Anúncio do HT Forum

Proteger subwoofer para crianças não acessarem

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por doug104, 7 Ago 2018.

1. doug104

doug104 Usuário

Desde 6 Out 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Olá. Estou em busca de uma solução para subwoofer para minha sala. O modelo que mais me interessou por enquanto foi o Yamaha NS-SW200. Porém ficaria instalado ao lado do sofá, onde facilmente minha filha pequena poderia acessar.

Não achei grandes ideias na internet. Existe o Subwoofer Aat Invisible Cube mas o preço sobe mais do que eu gostaria e ainda teria de fazer um móvel.

Pensei em algo mais simples como fazer um puff e botar o subwoofer dentro, sei lá!

Ideias??
    Obrigado!!!

2. spstem

spstem Usuário

78 12 10

Desde 2 Dez 2008
    Sao Paulo
    doug104, sua idéia pode até funcionar,mas tudo vai depender como vc irá fazer. O sub ficará ao lado do sofá mas o sofá fica a onde? No meio da sala? encostado na parede? Lembrando que o puff tem que ter um do lados totalmente aberto para que o som saia por esse espaço e direcioando para o maior comprimento da sala, assim vc protege e mantém a eficiência do sub.

3. doug104

doug104 Usuário

Desde 6 Out 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Pois é esta preocupação de ter um dos lados do puff aberto me fez acabar preferindo um sub down firing (auto falante virado para baixo), aquele AAT Compact Cube 8". O sofá fica encostado na parede de trás!

4. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Se comprar o Compact Cube da AAT, ou qualquer outro que tenha essa abertura na frente, cuidado para sua filha não colocar brinquedos/objetos dentro do sub por ali. Meu filho de então 1 ano colocou vários, e depois que tirei (o sub ficou uns 2 anos parado) minha outra filha de agora 1 ano quando viu o sub quis logo colocar brinquedos ali também, hehehe.

Parece que tem imã a parada, kkkkkkkk

• 1
  5. kadubsb

kadubsb Usuário

Desde 28 Jul 2011
    Brasília
    Eu tenho o AAT Cube de 12, meu moleque vira e mexe coloca a mão lá dentro! :lol:

Eu só fico ligado para ele não jogar brinquedo dentro, vira e mexe eu passo a mão para ver se tem algo além do alto-falante :p

6. doug104

doug104 Usuário

Desde 6 Out 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Comprei o AAT compact cube 8" por conta de ser downfiring. Meu pai fez uma caixa de madeira pra cobrí-lo. Como a madeira é pesada minha filha não consegue mover ainda então nem vou me preocupar por enquanto em prender melhor no chão.

Falta eu calibrar direitinho o sistema todo e avaliar se deu alguma diferença na acústica. Aí é tarefa mais complicada pra mim então vou demorar um pouco para dar veredito de satisfeito.

sub.jpg

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso