

8. Goro

Goro Usuário

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    Estou no mesmo dilema, já estou há alguns meses sem minha 50 FullHD e não pretendia esperar. Já me acostumei com a qualidade delas, filmes em uma TV normal não tem mais graça.

Mas como PC Gamer, tendo muito conteúdo 3D disponível, por um Plasma 3D eu esperaria facilmente alguns meses. :D

9. Lessa

Lessa Usuário

Desde 20 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Pessoal ,

Tenho a PV 42 que comprei neste link assim que este link foi colocado a nossa disposição , agora estou querendo comprar uma de 50'' e quando tento entrar no link me pede um código de acesso ! Alguém poderia me dizer pique esta acontecendo isso ?

Abraços

Lessa

10. GIL2K

GIL2K Entusiasta

Desde 14 Dez 2005
    Maringá/Paraná/Brasil
    Lessa, a senha é fastclub2009 (y)

11. Lessa

Lessa Usuário

Desde 20 Out 2007
    Rio de Janeiro

Muito Obrigado !!!! (y)

Lessa

12. MCunha

MCunha Usuário

Desde 9 Jun 2004
    Brasília
    O problema seria esperar em vão...
    Note que as TVs que vêm para a América "Latrina" são completamente capadas. A V11 virá sem THX, a G11 não tem sequer controle de hue etc.
    Não acredito que com as linhas seguintes a postura da Panasonic será diferente.
    Mesmo que a Panasonic venha a disponibilizar estes Plasmas 3D, acho pouco provávelq ue chegue ao Brasil no ano que vem!

Voltando ao assunto dos painéis, dê uma olhada no clube da G11. Está chovendo casos de paineis com defeito! Tem quem recebeu 2 TVs com defeito :(
    A minha "teoria da conspiração", infelizmente, está ganhando força. Existe até enquete para saber quantos já pegaram a G11 com defeito. Infelizmente, vou esperar um pouco mais, ficando sem TV, antes de pegar a G11. Mesmo que agora eu finalmente encontre a encontre à venda......

Sds.

13. marcelocostabr

marcelocostabr Enjoy

4.814 1.230 966

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Compre outra marca e modelo amigo. Nao tem coisa pior do que comprar algum produto (ainda mais nao sendo barato) com a pulga atras da orelha, com medo de defeito, etc....

14. MCunha

MCunha Usuário

Desde 9 Jun 2004
    Brasília
    Pois é "xará"...
    Já estou praticamente decidido a fazer isso. Só estou esperando alguma posição oficial da Panasonic (leia-se: Sano) para ter absoluta certeza.

Vendi minha TV no momento errado :preoc:

Abraço.

15. Goro

Goro Usuário

Desde 8 Jul 2005
    Porto Alegre/RS
    A primeira vista nos parece que 3D é TOP de linha, mas em algumas entrevistas os cabeças da Panasonic Japão dizem que vão posicionar ela como intermediária. Menos de 2000U$ é o objetivo, é o valor que obtiveram numa pesquisa. Eles querem volume pois pretendem popularizar o formato, nao vai ser produto de elite.

Isso é só 20% a mais que a 50G11 vendida nos EUA. Se mantiverem esta política aqui, será bem "comprável". (y)

Eu fiquei meio traumatizado com a minha 50A610. Por preferir plasma, a Panasonic é a minha opção natural mas pelo que ando lendo....

Ok, falam muito bem do pós-venda da panasonic... mas pós-venda dura o tempo da garantia. Com elas durando como andam... vou começar a frequentar missa depois da garantia vencer.

16. Sachs

Sachs Usuário

Desde 25 Jul 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Tem sim, não serve pra nada mas tem.

17. MCunha

MCunha Usuário

Desde 9 Jun 2004
    Brasília
    Agora eu "boiei".... Li no clube que não teria tal controle, agora você me informa que tem mas não serve pra nada.

Este "não serve pra nada" significa que está presente no menu mas não funciona?

Abraço.

18. Sachs

Sachs Usuário

Desde 25 Jul 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    O que não tem é o White Balance, hue tem sim. O não serve pra nada é que onde está a regulagem da fabrica está bom, melhor não mexer ali.

19. pdemarco

pdemarco Usuário

Desde 31 Dez 2002
    Atibaia/SP
    Por acaso vc é o Sachs, do antigo newsgroup da uol de hardware?

20. Sachs

Sachs Usuário

Desde 25 Jul 2006
    Porto Alegre/RS/Brasil
    Faz tempo hem?:lol:
    []'s

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso