Anúncio do HT Forum

PS3 travando muito... Tem salvação?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por famaral, 29 Mai 2010.

1. famaral

famaral Usuário

Desde 29 Ago 2009
    Macaé/RJ/Brasil
    Caros,

No começo do ano adquiri um PS3 120 GB (CECH-2011A), junto ao Comprafacil. Tirando a tomada, que é daquelas com padrão ingles, não constatei nenhum problema no bichinho. Comprei o FIFA 10 e joguei normalmente, conectando via Wireless, acessando o browser de Internet, etc... Tudo normal.

Porém de uns tempos prá cá, começaram os problemas. Comprei o GOW Collection e o jogo travava constantemente. Travava tanto que comecei a achar que o jogo tava com problemas, já que o FIFA antigo continuava normal. Emprestei o GOW prá um amigo testar e peguei o Gran Turismo emprestado. Meu amigo disse que o GOW tava normal. No meu PS3, o Gran Turismo chegava na metade da instalação e travava.

Comecei a ficar mais preocupado, mas, como não ligava pros dados que estavam no PS3, resolvi dá um Restore no PS3, inclusive formatando o HD. Não adiantou nada. Aliás, pior. Não consigo realizar a atualização fo FIFA. Quando dou OK prá atualizar, o PS3 simplesmente reinicia. Já troquei até o HD.

Comecei a desconfiar do controlador de rede, mas com a rede desabilitada os problemas são os mesmos. Além disso, ele conecta na PSN normalmente.

Desculpem se me alonguei, mas to começando a achar que perdi meu PS3... Se puderem me dar alguma dica, agradeço muito.

Att.,
    Flávio.

2. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    Se usa estabilizador pare de usar imediatamente, se você liga o o PS3 na TV/SOM/DVD/ETC tenha certeza de que você tem um fio terra na tomada. Mantenha o PS3 num lugar arejado, veja se ele não está esquentando muito quando trava (coloque a mão em baixo do console) se estiver muito quente use uma base de notebook já que muitos usuários de slim tiveram o mesmo problema, inclusive eu.

3. famaral

famaral Usuário

Desde 29 Ago 2009
    Macaé/RJ/Brasil
    Você acha que pode ser superaquecimento? O travamento acontece mesmo logo após ligar o aparelho...
    Quanto ao aterramento, as tomadas de 3 pinos da minha casa já são aterradas e eu não uso estabilizador, embora estivesse pensando na possibilidade. Existe algum problema?

4. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    Travar logo depois de ligar não é normal, você pode estar com o HDD corrompido, troque, formate e faça o teste.
    Procure no fórum por "estabilizador" muito já foi discutido sobre este assunto.

Antes de formatar ligue o PS3 com o cabo que acompanha ele na TV, desligue tudo mais que estiver liado ao PS3 e veja se o problema volta a acontecer.

5. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Trava com jogos/demos da PSN também, ou apenas jogos em disco?

6. CineMax

CineMax MarceLo '' Carpe Diem ''

Desde 26 Abr 2010
    Minas Gerais / Brasil
    Tenta levar no Técnico. (y)

7. Brazajr

Brazajr Usuário

Desde 2 Dez 2009
    Campinas / São Paulo
    Essa questão é crucial!!!

8. famaral

famaral Usuário

Desde 29 Ago 2009
    Macaé/RJ/Brasil
    Caro wuemura, o HD corrompido foi minha primeira hipótese. Eu já troquei e o problema continuou... Pode ser superaquecimento de alguma coisa lá dentro... Se nada der certo vou desmontar e ver como estão as coisas lá dentro. Aproveito e troco as pastas térmicas... Conhece um bom tutorial prá fazer isso no slim?
    Kyasid, o teste dos demos é uma excelente sugestão. Estou baixando o demo do GOW 3 prá ver no que dá.

Gostaria de agradecer a atenção de todos! vlw galera!

9. famaral

famaral Usuário

Desde 29 Ago 2009
    Macaé/RJ/Brasil
    Mais um capítulo da saga... Deixei a noite baixando o demo do GOW 3. Pela manhã já havia terminado e....... O demo instalou e rodou normalmente direto do HD. Sem nenhum problema. Parece, então, que pode ser algum problema no leitor. Aí eu peguei um DVD normal e coloquei prá ver se rodava. Rodou tranquilamente. Amanhã vou alugar um Blu-ray prá ver o que acontece...
    Se for o leitor, ficam as perguntas:
    - Pq eu consigo jogar o FIFA 10 se não tentar fazer a atualização?
    - Pq eu não consigo fazer a atualização do FIFA 10?

O GOW Collection passa pelas telas dos fabricantes normalmente, mas aí pára numa tela preta e nem mostra o menu!

Esse PS3 veio da ilha de Lost!

10. Brazajr

Brazajr Usuário

Desde 2 Dez 2009
    Campinas / São Paulo
    Com certeza ele veio de lá mesmo. Famaral, pelo teste do demo provavelmente vc tem um problema no leitor, não sou nenhum expert, mas se o demo não trava de maneira nenhuma metade do problema vc ja resolveu. Abraços!

11. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Realmente parece problema do leitor. Tenha em mente, que a probabilidade do leitor dar defeito, é muito maior que todo o resto, acho que vale a pena vc tentar trocá-lo.

Meu ps3 teve esse problema, e troquei o leitor eu mesmo. É muito tranquilo.

12. rabag

rabag Usuário

Desde 3 Nov 2009
    São Paulo/SP - Brasil
    Troque qdo der o pau mesmo...não troque preventivamente, para mim não faz sentido. Vai que é outra coisa...ou vai que quebra de vez antes....

O meu também começou a dar uns paus durante o Heavy Rain...travou 4 vezes....foi muito brochante!!!

To com medo de ser Yl....ehhh, "AQUELE CUJO NOME NÃO DEVE SER DITO":lol:

13. famaral

famaral Usuário

Desde 29 Ago 2009
    Macaé/RJ/Brasil
    Bem, pessoal.... De volta ao ponto de partida.... Apesar de ter rodado bem o demo do GOW 3, quis fazer mais testes e baixei mais tres demos: Dante's Inferno, Fear 2 e Dinner Dash.
    Instalei os tres normalmente, mas quando fui rodar o Fear, BANG! Aconteceu de novo... Tela preta e mais nada. Pela trocentésima vez, apertei o botão do Power, a luz verde começou a piscar e, segundos depois, o PS3 deu 3 bipes e desligou.
    Liguei de novo e Tentei o Dante's. Aí foi tudo normal! Joguei o demo todo sem um problema sequer! Saí e fui pro Dinner. BANG! Tela preta! Desliguei e fui pro GOW 3. Normal! Tentei o Fear de novo. Tela preta!

Tô perdido. Não faço a mínima idéia do que pode estar havendo... Daqui uns dias vou a brir a criança e tirar a poeira e trocar as pastas térmicas. Se não der certo, vou colocar prá vender ou trocar com alguém que tenha interesse em ter peças de reposição...

14. marcelo_esanto

marcelo_esanto Usuário

Desde 16 Mar 2009
    Osasco
    Famaral, vendo seu topico me chamou atenção.

Tenho um ps3 de 80gb e nunca tinha problemas, coloquei ele em um lugar com menor ventilação e de vez em quando ele trava...

acho q pode realmente ser a temperatura!

abçs

15. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
    Não deve ser leitor então. Próximo suspeito é super-aquecimento. Como está a velocidade do cooler? Você pode tentar trocar a pasta térmica do RSX e Cell. Não é tão simples como o leitor, mas ainda sim dá pra fazer (fiz no meu :lol: ).

16. wuemura

wuemura Usuário

Desde 13 Dez 2006
    Guarulhos - SP
    Já dou a dica, não adianta abrir nem limpar a poeira, muito menos trocar a pasta, isso não resolve nada. Se o aparelho liga desligando logo em seguida é porque o aparelho está com problema na fonte.

17. famaral

famaral Usuário

Desde 29 Ago 2009
    Macaé/RJ/Brasil
    Fala wuemura! Acho que não me expressei direito. Ele não desliga. Ele trava logo após os créditos iniciais dos jogos e fica com a tela toda preta. Aí eu aperto o botão de power, o led pisca em verde por alguns segundos e ele desliga... Já ao atualizar o FIFA 10, ele vai prá tela de download, mas reinicia antes de inciar a baixar os arquivos.
    Acho que vou fazer um vídeo para mostrar para vocês...

Abrir o bicho e trocar a pasta será meu último recurso. Vou tentar de tudo antes. De qualquer maneira, só poderei fazer isso no fim de semana, depois de comprar a pasta térmica. Vou ter que comprar fora da minha cidade, pq aqui não tem nenhuma loja decente...

18. famaral

famaral Usuário

Desde 29 Ago 2009
    Macaé/RJ/Brasil
    Pessoal, esse foi o diagnóstico da assistência técnica:

Laudo Técnico: TROCA DA GPU COM REBALLING. PRAZO PARA ENTREGA DO APARELHO É DE 30 DIAS UTEIS. OBS: SE FOR CONSTATADO CURTO NA PLACA PRINCIPAL (PCI) O APARELHO SERA DEVOLVIDO SEM REPARO E SEM ONUS PARA O CLIENTE. SÓ É POSSIVEL CONSTATAR O CURTO NA PLACA APOS A RETIRADA DA GPU,ESTANDO O CLIENTE CIENTE DESTE PROCEDIMENTO, AGUARDAMOS A APROVAÇÃO DO SERVIÇO.

De qq modo, valeu pela ajuda.

19. amigo vou te informar..... nao é feita rebaling de play 3....eles nao vao extrair....vao é ver se nesse tempo conseguem uma outra placa para te dar....e te enfiar a faca, te falo isso pq tenho contatos na assel no rio ,( na lapa e é assim que funciona, rebaling em play 3 nao existe, se existir peça para fazer na minha frente....com todo respeito + eles te enrolaram....a prova disso é que sua placa tem um serial, e se vier consertado vai vir com outro serial.....pena que vc nao v ai poder abrir para ver e constatar....

ps: seria + bonito o cara já falar, " bom amigo sua placa ta babada e vou tentar arrumar outra e é tanto....e nao ficar enrolando, nesse meio tempo eles pegam uma placa boa e trocam pela sua e falam para o outro cliente que a placa dele morreu....é assim que funciona....infelizmente....

ps: indiquei um amigo( thomaz) do forum a assel na lapa com ylod, foi devolvido um video game ao mesmo onde para entrar no jogo tinha de apertar o bola ....quer dizer trocaram por uma placa japonesa....o amigo levou lá apos eu o informar que sua placa era do japao,,,,eles trocaram e colocaram outra americana....que deu ylod outra vez e depois colocaram outra.....ta cada vez + dificil confiar em ass tecnica e olha que conheço gente de lá( colegas) e mesmo assim é sinistro.

20. kiasyd

kiasyd Usuário

Desde 29 Jul 2008
    SP
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso