PS3 Não liga, Led vermelha standby, depois led verde e DESLIGA

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Ewerock, 5 Set 2012.

1. Ewerock

Ewerock Usuário

Tenho um PS3 FAT e estava jogando normalmente PES 2012 quando do nada ele desligou. Quando fui ligar novamente ele simplesmente não ligou mais apresentando esse problema do video, exatamente igual. http://www.youtube.com/watch?v=e_1AFxHcCgs

Procurei em vários sites e não encontrei nada que pudesse ajudar no meu problema, já troquei a fonte e o problema persiste, "só se eu tenho muito azar e comprei uma fonte no ML que não esta funcionando também".

Agradeço desde já pela ajuda de todos.

2. uilsonjr

uilsonjr Usuário

Desde 13 Jan 2009
    curitiba
    Boa tarde, meu irmão havia trazido 1 ps3 da europa e junto um transformador, ele ligava aqui no Paraná e era exatamente isso que ocorria, resolveu ligar sem o transformador e deu certo, os ps3 novos acho que são bivolts, ou aquele já era 110 mesmo. Digo que talvez essa fonte que você comprou não seja a mesma voltagem que use em seu Estado, aí em Santa Catarina é 220v e se essa fonte nova for 110v não rola mesmo. Espero que resolva logo seu problema.

3. elio_filho

elio_filho Usuário

Desde 24 Out 2008
    Que eu saiba TODAS as fontes de PS3 são bivolt auto, funcionam de 90 a 230V.

O problema do colega acima deve ser outro...

Abraços práticos,

4. Ewerock

Ewerock Usuário

A fonte é bivolt não importa se ligada em 110 ou 220. Porém não fiz o teste ligando ela no 220, sempre usei um estabilizador e jogava no 110.

5. elio_filho

elio_filho Usuário

Desde 24 Out 2008
    Achamos um primeiro problema, PS3 não é feito p/ ser usado com estabilizador, ou usa direto na tomada ou usa um no-break dos bons que equalize a linha elétrica, fora isso dá problema na fonte.

;)

Abraços devagarinho aparecem os fatos,

6. hiroshi_ms

hiroshi_ms Usuário

1 0 0

Desde 16 Set 2012
    Campo Grande/MS/Brasil
    Olá pessoal to com problema no meu PS3 Slim 120GB, ele liga da 3 a 5 segundos ele desliga, eu levei numa assistencia eles me disseram que era problema na placa mae alguem ja teve o mesmo problema ? Se estiveram como resolveram ?

7. elio_filho

elio_filho Usuário

Desde 24 Out 2008
    Hiroshi, verifique se não é a fonte. Esses 120 e 160gb tem problema crônico com fonte.

Procure nos foruns e no youtube vídeos sobre uma tal "regulagem de trimmpots" ou algo assim.

Abraços google it,

8. Chuckie H.

Chuckie H. PSN id: ChuckieH

Desde 30 Mai 2009
    Niterói/RJ/Brasil
    O meu deu o mesmo problema. Desligou do nada, sozinho. Agora quando ligo a fonte, acende o vermelho, aperto o power, fica verde 1 segundo e desliga tudo. Só depois de uns 10 minutos consigo repetir o processo. Modelo Fat 80 GB, fonte APS 240 - 39 meses e não havia me deixado na mão ainda...

9. Chuckie H.

Desde 30 Mai 2009
    Niterói/RJ/Brasil
    Levei ontem em uma loja aqui no centro do Rio e já foi consertado, era um problema de solda na placa-mãe. Além do meu, o cara tinha outros aparelhos lá com o mesmo problema. Ainda não consegui fazer um teste hardcore, até porque ontem cheguei tarde em casa, estava chovendo muito e resolvi não arriscar, mas liguei, entrei na PSN e sincronizei os troféus que ganhei logo antes de dar o problema. Antes de voltar a jogar também preciso fazer um backup dos meus saves, não fazia há mais de 2 anos (PSN Plus ficando bastante atraente...).

10. Wertgo

Wertgo Usuário

Desde 21 Jan 2010
    Recife/PE
    Até onde eu sei só uma coisa resolve o "problema da luz vermelha" do PS3: um PS3 NOVO!

hehehe, brincadeiras a parte recomendo vc juntar um dinheiro pq acredito vc vai precisar comprar outro, mais cedo ou mais tarde... ;)

11. elio_filho

elio_filho Usuário

Desde 24 Out 2008
    Daí o esquema bom é pegar um modelo desse novo, com cara de PS2, mas que deve esquentar menos e custa mais barato.

Abraços aposte no novinho,

12. Chuckie H.

Desde 30 Mai 2009
    Niterói/RJ/Brasil
    Já até estava pensando em um novo, mas o conserto me deixou animado. Se aguentar até o início do ano que vem (o conserto deu garantia de 3 meses), devo pegar um modelo novo em uma viagem - a não ser que anunciem um Ps4 para o fim do ano que vem, o que acho pouco provável.

Já havia postado lá no Clube da Platina. Já estou jogando no mesmo ritmo de antes. Levei o PS3 para consertar e quando expliquei para o cara o problema ele já até antecipou a solução, indicando a grande possibilidade de ser problema de solda na placa-mãe. Disse ser bastante comum e me mostrou outros 2 aparelhos que tinham chegado no mesmo dia com o mesmo problema. Pelo que ele disse, esse problema está ligado a "sorte" mesmo - sorte de terem feito a solda original de alguns componentes do seu PS3 de forma decente... De qualquer maneira, o que ele disse é que se você mora perto da praia e a placa estiver muito oxidada dificulta em muito esse tipo de reparo.

Para esse problema, gastei R$ 150,00. Não é barato, mas é uma tecnologia que o cara dominou, é um problema que ele conhece bem e resolve rápido (o meu deixei no almoço e peguei as 17hs) - Achei justo (só de conseguir recuperar os save-games de quase 70 jogos...). E o principal, antes mesmo de abrir o aparelho ele falou que se não fosse o problema de solda (fonte, por exemplo) que nem valeria a pena, já sairia a quase 50% de um novo.

13. elio_filho

elio_filho Usuário

Desde 24 Out 2008
    Na dúvida eu recomendo vc pegar 1 pendrive e copiar todos os seus saves.

Quanto aos protegidos, ou vc usa meu tutorial de clonar o HD do PS3 ou faça um backup usando um HD externo.

Meu maior medo é perder 3 saves protegidos e platinados que eu tenho... :(

Abraços com medão,

14. marcosandre_rj

marcosandre_rj Usuário

Desde 22 Jun 2009
    RJ - Brasil
    Chuckie H. Qual foi esta loja no RJ que vc consertou o ps3? O meu está com o mesmo problema e queria levar nesta loja. Valeu!!!

15. mcesar

mcesar Usuário

Desde 5 Set 2005
    belo Horizonte
    Ola a todos , a respeito deste cancer do PS3 , nesta semana fui a vitima.

Utilizo o Console para 90% netflix e 10% jogos , quem opera o console é na maioria das vezes minha filha , na quarta feira chegamos em casa e Ela ligou o console , abriu o seriado animado que ela acompanha no NETFLIX e apos 1 minuto ouvi 3 beeps , a pequena tentou religar o console que nao ligou apresentou os 3 beeps .

Luz Vermelha , luz verde , luz amarela , luz vemelha piscando.

Interessante que o defeito ocorreu em um dia normal , sem uso do aparelho e o aparelho ainda frio.

Como este console tem 4 anos de uso ( PS3 40 FAT) e foi a primeira ocorrencia , animei fazer o reflow , sabido que é o unico procedimento possivel para este aparelho é reflow ou reballing , este ultimo realmente caro e quem fizer deve dominar tal procedimento. Esta conversa de troca de capacitores resistores é conversa fiada , o console eletronicamnte é muito complexo , dificilmente um tecnico conseguiria identiicar um "DEFEITO" em um aparelho destes , sabido que a maioria dos problemas nos aparelhos modernos dar se pela tecnologia hoje empregada , soldagem SMT Lead free que é falha , 3 a 4 anos apresenta falhas , e isto é normal.

Assim apenas seguir o procedimento de reflow que no Youtube está lotado de videos.
    apenas aquela descançada de 20 minutos para o aquecimento na parte de baixo que nao acho correto , este descanço nao precisa ser mais que 1 minuto , assim ao fazer o aquecimento embaixo toda a estrutura estará bem aquecida , facilitando a ressoldagem.

fiz assim :

5 minutos de ar quente sobre os 2 chip , ar distante apenas para pre-aquecer a +- uns 60º
    2 minutos de ar quente sobre os chip , creio ter levado a 200º
    1 minuto de descanço , sem tocar na placa , isto é importante para evitar que algum componente se solte , apos virar a plca
    2 minutos de ar quente na parte de baixo do chip 200º novamente

deixar a placa esfriar naturalmente e montar.

como informado nos videos precisa ser maquina de solda a ar , ou pistola termica ( secador de cabelo nao tem potencia suficiente )

aproveitei equanto a placa esfriava e lavei todo o resto do console debaixo de agua , cooler , dissipador , gabinete , ( ficou como zero ).

Montei tudo voltou a funcionar perfeito.

sorte a todos ,

16. c_eduardogomes

c_eduardogomes Usuário

1 0 0

Desde 16 Ago 2013
    Rio de Janeiro-RJ

po man,me ajuda ai!!!Preciso saber a loja que consertou o seu.Meu PS3 ta com o mesmo problema relatado no inicio deste tópico,mas vc foi o único que conseguiu uma loja legal...manda o contato deles ai!!!
    abçs!

17. Chuckie H.

Desde 30 Mai 2009
    Niterói/RJ/Brasil
    Desculpa aí, só vi agora... a loja foi a D+ games no shopping Avenida Central no centro do Rio na Av. Rio Branco, stand 29 no 2º andar do promoinfo.

18. spf1

spf1 Usuário

Desde 24 Jul 2012
    Nova Friburgo
    Infelizmente deve voltar.
    Eu fiz 3 reflow parrudo em um fat de 40gb, rodou, virou mexeu e voltou.
    Como eu trabalho na área que envolve eletrônica. resolvi fazer um pequeno investimento; comprei uma estação infra vermelho, ar quente, e estou comprando o resto de material para rebaling.
    Como tem dois aqui, por enquanto um fica parado, até eu terminar de comprar o material da uma boa treinada em placas de sucata, ai partir para um serviço, já com uma certa bagagem de treinamento. Se vacilar, manda chip, placa mãe pro espaço em função das temperaturas que o serviço exige.
    Foi boa a sua colocação sobre reparo defeito em placas mãe de ps3; tem componentes dedicados, identificar e reparar defeito em placa de ps3 não é pra qualquer um.
    Tem um outro de 80gb já há uns 6 anos, quem vive jogando direto é meu filho, por enquanto ainda não apresentou ylod, ta firme, só troquei a pasta termica.

19. Davi og

Davi og Usuário

Desde 17 Mai 2020
    Salvador/Ba
    Gente me ajudem porfavor eu liguei o ps3 fat dps de mais ou menos 2 dias sem ligar somente,aí eu iniciei um jogo que baixei em demo pela psn e do nada tudo desligou,a luz verde dele ficou preta,quando eu cliquei de novo ficou vermelha,e a msm coisa eu clico fica verde passa de 2 a 5 segundos fica preta e eu clico de novo e fica vermelha,vi um video do youtube em q dizia que o problema era um fuzivel e outro dizia que era a fonte mas não sei ao certo,não tenho experiencia no assunto e estou desesperado e perdido sem saber oq fazer,por favor me ajudem!!!!! :((

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso