Anúncio do HT Forum

PS3 Slim em baixa definição (480p)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por santos.julius, 10 Nov 2009.

1. santos.julius

santos.julius Usuário

3 0 0

Desde 1 Mar 2009
    vitoria/es/brasil
    Pessoal,

Possuo uma TV Full HD LG70YD e ontem instalei nela um PS3 slim novo que comprei. Porém fiquei surpreso ao perceber que o PS3 não reconheceu as melhores definições de imagem e ficou ajustado para 480p. Tentei ajustar manualmente para definições superiores mas ele não consegue exibir as imagens e volta sempre para o 480p.

O cabo HDMI que estou utizando é blindado, com pontas banhadas, mas é genérico. Seria esse o problema ou pode ser algum defeito do PS3? Já tentei outras entradas HDMI da TV pensando ser algum mal contato, mas o resultado é o mesmo. Podem me ajudar?

Obrigado.

2. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
  3. natusm

natusm Usuário

Desde 10 Out 2008
    caxias do sul
    Eu tive um problema parecido com um cabo que comprei no submarino, meu ps3 slim não aceitava nem a pedradas 1080p. Um outro cabo genérico mais barato ainda resolveu.
    Se não conseguir fazer o que o paulofma disse, então acredito que seja seu cabo.

Sds.

4. PedroH

PedroH Usuário

Desde 10 Set 2009
    RJ

Ja testei forçando varios jogos para 1080p e os graficos ficam piores.

Muito melhor deixar o PS3 escolher a resolução nativa em que o jogo foi programado, do que forçar um jogo de 720 para 1080 e apenas esticar a imagem, fazendo com que a qualidade caia.

5. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Pedro,

a questão aqui não é escolher o melhor gráfico, mas forçar para que o PS3 envie a resolução HD para a TV. Ele está enviando apenas 480p.

6. santos.julius

santos.julius Usuário

3 0 0

Desde 1 Mar 2009
    vitoria/es/brasil
    Pessoal, obrigado pelas dicas. Eu já havia tentado forçar a resolução de 1080p deixando apenas essa e a de 480p marcadas, mas não funcionou. A tela fica preta, depois a TV diz que está sem sinal e após 30 segundos volta para a resolução de 480p.

Solicitei um cabo emprestado de uma pessoa que está conseguindo jogar na melhor resolução e amanhã devo testar... vamos ver se é isso.

7. tgodantas

tgodantas Usuário

8 0 0

Desde 19 Jul 2009
    rio preto
    eu comprei um cabo hdmi bem generico...
    nas configuracoes... pra exibir video em BD ele aceita os 1024...
    pra configurar o ps3 em 1024 ele nao aceita... fica somente nos 480p

tem alguma explicacao ?

8. paulofma

paulofma Usuário

Desde 8 Mai 2007
    RS
    Quase certeza que é o cabo de má qualidade.

9. citti

citti Usuário

2 0 0

Desde 9 Dez 2009
    mg
    tentei varios cabos hdmi (3) tds so com 480p. td td no ps e nada

mas foi so resetar as configuracoes inicias. q ele ja detecta o cabo hdmi e escolhe a melhor resolucao pra vc. e 1080p hd

10. EDDU

EDDU Usuário

Desde 21 Dez 2005
    GUARULHOS/SP
    Como o pessoal disse, provavelmente é o cabo. Eu tenho um slim e tive um ps3 fat que foi pro saco e uma coisa que notei é que o slim parece ser mais sensivel aos cabos em relacao ao fat talvez devido a especificacao dele ser hdmi 1.3 enquanto que os ps3 antigos utilizam 1.2.

Sei que aqui tenho 2 cabos hdmi genericos, um pro pc e outro pro ps3 e por incrivel que pareca o que funciona sem problemas no ps3 é o mais fuleirinho, que parece mais um cabo de antena coaxial e tem 5 metros.

O outro que comprei pensando no ps3 tem 1,5m, todo encorpado de qualidade visivelmente melhor e acabei de testar aqui e nem em 480p ele mostra alguma imagem. Fica tudo preto e sem som. No fat, com esse mesmo cabo lembro que em 1080i eu conseguia utilizar esse cabo normalmente, mas se fosse 1080p as vezes aparecia a imagem mas logo depois de uns minutos ele perdia o sinal e apagava toda tela... Cada vez q isso acontecia dava um frio na barriga achando q ele tinha ido pro saco, mas no final, o fim foi inevitavel mesmo...

11. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Comprei o slim na véspera do Natal, tenho vários cabos HDMI e os 2 que testei funcionaram sem problemas.
    Um veio com o DVD Philips, outro com o BD Sony, outro genérico que não lembro de onde veio, outro genérico mais comprido com uma espécie de malha por fora e o que liga no projetor com 10 m.

12. citti

citti Usuário

2 0 0

Desde 9 Dez 2009
    mg
    NA maioria das vezes n tem nada a ver com o cabo galera. e q na loja q foi testar ele foi testado em 480p e o ps3 tem certo bug em relacao a isso. mas eh soh resetar ele. e ele vai detectar td no max da sua td perfeito e salvar

13. armando.boza

armando.boza Usuário

Desde 21 Fev 2009
    Londrina/PR
    100% de certeza que é o cabo hdmi, meu´amigo comprou um slim semana passada e o cabo hdmi dele só dava 480p mesmo, trocou 3 vezes de cabo até achar um que guentou os 1080p, parece que o slim tem uma certa "exigência" por cabos de melhor qualidade.

14. santos.julius

santos.julius Usuário

3 0 0

Desde 1 Mar 2009
    vitoria/es/brasil
    Pessoal, era o cabo mesmo! Comprei um da Philips que resolveu o problema. Agora está rodando em 1080p. Obrigado.

15. jrdu2000

jrdu2000 Usuário

Desde 6 Set 2009
    Curitiba/Parana/Brasil
    Por favor diga qual é o cabo que voca tava usando para que possamos evitar este tipo de produto Xing Ling.

---------- Mensagem adicionada às 16:19 ---------- Mensagem anterior foi às 16:16 ----------

Ao colega que comprou Cabo no Submarino e teve problema similar , por acaso foi o cabo NAVCITY ?

16. Stanley

Stanley Usuário

Desde 24 Ago 2008
    Santo André - SP
    Não, não PS3 antigo já faz 1.3 mas faz até "a" 5.57Gb de banda..o Slim por transmitir o AUDIO Bitstream 5.1 a ate 7.1 precisa carregar mais informação então entrou no padrão 1.3 "b" que carrega até 10.2Gb de banda, por isso o cabo do do Slim precisa ser 1.3"b" Cat2.. Senão ??? (y)

http://www.edepot.com/playstation3.html

17. rfmarques1979

rfmarques1979 Usuário

Desde 13 Out 2009
    Goiânia/GO/Brasil
    Tenho tido um problema parecido com o relatado pelo colega que iniciou o tópico, embora eu acredite que, no meu caso, a causa seja outra.

Comprei um PS3 Slim no domingo da semana passada, e, de cara, ele reconheceu o 1080p (cabo HDMI que veio junto com o DVD DV497H da LG). Feliz da vida, pus-me a jogar empolgado os jogos que já tinha comprado. Contudo, ao longo da semana, por duas vezes ocorreu uma situação curiosa: a tela ficou preta e sem áudio. Fiquei em estado de choque. Confirmei que o aparelho continuava ligado, observando, inclusive, que continuava fazendo o mesmo barulho baixo do cooler, sem qualquer alteração na velocidade. Resetei o aparelho, e quando ele inicializava, a TV me informou que a resolução que estava sendo enviada era 720X480, mas não aparecia imagem alguma. A solução, nessas duas vezes foi desligar tudo (TV e PS3), tirando tudo da tomada, e religar tudo outra vez. Nas duas vezes que aconteceu isso, usei essa psudo-solução e tudo voltou ao normal, com os 1080p sendo reconhecidos perfeitamente.

Nesse intervalo de tempo, fiz a atualização do firmware para a versão 3.15 (ele veio com a versão 3.01), mas uma das vezes em que o problema se manifestou foi depois dessa atualização (não imediatamente após, mas depois um dia que tinha feito o update).

Vou continuar observando nos próximos dias. Se este problema intermitente persistir, vou ter que tomar alguma providência mais séria. De qualquer forma, ainda bem que comprei o PS3 com garantia estendida.

Algum dos colegas já passou por algo parecido?

Segue a descrição dos equipamentos:

TV LED Samsung - UN32B6000 - Full HD
    PS3 Slim - CECH2001A - Firmware 3.15
    Ambos conectados via cabo HDMI que acompanha o DVD DV-497H da LG.

18. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    Na verdade o novo chip do slim já é 1.3c, essa sopa de letrinhas me dá nos nervos também.:lol:

Esse problema é cabo, conheço gente também que teve esses problemas intermitentes através da conexão HDMI até que encontrei um deles e levei meu cabo para testar na TV dele, os problemas com resolução 1080p sumiram. Agora vai explicar "intermitência" que é um termo técnico para uma pessoa que não é, ainda assim, mesmo depois da explicação, ele trocou a TV, trocou o PS3 slim já que ele comprou tudo na mesma época, só não trocou o cabo e adivinha? Continuaram os problemas com sinal 1080p, com um slim diferente e outra marca de TV.

E como você mencionou, cabos que acompanham DVD geralmente são HDMI 1.1 ou 1.2, mesmo que sejam 1.3 não tem como comprovar a não ser com testes em laboratórios ou com sinal em 1080p, e essa intermitência ocorre porque o cabo está no limite da banda de dados, é como um copo cheio d'água basta um peteleco para espirrar água na mesa.

Alguns oferecem a "solução" de desconectar e reconectar o cabo com o aparelho ligado para que a imagem apareça que é uma solução paleativa para um problema, o que eu definitivamente condeno pois a diferença de potencial dos aparelhos pode causar danos aos aparelhos, mas não resolve a causa que é o cabo HDMI.

E como estamos comentando aqui várias vezes, um bom cabo não precisa ser caro, basta que ele atenda as normas que é HDMI v1.3 CAT 2 que já é um cabo suficiente para banda de dados até 10.2Gbps. Hoje se encontra cabos HDMI 1.3a, cabos 1.3b e 1.3c não existem pois essa versão não trás melhorias em termos de performance e é mais relacionado com um padrão de testes a serem realizados pelos fabricantes.
    http://www.hdmi.org/

Um exemplo de cabo HDMI que é bom e barato pode ser encontrado aqui:
    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.31951

19. rfmarques1979

rfmarques1979 Usuário

Desde 13 Out 2009
    Goiânia/GO/Brasil
    Amigo, muito obrigado! Sua resposta faz todo sentido do mundo para mim. Deve ser essa mesma a raiz do problema. Assim que eu puder, arrumo um cabo de melhor qualidade para os testes, e então posto aqui os resultados. (y)

20. elio_filho

elio_filho Usuário

Desde 24 Out 2008
    Também gostei muito e agradeci!

Boa explicação, leve e concreta...

Abraços agradecidos,

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso