Anúncio do HT Forum

PS4 - Blu-ray só funciona restartando/desligando/modo espera

Discussão em 'PlayStation' iniciada por danielrodrigo, 21 Mai 2018.

1. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    Fala pessoal

Nao costumo usar muito BD pros jogos entao nunca reparei nisso.

Mas meu BD so funciona se o aparelho for desligado/restartado ou ate colocado em modo espera com a midia dentro.

Ai funciona 100% perfeito.

- as vezes - ainda nao descobri por que - algumas vezes ele "destrava" total - permitindo a troca do BD infinitas vezes sem precisar realizar tal procedimento.

alguem sabe o que pode ser?

valeu
    Daniel

2. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    E qual o modelo de PS4 e como é o problema exatamente?
    Ele cospe a mídia pra fora? Não lê?

3. danielrodrigo

danielrodrigo twitter.com/hdtvbrasil

Desde 3 Jun 2007
    São Paulo-SP
    oi Guinepal,
    boa tarde!!

Primeiramente obrigado por dedicar seu tempo a me ajudar!

O PS4 é um FAT - primeira geracao

Nao é o tradicional "auto-eject" - ele so ejeta qdo solicitamos (clicando no botao ou via controle).

Situacao 1:

- Ligo o PS4, coloco a midia - captura o BD, e nada. nao faz mais nada - age como se nao tivesse capturado o BD. Clico em eject - ele devolve a midia - e emite 3 beeps.

Situacao 2:

- Repito a Situacao 1 - mas deixo a midia no console. Restarto / Desligo / ou ate coloco em modo Espera >

a hora que "reativo" (seja ligando de novo ou esperando o boot do restart ou saio do modo Espera) - da pra escutar o drive do BD "ligando" - ele faz um barulho de cara mais alto - um "tum-tum" e depois fica super silencioso e vc escuta bem baixinho o zummmmmmmmmmmm... e praticamente nao ouve mais nada.

o PS4 religa - abre a tela inicial ja com a midia aceita (o jogo ja pronto pra ser rodado) - e roda 1000000000% perfeito.

- Joguei, retiro o BD.. pronto. nao consigo rodar mais nada - nem mesmo o mesmo bd. ele repete a situacao 1 ("COLOCAR A MIDIA COM O PS4 LIGADO")

ai o mais estranho:

Situacao 3:

- Faço tudo igual a situacao 2 - POREM - ele deixa fazer a troca do BD - INFINITA VEZES... posso trocar, jogar, trocar, jogar jogo baixado no HD, trocar, jogar outro bd.. ver filme.. tudo. normal.

Desligo o PS4...

Vira uma Roleta..

pode entrar na situacao 1/2 ou na 3 (normal).

Ja experimentei trocar o firmware - (TROQUEI O HD por um de 500 - estou com um de 2tb) - mesma coisa.

o UNICO LUGAR que li algo parecido foi aqui:

parecido nao - exatamente a mesma coisa.. o mesmo problema - da noite pro dia o bluray comecou a apresentar o problema pra eles.

o topico é de 2 anos atras - mas eu nao uso BD - entao eu nao senti isso, mas me lembro de ter tido esse problema na mesma época, mas passou desapercebido..

so que agora percebi q o problema continua.. no topico ficou a ideia de que seria um problema no firmware - mas ja se passou 2 anos...

tendo a acreditar que o problema seja de firmware - ao que parece foi qdo a SONY colocou o modo de espera em atividade - ja que mecanicamente o aparelho esta ok. E principalmente no meu caso - BD é praticamente "virgem" - praticamente nunca foi usado - e mesmo agora - qdo usado ele funciona 1000% ok. supersilencioso.

a impressao é que esse bug nao aciona o leitor... mas ao mesmo tempo, a situacao 3 é que me deixa mais intrigado..

NAO é por conta de "calor" tb.

4. Rsessa

Rsessa Usuário

99 32 12

Desde 14 Jan 2016
    Rio Grande do Norte
    Caramba! É exatamente o mesmo problema do meu.
    Há uns 2 meses ocorreu pela primeira vez, mas como pouco uso BD não dei tanta importância.
    Além desse problema, há bastante tempo que ao ligar o meu console ele desliga automaticamente após alguns segundos da inicialização, com 3 bips curtos, e reinicia no modo de scanner... ai é um saco até conseguir ligar.

A triste realidade é que tenho a impressão que meu console não durará 5 anos, mesmo tomando todos os cuidados possiveis.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso